Encarcerada em mim Deborah Strougo

Resenhas - Encarcerada em mim

Kalyane 04/02/2024

Sem dúvidas recomendo esse conto, uma leitura rápida e fácil, com um enredo muito bom e com plots bastante inesperados o que torna a leitura dinâmica. Eu particularmente gosto muito da história da Rapunzel e esse conto sem dúvidas vai ter um lugar guardado na estante da minha memória ?

Nathy Nunes 26/01/2024

Leitura boa é fluida, mas não é uma leitura do meu estilo por isso não gostei mais mas parabéns a autora. Escreve muito bem

Clara Azevedo 03/09/2023

Encarcerada em mim
Segundo volume de Era uma vez... vilãs. Aqui vamos acompanhar a história da Gothel eu amei esse conto não esperava um certo acontecimento nele.

Be 01/02/2023

Surpresa
Galerinha que loucura em...
Por ser um conto a história se desenvolve muito rapidamente, o começo principalmente. O par romântico da protagonista se mostra um verdadeiro cavalheiro logo que ele aparece, porém ao decorrer dos capítulos o leitor reconhece que não é bem assim.
Em mais ou menos uns 70% da história acontece uma reviravolta e depois só melhora.
Adorei as referências do filme Enrolados, e até a frigideira a Deborah conseguiu colocar no conto kkk.
Achei bem criativo, e apesar do começo ser muito rápido, eu gostei da leitura.

Lauravalho 12/12/2022

Encarcerada em mim
Não leio sinopses, estava esperando um romance levinho, acabei ficando um pouco decepcionada com que recebi. Por ser um conto acho q não tem tanto espaço para desenvolver um tema tão delicado, apesar de ter gostado da lição que o conto da.

MioneGrangerS2 22/11/2022

Rápido mas incrível
É um conto curto, então não espere um grande desenvolvimento, mas o que tem é só muito bom! Só li sem esperar nada e fui surpreendida

Letícia 09/04/2022

Encarcerada Em Mim
?Prisões, temos uma visão clara delas. Mas qualquer lugar pode se ruma prisão. Nossa casa, casa de uma amiga, casa de um namorado, até mesmo, nossos corações!

Encarcerada Em Mim - 53 páginas
Deborah Strougo - 5|?????

Sinopse: Gothel tá aproveitando bem seu novo emprego como enfermeira agora que se formou e aproveita roa fugir de sua mãe terrível com a desculpa de fazer turnos extras. Em um desses turnos, ela conhece o novo psiquiatra, Frederico. Eles se encantam um com o outro de cara e em pouco tempo tem um relacionamento formado, mas as coisas não são tudo o que parecem.

?Esse conto foi o melhor da antologia que eu li até agora. Nossa, muito bom. Foi uma adaptação ótima da história da Gothel, onde em vez da mãe cruel, temos uma filha desprezada.

?Existe sim o gosto pela vingança, e ele não muito válido. Inclusive o motivo dele, apesar de injustificável, é compreensível. Foi muito bem construído e apesar da vingança, ela não é cruel.

?Ela não é aquela Gothel fria, sem coração, que tratava a Rapunzel como nada nas adaptações cinematográficas. Ela é uma pessoa com um passado machucado, que não deixou isso passar pra quem ela mais amava. Eu amei isso.

?De longe, o melhor da antologia até agora. Eu amei!

Samantha. 05/01/2022

ESTOU CHOCADA? isso, chocada.
Depois de ler ?A Morte Lhe Cai Bem? eu tinha que ler outro da antologia, então, escolhi esse.

O enredo é muito legal, adorei como foi trabalhado em torno de referências a Rapunzel. Dos personagens, apenas a Gothel me conquistou no começo. Já desconfiava de Fred desde a primeira vez que ele apareceu, achei o homem emocionado demais. Não consegui me apegar ao pouco do relacionamento que tiveram, porque a aproximação foi instantânea, mas não daquela forma ?apenas uma atração?, foi bem rápido mesmo.

Logo eles ficaram juntos e eu, que já não gostava do Fred, comecei a detestá-lo. Quando os sinais do relacionamento tóxico começaram a aparecer, eu comecei a pedir pra Gothel fugir dali o mais rápido possível.

E quando o relacionamento terminou daquela forma horrorosa, me doeu bastante. Gothel, uma menina criada sem amor, sem uma demonstração do que é carinho de verdade, aquele sem possessão, sem manipulação. Então, quando conheceu Fred imaginou que aquilo fosse amor, porque nunca teve uma outra versão desse sentimento.

Mas não era.

E ela optou por se vingar.

Nessa parte veio o ?isso foi de 0 a 100 muito rápido?. E foi mesmo, eu adorei! Só que a vingança traz consequências pra ela: sofrimento. A mulher não consegue mais viver da forma que fazia antes. Não quero falar muito desse final para não dar spoilers gigantescos. Só digo que foi muito bem construído.

Um conto com drama, um toque de realidade, um romance nada saudável e vingança. Além disso, tem dois personagens principais muito bem trabalhados. Você sente a mudança deles, sendo essa boa ou ruim.

Sobre a escrita: é boa. Tem alguns errinhos, mas podem até passar batidos. A leitura é bem fluida.

Recomendo para quem gosta de contos com as características que citei acima. Atenção, pode conter gatilhos: relacionamento tóxico, sequestro, conflitos familiares.

Em geral, uma ótima leitura!

tai.mobi 04/01/2022

DEBORAH, VC FAZ TUDOOOO
Com esse conto conclui tudo o que essa autora incrível já escreveu. E mal posso esperar por mais! Essa história me pegou pós romance água com açúcar e era exatamente o que eu tava precisando. Que conto, meus amigos! (Amei as referências) ???

Milena 24/10/2021

Amei...
Amei esse conto pq além de ser do ponto de vista da vilã, a autora soube criar personagens apaixonantes em um primeiro momento e que se tornaram desprezíveis no momento seguinte...

A forma como a autora trouxe pro conto o relacionamento abusivo... Todos os sinais que ela colocou aqui, que foram disparando sinais vermelhos na minha cabeça, mas que em nenhum momento pensei que a história fosse tomar tal rumo, isso foi um "erro" meu, visto qual era a vilã, mas eu fiquei tão atenta a história principal que nem lembrei qual recontagem eu estava lendo.

Que final! Previsível, mas ainda assim incrível...