Encarcerada em mim

Encarcerada em mim Deborah Strougo

Resenhas - Encarcerada em mim

Andreia.Kohut 16/08/2021

Essa é aquela história em que vc se dói pelo que vc vê acontecendo com a personagem, e se pergunta por que ela não abre logo os olhos! De repente, essa personagem por quem vc sofria se torna a vilã que usa uma criança para se vingar! E eu amei! Adorei a construção dos personagens e como somos lembrados de Rapunzel, apesar de serem duas histórias bem distintas! Amo essas antologias da Increasy!
Deborah Strougo 17/08/2021minha estante
Muito feliz que gostou! Super obrigada mesmoo!

Thaís Louzada 30/08/2021

Amei conhecer a Gothel pelo olhar da Deborah
Encarcerada em Mim é um conto delicioso que você irá devorar de uma só vez. A escrita da Deborah, como já sabemos, é fluida e envolvente ao nos mostrar um lado da Gothel que não imaginávamos. O final me surpreendeu. Super recomendo.

Pâm Possani 30/08/2021

uau!
Real, cru mas de uma maneira que você pode identificar, justificar e entender um pouco da mente da mulher dentro dessa situação. Não esperava e o tapa na cara veio! A desconstrução foi bem legal e as referências eu adorei! Certamente não esperava por esse final rssss

Raffafust 06/09/2021

Olha, essa foi a 1ª vez que li algo da Deborah, e devo dizer que estou encantada com o modo como ela escreveu essa história nos dando elementos muito reais da maneira como ficamos após algumas coisas não darem certo em nossa vida.
Não quero soltar spoilers para não estragar a experiência de ninguém, mas Gothel acabou me ganhando até mesmo quando não agia corretamente. A entendi totalmente.
A moça de 23 anos que perdeu o pai precocemente e que tem uma mãe que parece mais uma madrasta da Disney, vive em seu lar muitas vezes as piores horas de seu dia. Por isso ama passar horas a mais trabalhando no hospital.
A entrada de Frederico na história, um médico bonitão que vai se interessar por ela, parece um conto de fadas mas nem tudo vai acontecer como ela espera, e a cada detalhe inserido pela autora na história vemos que o rapaz é pura cilada.
Com final inesperado e com gosto de quero mais eu recomendo esse conto maravilhoso para todo mundo que já pensou em se vingar do príncipe que virou sapo. Afinal, pelo menos em pensamento, todo mundo já pensou em ser mais rancor e menos amor.

site: https://youtu.be/tbNApXDey-s

Fabi | @ps.leitura 08/09/2021

Um conto bem impactante!
Encarcerada em Mim é aquela história completamente impactante! Além da
Deborah ter uma escrita perfeitamente fluída e envolvente, a história em si já é capaz de envolver desde a primeira linha.

Em poucas páginas, também fui capaz de refletir bastante, pois a autora aborda sobre relacionamento abusivo, a sensação de "posse", o medo de perder alguém, a "loucura" que vivemos por estarmos presos dentro de nós mesmo. Assim como algumas questões do passado são capazes de nos assombrar pelo resto de nossas vidas, se não procurarmos ajuda.

Gothel é uma personagem que viveu alguns altos em sua vida, ou pelo menos era o que ela acreditava, mas os baixos foram maiores, proporcionando muita dor. Esse conto mostra que, muitas vezes, vivemos apenas de aparências e com isso, não vivemos de verdade. Não aproveitamos o que a vida tem de melhor para oferecer.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/09/conheca-encarcerada-em-mim-deborah-strougo.html

nanda 10/09/2021

Um conto revelador eu diria
Eu amei a história e todas as referências a séries e filmes, no começo eu realmente esperava um romance fofinho, apesar de perceber a dependência emocional de Gothel causada por sua mãe.

Mas o romance não acontece do jeito que a gente espera, reviravoltas vem e vão e quando me dei conta estava entendendo um pouco mais da personagem e até compreendendo seus erros, não que justificassem as atitudes, mas era de certa forma compreensível.

A escrita da autora te envolve na leitura até que o final chegue, é impossível largar esse livro na metade, e eu amei conhecer o lado de uma vilã, é uma experiência que todos deveriam ter um dia.

Joyce.Silva 16/09/2021

Ghotel
Agora vamos ler uma história atualizada da vilã Gothel. Estou gostando bastante dessa série da Increasy, espero que continue surpreendente.

journalliterario 25/09/2021

Encarcerada em mim é baseada na história da Rapunzel e é impossível parar de ler.
Gothel teve uma infância difícil e um grande amor muda tudo! Tudo mesmo!

Dani 04/10/2021

É um conto muito bom,não esperava nenhum pouco pelos acontecimento dessa história,adorei como é fluido e envolvente

mimi 10/10/2021

"Ele não me ama. Nunca amou."
Li todos os 3 livros da série (Era uma vez...vilã) e esse, sem sombra de dúvidas, foi o mais impactante.

Gothel é uma enfermeira que teve uma infância difícil, sendo negligenciada pela mãe, ela é suscetível a cair nos encantos de Fred, o novo médico do hospital. A paixão entre ambos é imediata e Gothel sente-se vivendo seu próprio conto de fadas que terminará em um final feliz. Até que tudo desanda.

Achei genial vários pontos da história. Para começar, a forma como o passado da personagem corrobora para que ela se entregue a um relacionamento que mostre o mínimo de afeto. Obviamente nem sempre a vítima de relacionamentos abusivos teve negligência em algum ponto da vida que influenciou no caso, mas foi algo importante de se trabalhar.

?Como fui filha única e nunca tive qualquer tipo de carinho dos meus pais, receber esse tipo de zelo e dedicação é quase um sonho que se tornou realidade.?

Outra coisa que me deixou abismada foi como a autora retratou o abuso da relação. É gradativo. São as pequenas coisas que vão acontecendo e que o abusador é tão convincente que você (inclusive você, leitor) realmente acredita que não há nada de errado. Até que chega no ápice, o momento em que todos os alertas vermelhos que foram ignorados pela nossa mente viram um outdoor neon.

?O que ele amava era a ideia de uma esposa submissa e procriadora.?

Aliás, você é tão absorvido pela trama do relacionamento abusivo, esperando para ver o que vai acontecer, que nem percebe o plot twist que vem por aí. Eu, particularmente, até esqueci de qual vilã estávamos falando e não esperei aquilo. E o final? o final é incrível.

Milena 24/10/2021

Amei...
Amei esse conto pq além de ser do ponto de vista da vilã, a autora soube criar personagens apaixonantes em um primeiro momento e que se tornaram desprezíveis no momento seguinte...

A forma como a autora trouxe pro conto o relacionamento abusivo... Todos os sinais que ela colocou aqui, que foram disparando sinais vermelhos na minha cabeça, mas que em nenhum momento pensei que a história fosse tomar tal rumo, isso foi um "erro" meu, visto qual era a vilã, mas eu fiquei tão atenta a história principal que nem lembrei qual recontagem eu estava lendo.

Que final! Previsível, mas ainda assim incrível...

tai.mobi 04/01/2022

DEBORAH, VC FAZ TUDOOOO
Com esse conto conclui tudo o que essa autora incrível já escreveu. E mal posso esperar por mais! Essa história me pegou pós romance água com açúcar e era exatamente o que eu tava precisando. Que conto, meus amigos! (Amei as referências) ???

Samantha. 05/01/2022

ESTOU CHOCADA? isso, chocada.
Depois de ler ?A Morte Lhe Cai Bem? eu tinha que ler outro da antologia, então, escolhi esse.

O enredo é muito legal, adorei como foi trabalhado em torno de referências a Rapunzel. Dos personagens, apenas a Gothel me conquistou no começo. Já desconfiava de Fred desde a primeira vez que ele apareceu, achei o homem emocionado demais. Não consegui me apegar ao pouco do relacionamento que tiveram, porque a aproximação foi instantânea, mas não daquela forma ?apenas uma atração?, foi bem rápido mesmo.

Logo eles ficaram juntos e eu, que já não gostava do Fred, comecei a detestá-lo. Quando os sinais do relacionamento tóxico começaram a aparecer, eu comecei a pedir pra Gothel fugir dali o mais rápido possível.

E quando o relacionamento terminou daquela forma horrorosa, me doeu bastante. Gothel, uma menina criada sem amor, sem uma demonstração do que é carinho de verdade, aquele sem possessão, sem manipulação. Então, quando conheceu Fred imaginou que aquilo fosse amor, porque nunca teve uma outra versão desse sentimento.

Mas não era.

E ela optou por se vingar.

Nessa parte veio o ?isso foi de 0 a 100 muito rápido?. E foi mesmo, eu adorei! Só que a vingança traz consequências pra ela: sofrimento. A mulher não consegue mais viver da forma que fazia antes. Não quero falar muito desse final para não dar spoilers gigantescos. Só digo que foi muito bem construído.

Um conto com drama, um toque de realidade, um romance nada saudável e vingança. Além disso, tem dois personagens principais muito bem trabalhados. Você sente a mudança deles, sendo essa boa ou ruim.

Sobre a escrita: é boa. Tem alguns errinhos, mas podem até passar batidos. A leitura é bem fluida.

Recomendo para quem gosta de contos com as características que citei acima. Atenção, pode conter gatilhos: relacionamento tóxico, sequestro, conflitos familiares.

Em geral, uma ótima leitura!