O Abandono da Lógica

O Abandono da Lógica Naiara Gomes

Resenhas - O Abandono da Lógica

@sara_ranielle 18/08/2021

Nai é nossa Nora Roberts brasileira??
Eu li o prólogo e pronto, fui conquistada. O livro nos entrega um romance saudável, com personagens cativantes. Eu adorei o desenvolvimento da Alessandra e ainda mais o carinho do Taylor por ela. O livro tem ação, momentos fofos e reflexivos. A escrita da autora é leve, não cansa, mas tem profundidade. A Nai soube tratar de temas sérios, como o abuso, sem romanização, o livro é livre de esteriótipos. O ebook ta lindo, a capa maravilhosa (parabéns aos envolvidos).

Gabriella (: 19/03/2024

Se você quer conhecer uma história forte, com uma pitada de adrenalina e muito romance, esse livro é para você! Uma narrativa viciante logo nas primeiras linhas, em que desde a dedicatória a gente sente que o amor vai ser a ancora para salvar um coração que só conheceu sofrimento.

E esse coração é o da Alessandra. Ela ainda muito nova perdeu os pais e acabou indo morar com um tio, só que coisas horríveis aconteceram com ela no decorrer dos anos. Alessandra sofreu muito e isso lhe acarretou muitas marcas emocionais, falta de confiança e principalmente não conhecer o que é cuidado, preocupação, afeto e amor.

Uma história com gatilhos bem fortes, contudo todos sinalizados nas notas da autora. O que acho super importante. Temas como: sequestro, tráfico de pessoas, assassinato, entre outros, estão presentes na vida de Alessandra. Até ela conseguir se distanciar disso tudo e recomeçar sua vida em outro lugar.

Assim, ela consegue um emprego na Walker Games, como faxineira. E um belo dia, ela precisa cobrir uma funcionária e limpar a sala do seu chefe, o tão falado e temido Taylor Walker. Porém uma química de milhões atrai esses dois e não tem nada que faça Taylor tirar Alessandra mais de seus pensamentos. Ele a quer conhecer, cuidar e proteger, contudo, principalmente entender o que há por trás de tanta tristeza em seus olhos.

Nessa história também vamos conhecer personagens secundários maravilhosos! E eu amo histórias assim. Vamos conhecer Magda, uma amiga idosa super preocupada com o peso de Alessandra; Jonathan, uma criança com um vínculo fortíssimo com Alessandra e que vai encontrar seu refúgio no casal; um outro personagem envolvido nessa história, que passamos tanta, mas tanta raiva e claro, não posso deixar de sinalizar dois gatinhos que roubam as cenas de tanta fofura.

O abandono da lógica é um livro impactante, cheio de emoção e reviravoltas, mas também com um lembrete que de amar não tem lógica, não tem um porquê, não tem explicação, apenas a certeza que teremos alguém ao nosso lado para nos ajudar a levantar e nunca perder a fé.

Kaly - Lendo com a Kaly 21/08/2021

Li o livro a convite da autora e encontrei um romance maduro, de duas pessoas machucadas pela vida.

Alessandra sofreu muito durante uma relação abusiva e, mesmo com todos os traumas, conseguiu se reerguer e hoje tem sua independência. No trabalho, ela acaba conhecendo Taylor, um homem muito reservado e que, assim como ela, também tem seu passado doloroso.

Gostei muito do livro. A escrita da autora é muito boa e o desenvolvimento da história foi muito bem feito. Alessandra foi uma personagem que me cativou bastante. Ela tem muita garra e coragem pra enfrentar tudo. Taylor é um amorzinho. Achei ele uma gracinha e muito íntegro.

Foi um livro bem rápido de ler, mesmo com o tema que ele traz. E depois de ler um livro onde encontrei muita romantização do abuso e estupro, foi bom ler algo que trata esse assunto como deve ser abordado: de forma cruel e honesta.

site: Me siga no instagram: https://www.instagram.com/lendocomakaly/

Bianca Vieira 05/09/2021

Quando a lógica é abandonada...
O livro contém gatilhos de violência doméstica, abuso sexual e cenas relacionadas a morte.

"Sentia-se confortável em ficar sozinha, acostumara-se com o silêncio e falta de novidade. E agora toda aquela dor estava de volta em seu peito."

Alessandra é uma jovem com um passado perturbador e marcas que a fizeram se fechar para qualquer tipo de relação, ela tem seus motivos para não confiar nem se aproximar de ninguém, ja fora muito machucada e em diversos sentidos.

Ela trabalha como faxineira em uma grande empresa de jogos digitais, é o que a mantém em uma vida estável depois de tudo.

Taylor, o diretor da empresa, é um homem prático e metódico, tem no fundo, um bom coração.

Os dois possuem mais contato quando Alessandra é chamada para substituir a antiga faxineira que trabalhava diretamente para Taylor.

Confesso que o senti bastante invasivo e muito desconfortável em diversas ocasiões, e por mais que ele fosse gentil em alguns momentos, eu não ia com a cara dele, mas, o desfecho de tudo me fez ir mudando de opinião.

Há também outro personagem importante, Jonathan, um garotinho que vive acompanhado de Chips, seu gato, e que da um que a mais pra a história toda, ver sua realidade, triste e amargurada, como a de infelizmente muitas crianças, me fez sentir muitas coisas.

A escrita da autora é bem fluída, eu li bem rápido e fiquei extremamente curiosa para um fim em que as coisas dessem certo, Alessandra merecia isso.

Mas não darei spoilers, claro.

nessy.fg 19/02/2022

Apaixonante!
Um romance maravilhoso, cheio de personagens cativantes que fazem com que a gente queira saber cada vez mais sobre eles. Com escrita fluida, porém com profundidade, a autora aborda assuntos complexos com muita cautela, sem tirar o foco e leveza do romance. O que mais me deixou impressionada foi que me apaixonei tanto por um personagem secundário quanto pelos principais?Já estou ansiosa para "O Abandono da Razão".

Thamires.Sobral 30/06/2022

Uma leitura envolvente e viciante!
Em “O abandono da lógica” vamos conhecer Alessandra Brown, uma jovem, que perdeu os pais em um acidente, e acabou tendo sua guarda dada ao tio Charles, irmão mais novo de seu pai, o que ela não imaginava era que a pessoa que deveria cuidar e protege-la, iria venda-la como uma mercadoria.

Após passar anos sofrendo abusos, a jovem consegue a liberdade, e será com esse passado perturbador e cheio de marcas, sem ter tido direito aos estudos, que ela vai começar a trabalhar como faxineira em uma grande empresa de jogos digitais.

Taylor Walker é um homem exigente, metódico, prático e CEO da empresa Walker games, e será de forma inesperada que seu caminho irá se cruzar com a bela Alessandra.

Tayler trata seus funcionários da melhor forma, e será após o desligamento da responsável por cuidar da limpeza da sua casa, que Alessandra vai assumir o posto, Tayler não nega que desde o primeiro momento a achou muito bonita, mas ele não imagina os traumas que essa mulher carrega.

Tayler também tem passado complicado, viveu um casamento infeliz e possuiu suas inseguranças.

Como esse é um livro curtinho, não quero dar spolier, o que posso dizer é que essa é uma história recheada de emoções, onde temos duas pessoas machucadas e com suas cicatrizes, mas se perguntam se seria possível encontrar o amor.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Naiara e foi uma grata surpresa, confesso que iniciei a leitura esperando por um clichê fofo, e me deparei com muito mais, essa é uma história que mexe com nossos sentimentos, iremos nos apaixonar pela protagonista, não por que ela é uma heroína perfeita, e sim por ela ser humana, uma mulher traumatiza, com seus defeitos, mas que não vai deixar o medo, a impedir de ajudar um garotinho que precisa de carinho.

Por fim, para os amantes de romance com uma pitada de drama e suspense, que no final vai deixar aquele coração quentinho, sem dúvidas esse um livro que indico.

Tempo de leitura 25/08/2021

Alessandra foi criada em um lar cheio de amor e carinho, mas tudo mudou após seus pais morrerem em um acidente de carro. Um tio a acolheu em sua casa, mas a partir deste momento muitas coisas ruins acontecem em sua vida, ela passa por situações terríveis de muita dor e sofrimento.

Após conseguir escapar de toda violência que vinha sofrendo, ela tenta recomeçar sua vida em uma nova cidade.
Em um dia normal de trabalho, mas em uma situação para lá de engraçada, Alessandra conhece Taylor, um homem simples e prático.

Taylor fica encantada pela bela Alessandra, mesmo sabendo que não será fácil conquistar sua confiança , ele quer mostrar que é possível amar verdadeiramente.
Os dois possuem marcas que impactaram suas vidas, mas o amor cura e é capaz de dar um novo sentido à vida.

Este foi meu primeiro contato com a autora, amei sua escrita que é fluída, com personagens cativantes e divertidos.
O livro aborda temas delicados como a violência contra a mulher e traumas, mas a autora soube tratar o assunto de uma forma leve.
Um livro sobre amor, amizade, traumas, recomeços e confiança.
Uma linda e emocionante história de amor, com aquela pitada de drama e claro muito divertida.
Super recomendo a leitura deste livro lindo.??

? "Ele era muito humano, importava-se verdadeiramente com as pessoas, tinha um fraco por crianças e animais, era gentil... E por mais que tivesse a fama de ?o homem perfeito?, ele tinha suas manias e defeitos."?

? "Você é meu milagre, o mais maravilhoso deles." ?

Erica 27/06/2022

"Você é meu milagre, o mais maravilhoso deles."
A história fala sobre diversos temas tais como violência contra mulher e abuso... São temas delicados e um tanto quanto pesados para alguns, ainda assim Naiara abordou isso de uma forma leve, deixando a história super envolvente e cativante.

Alessandra Brown uma jovem tão bonita mas com um passado tão perturbador vem enfrentando a vida se privando de qualquer tipo de relação. O passado causava-lhe traumas. Confiar em qualquer ser humano estava fora de cogitação. Sua única amiga era uma senhora curiosa que conheceu em um transporte público. E não podemos esquecer de seu vizinho Jonathan e o gatinho Chips que também são de grande importância na vida de Alessandra.

O destino então a coloca na vida de Taylor Walker. Ter um aumento no salário parecia bastante convincente para Alessandra aceitar ser faxineira de Taylor.

Taylor era um homem extremamente lógico e prático que sempre evitou complicações em sua vida pessoal. Seu passado também havia certas lembranças desagradáveis, mas isso não o impedia de se relacionar com as pessoas... Algo em Alessandra chamou sua atenção desde a primeira vez que a viu.
Uma série de situações inusitadas o aproxima de Alessandra e abandonando toda sua lógica, Taylor toma para si a árdua missão de afastar os fantasmas do passado da jovem e mostrar a ela que é possível voltar a amar.

Aline.Goettems 27/02/2024

"O Abandono da Lógica", obra escrita por Naiara Gomes, mergulha o leitor em uma jornada emocionalmente intensa, onde o destino entrelaça as vidas de Alessandra Brown e Taylor Walker de maneira inesperada. A trama inicia-se com Alessandra, uma jovem marcada por tragédias familiares, que se vê forçada a enfrentar um doloroso processo de reconstrução.

É nesse contexto que o leitor é apresentado a Taylor Walker, um homem caracterizado por sua racionalidade e pragmatismo. Contudo, quando seus caminhos se cruzam de maneira inesperada, Taylor se vê confrontado com a complexidade dos sentimentos humanos e com a presença envolvente de Alessandra. A autora habilmente tece uma narrativa que desafia as fronteiras da lógica, explorando os intrincados labirintos da emoção e do afeto.

À medida que a relação entre Alessandra e Taylor se desenvolve, somos conduzidos por um enredo repleto de reviravoltas e momentos de ternura. A autora demonstra maestria ao explorar as nuances psicológicas de seus personagens, proporcionando ao leitor uma experiência imersiva e comovente. A escrita envolvente e sensível cativa desde as primeiras páginas, que me conduziu por uma montanha-russa de emoções, onde o amor e a superação se entrelaçam de maneira sublime.

Um destaque para Alessandra, que amadureceu muito no decorrer da história, o amor dela pelo vizinho foi algo que me comoveu muito, ela não pensou duas vezes ao acolher a criança sempre que ela precisava. Me identifiquei com ela inúmeras vezes, e gostei da forma como o Taylor respeitou esse espaço que ela precisava.

Só queria que a história fosse maior, sabe quando você termina um livro querendo mais? Então, eu teria ido até de manhã lendo sem problemas haha. Fazia tempo que um romance não me cativava assim, de me deixar sem dormir para terminar a leitura. Amei

site: https://www.lostwords.com.br