As crônicas da Nova Grécia

As crônicas da Nova Grécia Jonas Lima Alves

Resenhas - As crônicas da Nova Grécia

Netto.Pierre 12/08/2022

Ameii!
?As Crônicas da Nova Grécia.
Autor: @jonas_lvesss
Editora: @atipica_editorial
? Lisimba é um semideus, filho da deusa Afrodite. Um guerreiro com MUITO talento, mas que ao contrário de muitos que estamos acostumados, ele não quer glórias e batalhas. Seu maior desejo é viver em paz com o seu grande amor.
Obviamente, tenho aprendido que quando se tem deuses gregos na história, nada sai como o planejado.
Lisimba vai descobrir que algo está por vir, e ele se verá envolvido em uma trama entre Esparta e Atenas . Uma guerra.
Como se não bastasse, seu destino vai cruzar com uma jovem princesa, Aletha, e será a partir daí que nosso herói vai fazer de tudo para proteger a mesma.
O caminho do semideus também cruza com o da jovem guerreira Zara. E digo que ela é a MAIOR de todas! Zara é cativante e quer à todo custo proteger Lisimba de todo mal. O difícil, será ele aceitar essa proteção? Mas ela é persistente, pois prometeu para Afrodite essa proteção.
Determinada, ela vai ajudar Lisimba a proteger Aletha e tentar levá-la de volta à Atenas. Nesse meio, muita coisa vai acontecer. Irão enfrentar perigos intensos. Gente, as cenas de luta são MARAVILHOSAS!
Entre tantas aventuras e perigos, vamos conhecendo melhor esses personagens. Sofia, irmã de Lisimba, também uma guerreira, e é o oposto do irmão . Ela quer mostrar quem é a dona da 🤬 #$%!& toda!
Os capítulos trazem pontos de vista diferentes, o que deixa a história bem ampla. Além de conhecer os protagonistas, você tem outros personagens que são incríveis, e outros que são odiosos.
A escrita é muito fluída, e você se apega aos personagens! A política muito bem construída.

Opinião:
Eu não poderia deixar de falar que sou basicamente novo lendo livros baseado na mitologia grega. Este foi o segundo, e estou me tornando fã desse gênero .
O livro tem 660 páginas, mas eu nem senti passar. O autor trás verdade para seus personagens, então mesmo aqueles capítulos que são um pouco mais parados, servem para o leitor conhecê-los mais!
Trarei um reels com alguns motivos para ler essa maravilha aqui! Fiquem de olho!
Nota 5??

#livros #bookstagram #instalivros #explorar #ler #leitores #literatura #bookworm

Nathy 03/02/2022

Uma fantasia que se passa na Grécia antiga, cheia de deuses, bestas do tártaro e reis em guerra!

Na Grécia, uma guerra está prestes a emergir: Atenas vs Esparta. Nosso personagem principal, Lisimba, é filho de Afrodite com um guerreiro mortal, e, sempre disposto a ajudar, se vê na missão de levar a princesa Aletha de volta pra Atenas, depois de ela ter sido vendida para um casamento com espartanos. Em seu caminho ele encontra Zara, uma guerreira treinada por Hércules e salva por Afrodite, por isso jura proteger seu filho. Os três então precisam cruzar caminhos terríveis muitas vezes encontrando inimigos e poucos aliados.

Desde o começo eu já estava completamente amando toda a parte mitológica de deuses, semideuses e todas as criaturas boas e más da mitologia grega. Adorei como os deuses agem de fato nas histórias dos humanos e semideuses e como cada pessoa tem um destino pra trilhar.

As personagens são ótimas e me conectei com todas, ficando brava com injustiças e torcendo nas lutas. O autor realmente consegue colocar a gente na história revezando os capítulos entre Lisimba, Zara e algum acontecimento distante dos dois. Personagens femininas também tem grande destaque, junto com personagens de pele negra.

Tem muitas cenas de ação maravilhosas, as minhas favoritas eram contra monstros. Mas também tem cenas de guerra cheias de detalhes e me senti realmente na Grécia antiga. Dá pra perceber que o autor fez uma grande pesquisa de detalhes e história pra nos envolver e nos fazer ver os cenários e ambientes.

O único ponto negativo, pra mim, é que é uma narrativa muito longa, com muitos acontecimentos, se passa em muitos anos e acontece muito desenvolvimento. Tudo é muito envolvente, mas acho que poderia ter sido separada em livros diferentes.

Tirando isso, eu realmente adorei a história e quero ver a continuação dos nossos heróis, que mesmo depois de muita batalha, ainda não tem descanso.

?Disponível pra compra digital na Amazon e de graça no Kindle Unlimited!

jael 20/10/2021

Muito bom!
Se você ama as histórias de deuses e heróis presentes na rica e influente mitologia grega, você precisa ler esse livro. As Crônicas Da Nova Grécia é uma bela homenagem a esse universo. De alguém que ama essas histórias, mas que tem algo
pessoal para dizer.
Além do entretenimento que o livro promove com as aventuras, também há espaço para reflexão sobre vários tipos de preconceito, como racismo, machismo e xenófobia.
Um livro muito bem escrito, me surpreendeu!
Em breve, uma resenha maior no blog Amor Por Livros.

Anna 06/03/2022

Mais uma fantasia favoritada!
Lisimba, filho de Afrodite tem uma missão super inusitada. E com a ajuda da guerreira Zara (abençoada por Afrodite), eles irão enfrentar muitas aventuras, mistérios e relações.

E minha gente? Que final! Amei demais a história. A minha única, e pequena critica é por ser uma história muito longa (talvez ela pudesse ser divida), pois possuo muitos acontecimentos e que talvez precisasse de mais tempo para acontecer. Fora isso a história é demais! Parabéns Jonas!

Juliana 29/03/2023

Muita ação, aventura e reflexões!
Com personagens cativantes que precisam enfrentar seus problemas diariamente, As crônicas da Nova Grécia: Livro I conseguiu entregar uma leitura longa e muito prazerosa. As cenas de ação são estonteantes (e entendíveis). Os diálogos e a escrita em geral são de fácil entendimento, fazendo a leitura fluir muito bem, o que me fez terminar o romance em cinco dias, eu que trabalho e estudo. Algumas cenas de violência e preconceito me deixaram nervosa, porém isso foi muito bem trabalhado: a verossimilhança com certeza é um dos pontos mais positivos na obra. Consegui sentir o que os protagonistas sentiam, e ''enxergar'' o que eles enxergavam. Uma pena que o segundo livro ainda não esteja publicado, porque acho que o teria terminado antes de 2023, pelo jeito que o autor escreve. Ansiosa pela continuação e o desfecho da Sofia Salvadora!

Jlvess 23/02/2024

Aviso sobre este meu livro:
Alerta de gatilho;

Este livro apresenta conteúdos sensíveis, como situações de racismo, machismo, xenofobia e outros tipos de abuso físico e psicológico. Por favor, prossiga com cautela na leitura.

Caso necessite de apoio emocional, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV).

A Cartomante 31/12/2021

O livro é maravilhoso
As Crônicas da Nova Grécia I é o livro perfeito para quem ama Mitologia Grega e é fascinado por aventura. O autor apresenta uma escrita fluída e com forte domínio não só do panteão grego, mas também da cultura, hábitos e costumes sociais e políticos da época e que lhe ofereceram base para a construção da sua nova Grécia.

Inicialmente, fiquei um pouco perdida nos nomes das inúmeras cidades e personagens mencionadas ao longo do texto. Esta questão foi perfeitamente solucionada com um apêndice no livro que lista o nome de todo o panteão citado, nome das personagens com sua respectiva genealogia e mapa das cidades com um trabalho gráfico maravilhoso.

Além disso tudo, o autor também acaba trazendo reflexões muito atuais ao longo da narrativa como o racismo, machismo e xenofobia. É impossível não nutrir afeição pelas personagens desta história, tão humanas e cheias de questões como nós.
Não perca esta leitura!

Você encontrará uma resenha mais completa, acompanhada de Booktrailer, em meu perfil literário no Instagram @acartomante__

@biaentreleituras 08/02/2022

Que leitura mais gostosa, minha gente! São pouco mais de 600 páginas que lemos sem nem percebemos que elas estão se passando. Eu fiquei tão envolvida com a leitura que quando me dei conta já estava terminando, a escrita do autor é bem gostosa e os capítulos são curtinhos, o que deixa a leitura ainda mais fluída.

*resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Clara 23/08/2023

Não se assustem pelo tamanho do livro!
Os capítulos são curtos e muitos interessantes, e a escrita do autor é muito fluída e viciante, no maior estilo ''preciso ler mais um capítulo'', e quando você se dá conta, você terminou um livro gigante em pouquíssimo tempo.
O que você encontra neste título?
Um pouco de romance;
Um pouco de Terror;
Ótimas cenas de ação;
Aventuras;
mistérios;
Personagens interessantes;
Temas atuais colocados de forma verossímil no mundo trabalhado pelo autor;
Diversidade;
Um história genuína, sem o clássico bem contra o mal;
E muito entretenimento!