The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Rayssa 12/03/2024

Ao mesmo tempo que gosto de romance quase sempre eu passo raiva, as vezes tem aquele personagem que faz uk doce e pra mim foi o caso da Olive nesse livro. Ela se faz de sonsa e cínica, o cara dando TODOS os sinais de que é ela e ela "ah não deve ser eu". Eu entendo que a autora precisa de um conflito, mas eu não sou obrigada a gostar kkkkkkkkk.

A amiga da Olive (Anh), que menina sem noção, eu sei que são amigas e cada um tem seu relacionamento de amizade, mas achei ela muito inconveniente em algumas cenas.

Esse livro tem hot e é um negócio bem fofinho, o Adam fica dizendo que a Olive é linda e eu achei interessante porque não sexualiza ela chamando de sla gostosa (embora eu prefira a segunda opção).

Gostei do livro, é um romance água com açúcar. Esse é o segundo livro dessa autora que leio só nesse mês e amei isso de as protagonistas serem mulheres académicas, inteligentes e que estão buscando sucesso.

elle 12/03/2024

Sinceramente
Tem coisas nessa vida que apenas um nerdola narigudo com a mesma altura de um poste pode te proporcionar

Isadora 10/03/2024

Quando fanfics se tornam livros?
Meus sentimentos em relação a esse
livro são beeem confusos!

Acho que por ler muita fanfic na adolescência, consegui ler esse livro.

Até mesmo para uma comédia romântica mamão com açúcar, acredito que a escritora poderia ter feito a decência de descrever Olive como uma aluna de Ph.D ( com apenas 26 anos) e não como uma adolescente de 17! Ah! A constante obsessão dela em dizer como o Adam é alto e várias vezes se diminuir em relação a ele me causa náuseas.

Porém é válido ressaltar que gostei muito de como o Adam é descrito SEMPRE se preocupando com ela, sendo atencioso em todos os momentos e priorizando o bem estar dela. Acho que para adolescentes ( que com certeza vão ler esse livro) isso é super importante, quando mais exemplos corretos de como um homem deve tratar uma mulher, melhor!

Então, acredito que por isso fiquei assim, sem saber se gostei ou não. É um livro que tem pontos bons e ruins. :)

Sue.Domingues 10/03/2024

Clichê que a gente gosta!
Acabei fazendo a leitura do livro em inglês e demorei no começo porque achei a linguagem mais complexa no idioma, mas depois da metade, não consegui mais parar até terminar, porque é bem aquele clichê romântico que a gente gosta de ver pra se iludir! Kkk um ótimo passa tempo e fofinho :)

lizzy 08/03/2024

The Love Hypothesis
Eu amei tanto essa história!!
aquele fake-daiting que eu amo demaisss, história envolvente e mt legal
romance leve para ficar rindo pras paredes, achei mt legal o fato deles serem cientistas!! indico bastante!! quero mt ler o capítulo extra agora, e quero mt ler os outros livros dessa autora kkkkkkk olive precisa fingir um namoro para sua aniga e beija o primeiro cara que encontra pela sua frente...resto é história!! leiam!! fan fact: a capa é inspirada no beijo de "reylo" de star wars!

a3amshadow 07/03/2024

Vida longa às fanfics!
Fui ler pelo hype, nos primeros 20% achei que ia odiar, mas de repente me peguei não consiguindo parar de ler. Não é perfeito, mas é muito bom. Um clichê bem feito.

JAssani.Cristini 06/03/2024

Inveja eu tenho é de quem pode ler esse livro pela 1a vez
Eu estou simplesmente apaixonada por essa história. É o clichê mais clichêzistico do fake-dating, mas eu amo!
Eu amo a Ol e eu amo o Adam! Eu amo tudo sobre essa história e definitivamente vou querer ler de novo.

As vezes tudo que a gente queria é que a vida fosse uma comédia romântica gostosinha dessas.
Lavinia.Freitas 06/03/2024minha estante
To lendo pela primeira vez agora esse livro, e tô gostando bastante ?

pipocareads 04/03/2024

DESABAFO DO DIA MENINAS?
EU NÃO IA CONSEGUIR COMEÇAR ESSA RESENHA SEM FAZER ESSA REFERÊNCIA kkkkk
Mas gente, eu achava que não era muito do romance clichê, mas acho q eu SÓ NÃO TINHA ACHADO O MEU TIPO DE ROMANCE CLICHÊ AINDA ??
Eu devorei o livro, li super rápido e o tempo todo ficava com vontade de estar lendo ele. Teve um determinado momento ali na metade que comecei a me irritar um pouco por não estar andando um pouquinho de nada mais rápido a história, por isso diminui a nota.
Porém, tem uma determinada cena de bastante qualidade nesse livro (?Focus, Olive!?) e a nota boa foi merecida demais.
Só queria registrar tb que o livro pode até ter se originado de uma fanfic Reylo mas pra mim o Adam não é o Adam Driver tá? Me recuso.

Mariane416 03/03/2024

Releitura do meu livro conforto
Sou apaixonada em tudo oq a Ali escreve!!!!!
Adam vc eh minha meta de homem e olive vc eh SUPER querida amo vcs ???????
Eu reli em inglês e tive alguns problemas com cenários sabe, mas acho q me sai bem

devoradora de livros 29/02/2024

Maravilhoso
Leitura bem leve mas te prende desde o começo, romance muito bem escrito, apaixonada no Adam, o último romântico ????

Heloisa544 27/02/2024

A hipótese do amor
Vamo lá. O livro é bom é bem escrito, li ele em um dia. MAS, a partir do capítulo 16 fica difícil é arrastado de ler. E tenho que falar, o capítulo 16 é bom até a metade. Foi um hot diferente de qualquer outro, não num sentindo positivo. As falas tanto da Olive quanto do Adam ficam estranhas e, a partir daí, a história se prolongo em tópicos sem sentido. Acho que é muito bom terem tópicos como assédio, machismo e etc. Resumindo um livro bom de ler.

kayy 24/02/2024

Ai meu deus que livro chato!!!!!! eu não via a hora de acabar logo porquê não gosto de abandonar livro, mas quase abandonei esse aqui
eu achei a leitura arrastada e com umas descrições bem desnecessárias (eu já entendi que ele é alto, por quê você fala isso toda hora????)
Isadora 09/03/2024minha estante
Meu Deus é exatamente o que tô sentindo!!

Eu tô gostando mas tô terminado só pq já tô quase na metade

Sara277 22/02/2024

Para quem gosta de livros fake dating ( namoro de mentira )
? Resenha: Olive Smith é uma estudante de doutorado em biologia. Após terminar seu relacionamento com Jeremy, percebe que sua melhor amiga gosta dele, e decidi convencer sua amiga que não tem nenhum sentimento por Jeremy, então ela entra em pânico resolvendo beijar a primeira pessoa que vê: Adam Carlsen, um jovem professor considerado antissocial e bastante intimidador, Olive sabendo de sua fama, mesmo assim o convencê-lo a ter um namoro de mentira. Com isso Adam acaba aceitando por motivos benéficos para a sua carreira.

? O que eu achei: Desde que eu soube sobre o hype do livro fiquei com muita vontade de ler, a leitura é bastante descontraída e a escrita é muito fácil e divertida, gostei bastante que a história se adapta na universidade focando em personagens da ciência, e também focando em temas bastantes importantes, como assédio sexual e luta com estereótipo de gênero, isso me tirou o foco de que seria só mais uma história de um livro clichê. Os personagens são bastante bem desenvolvidos, fazendo com que o leitor entenda no decorrer do livro as mudanças em cada personagem. Os personagens secundários também são cativantes, e engraçados, só não gostei muito da melhor amiga de Olive, achei ela em algumas cenas do livro sem noção. Com isso Olive e Adam são dois personagens inteligentes e focados, que diverte o leitor com diálogos bem desenvolvidos, e cheios de provocações, a relação é muito gostosa de acompanha e cheia de emoções, ela é alegre e divertida, e ele é totalmente o oposto dela, mas por baixo de todo esse ar de intimidador, esconde-se um cara acolhedor e cuidadoso.

???? Encerrando com um ponto que também gosto muito em livros, é que contém cenas Hot.

lalaala0 18/02/2024

Simples
Não consegui entender o hype absurdodesse livro, é muito simples, achei o romance muito fraco, personagens não muito cativantes e história manjada demais
peufipe 16/03/2024minha estante
tu ta chata tbm ein