The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Luane.fvb 08/12/2023

"I wish you could see yourself the way I see you"
PORQUE EU TINHA DESISTIDO DE LER ESSE LIVROOOOOO, é um cliche que dá certo, leria mil livros com essa mesma trama por que simplesmente é invrivel e muito bem escrito, não quero parar de ler os livros dela

melz0ca 27/11/2023

Meus pais
Só de pensar neste livro meu coração fica quentinho. Eu me enrolei um pouco para ler ele porque estava em um período de desânimo e foi o primeiro livro que li em inglês. No começo, eu tinha que ficar traduzindo tudo, mas depois me acostumei e fluiu super.

Agora, sobre a história, vamos começar falando que é MUITO divertida. A Olive é exagerada e engraçada, então têm muitos diálogos e pensamentos dela que me arrancaram boas risadas. Mas, como nem tudo é apenas diversão, também temos críticas e pensamentos profundos.

A autora faz críticas ao ambiente científico que, em sua maioria, é composto com homens, e também coloca em pauta as inseguranças da Olive. Falar sobre isso é válido e importantíssimo, o fato é que é muito raso a maneira como a autora trabalha os medos da Olive. Além de que a protagonista toma algumas atitudes bem imaturas para uma pessoa de 26 anos.

Ademais, é um romance fofo, clichê e meloso (do jeitinho que eu amooo). Os dois são perfeitos juntos e a construção do romance é bem trabalhada. Eu recomendo demaisssss. Entendo super todo o hype que tem.

Carol Pita 27/11/2023

Amei!
Eu comecei a ler esse livro meio despretensiosa porque ele é modinha e eu meio que odeio tudo que é modinha. Mas acabei de surpreendendo!!!! Eu gostei muito da construção da narrativa, bem clichêzinha do jeito que eu gosto! Não foi difícil ler em inglês por conta do vocabulário contemporâneo (embora tenha muitos termos científicos que eu simplesmente ia pulando ahahahah mas acho que em português daria no mesmo). Fiquei meio chocada com a cena hot, não tava esperando, mas ok. Achei meio explícita demais kkk. Gostei muuuuito do livro, o final eu não conseguia parar de ler. Só me incomoda um pouco que a menina tem 26 anos só que parece adolescente as vezes, e isso me irritou, aí por isso não dou 5 estrelas.

ardnai 18/11/2023

Uma resenha preguiçosa porque o livro me deixou com preguiça
Sinceramente? É um romance bom, ao mesmo tempo muito superestimado.

Pra mim acho que o "tempero" que faltou pra deixar essa história completa foi o ponto de vista do Adam; As analogias científicas, por mais que eu ame, me deixaram com um sono danado (provavelmente a culpa é do final de semestre que parece não chegar nunca). E eu espero que os outros livros dessa autora sejam melhores, pois a proposta desse aqui foi boa mas a execução poderia ter sido melhor.

Beirão 13/11/2023

Talvez n tenha estado em um bom momento pra ler um romance tao melosinho como esse (n gosto mto)
mas acho que o meu maior incômodo foi ler sobre personagens - aparentemente - adultos, agindo como adolescentes

Nana 13/11/2023

Fofo porém chato!
Acho que estou cansando desse tipo de leitura. A história é boa para ler ao fim de um dia cansativo, ajuda a relaxar a mente. Mas é meio chatinho.
O que eu achei bom no livro foi a riqueza vocabular, a autora usa muitos recursos linguísticos, principalmente de advérbios. Eu não conhecia vários. Então desse ponto de vista, foi uma leitura boa.
Sempre gosto de ler as obras em seu idioma original para ganhar vocabulário.
E não, não concordo com romance entre professor e aluno. Um sempre saíra perdendo.

Jean_silva159 11/11/2023

Bom, mas nada dms
Achei que esse livro seria melhor. Não me entenda mal, eu gostei dele, porém acho que todo o hype que teve em cima, não faz jus ao livro mesmo. Simplesmente mais do mesmo, mas é uma leitura super gostosinha e rápida. Ótima pra quando você quer ler alguma coisa sem se preocupar muito sabe. Acho que o capítulo extra na narração dele foi perfeito dms e deveria ter mais

Maria16451 11/11/2023

Fui uma menina de 13 anos batendo os pézinhos
Um grande cura ressaca, depois de muito tempo sem ler um romance mais adolescente tive a sorte de encontrar esse aqui. A autora combina o espírito fanfiqueiro com o ambiente acadêmico (que traz um ar de gente grande) de um jeitinho??? é o sonho das girls in STEM.

Gostei muito do fato da academia não ser só um plano de fundo, mas estar presente por todo o enredo, com vocabulário laboratorial e estatístico que usamos todos os dias. Isso torna tudo mais relatable. Pra além desse ambiente, que não costuma ser tão retratado, a história junta quase todos os clichês, fake dating, only one bed (tudo que há pra arrancar risadinhas) em uma escrita leve e fácil.

Estava realmente com saudades de ter parâmetros irreais pra relacionamentos com base em personagens fictícios. É bom estar de volta.

thegoldrush 06/11/2023

Eu poderia escrever facilmente um texto enooorme sobre todos os motivos que fazem esse livro tão especial para mim, mas estou com preguiça de escrever muito. amo os personagens, a ambientação e tudo tudo tudo mais. amo esse livro de todo o meu coração e tenho certeza que vou morrer de chorar todas as vezes que reler

angel 03/11/2023

A hipótese do amor
Eu adorei a história desse livro! li ele sem ver sinopse nem nada, e me surpreendeu.
não tem uma história extremamente impactante, mas é muito levinho de ler, daqueles livros que nos ajudam a sair da ressaca literária. um amor.

aninha 02/11/2023

Fofinho e divertido!
Para começo, acho importante ressaltar que não é um livro excepcional ou uma obra de arte, muita das coisas são típicas de livros de romance e extremamente clichês, assim como a personalidade dos dois.

Entretanto, isso não quer dizer que o livro é ruim. Muito pelo contrário, o livro é muito divertido e te prende durante a leitura. A maneira como as coisas vão se encaixando durante o final é super interessante, é leve e tranquilo, assim como qualquer romance.

Para mim, o que aumentou a nota é o cenário onde o livro passa, que é diferente da maioria dos livros desse estilo. O ambiente de faculdade, onde a autora parece realmente entender sobre isso e não trata o cenário como superficial, realmente tendo importância e profundidade na história.

Não é um livro erótico, como algumas pessoas disseram nas redes socias, muito pelo contrário, existem poucas interações sexuais entre os protagonistas, apenas em um capítulo durante o livro todo. É bem bacana pra quem quer sair de uma ressaca literária.

gio freitas 31/10/2023

PQP AKAJS HJ JSIABGSUAJSBSV
EU AMEI merece todo o hype do mundo mtooooooo bommm
só tenho uma pergunta: onde tem um adam pra vender? queria mto um na minha vida

aslamspaws 30/10/2023

Às vezes o tik tok recomenda coisa boa!!
Tem vezes que tudo que você quer é ler um romancinho pra dar leveza pro dia, e era isso que eu tava procurando quando comecei a ler essa belezura. Acabou que eu não encontrei só um romancinho, mas uma BAITA comédia romântica com todas as melhores tropes e clichês, que me pegou do início ao fim e me rendeu as melhores gargalhadas. Sério, eu não lembro a última vez em que eu me emocionei tanto com um livro: dei altas risadas no ônibus, gritos de indignação na faculdade entre várias outras vergonhas em público, e faria tudo de novo. Na verdade, queria apagar esse livro da cabeça pra ler como se fosse a primeira vez, porque a Ali Hazelwood sabe do que o povo gosta, e faz os diálogos mais engraçados e inteligentes!! Fiquei até com menos asco do ambiente acadêmico kkkk

Iasmin 30/10/2023

Um bom clichê, porém...
Gosto muito de clichês e admirei a parte científica ambientada nas grandes Universidades dos EUA. Porém, a imaturidade emocional da protagonista me estressou um pouco, sua falta de autoestima e achar que as pessoas estarão melhores se você não interferir no meio de um problema grave relacionado à carreira e o caráter das pessoas realmente não me descem mais.
Acho que muitas vezes o livro tomou um rumo bem longe no meio dos diálogos chegando a ter uma página de divagações entre uma fala e outra, acredito que poderia ser resumida. As cenas quentes valeram a pena, rs. Mas ainda assim, havia muito pensamento aleatório da protagonista no meio.

Larissa 28/10/2023

Simplesmente tudo
Caras, o livro me tirou da ressaca literária. Perfeito, uma leitura leve, você se prende aos personagens e consequentemente participa as piadas internas deles, é como se fosse BFFs deles também kkkk

Serve tudo de hot/ amizade/ amor/ respeito and conhecimento

Adam é tudo pra mim. Estou convencida que toda mulher precisa de um Adam Carlsen na vida.

ik hou van jou, Adam.

(aliás gostaria de mais livros assim, aceito indicação)