The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Lena 13/04/2024

Comédia romântica para a tarde do seu único dia de folga (?)
Iniciei a graduação faz 2 meses e é cada livrinho desnecessariamente complicado, todos apresentados como bibliografia básica. Mas passou-se a semana de provas e eu falei fds, vou devorar um romance, para não criar um ódio mortal pela leitura. E cá estou.
Confesso, escolhi este pela fama no tiktok (e isso lá na época em que eu acompanhava, exageradamente, o mundo literário). Mas sempre me encanta achar livros ?aleatórios? que acabam por tratar de alguma temática relacionada a (minha) vida real.

Entre divagações, gostaria de dizer que o livro merece o sucesso, não necessariamente pela genialidade, pioneirismo, temática, linguagem ou personagens, mas acredito que devido a junção geral. É uma história pra ser devorada em algumas horas, assim como aquelas comédias românticas das quais Olive gosta tanto. Adquiri algum conhecimento gritante ou essencial? Não que eu saiba conscientemente. Foi divertido? Definitivamente. Releria? Provavelmente não, entretanto também não me arrependo.
Além do mais, gostei do humor da autora e sinto genuinamente que ela se divertiu escrevendo-o, o que é contagiante.
Aliás, isso fica tão evidente nas características do Adam, porque em minha perspectiva é como se ele praticamente fosse criado para a protagonista, fazendo dele um parceiro romântico irrealista muito procurado e, também, até um pouco sem aquele brilho de paixão? Ou eu tenho uma questão com instabilidade emocional ou incredulidade no amor? Vai saber.

De qualquer forma, é bom respirar um arzinho leve, ainda mais depois de ?Introdução à filosofia?, da Marilena Chaui (inteligentíssima, mas é preciso mergulhar naquele livro e sair só depois de muito, muito tempo, e não apenas devorar, ou seja, loucura para uma simples aluna do 1 semestre de psico).

Lohane8 13/04/2024

Que livro gostosinho!!
Ai eu amei mt. td mundo sabe o quanto eu gosto de romances leves e clichês, embora que esse fuja um pouco do clichê por se passar em um ambiente acadêmico. Inclusive eu AMEI muito isso. Já irei ler os outros da autora com certeza. De alguma maneira me senti assistindo a um dorama enquanto lia kkkkkkkk. Mas sério, curti muito e recomendo. Além disso as cenas de hot são excelentes viu ? embora não tenha muitas, o que eu acho na verdade muito bom pq não deixa a história exagerada nem transforma o livro num p0rn0. É tudo na medida certa.

pipi0 12/04/2024

que leitura maravilhosa, foi tão gostosa e rapidinho de ler eu tô apaixonada e o único defeito desse livro é ele não ter mil páginas e se tivesse eu leria tudo e mais um pouco e esse livro virou uns dos meus comfort books de tão perfeito que foi

Bruna3810 07/04/2024

Reylo since day 01
Eu li esse quando ele ainda era ?head over feet? no ao3 e a ali era ever-so-reylo, e eu acompanhei o anúncio da autora falando que ia tirar a fic do ar, por chances de publicação e aqui estamos!!!!! publicado e um sucesso!!

não tinha como eu não amar essa história, primeiro porque AMO os personagens, reylo é meu shipp da vida, e a ali escreve tão bem!! é leve, é fofo, é sexy ? tem personalidade, sabe, tem estofo e background (principalmente pra mim, que acompanhei tantas etapas até ter em mãos essa delícia de livro)

posso ter uma opinião extremamente enviesada exatamente por tudo isso que acompanhei (EM TEMPO REAL!!) mas de verdade, mesmo quem não faz ideia de quem é rey e ben e nunca viu star wars, ainda assim vai amar, porque apesar de tudo essa história é da olive e do adam (sim, tem que ler imaginando o adam driver? não faço as regras ?) e eles são únicos apesar de terem originalmente vindo de outro universo, mas essa é a mágica das fanfics, ser capaz de reescrever personagens fazendo com que sejam novos e autênticos, agradando quem os conhece e os que nunca ouviram falar.

esse é meu queridinho!!
quero um quentinho no coração? leio ele.

eeeee ainda tem o capítulo extra com o pov do adam, que ela mandou por e-mail na época, mas já deve tá rodando por aí, e uaaaaauuuu!!!!!!!!!!!!!!

mi ð 29/03/2024

????
?: minha opinião não é muito válida porque eu ouvi o audiobook e não prestei tanta atenção. por isso adorei e achei fofíssimo, tenho certeza que acharia várias coisas off se tivesse lido com um pouco mais de seriedade

Heloisa719 25/03/2024

Livro de romance clichê, te amo ????
Me apaixonei pela escritora, leitura leve e cheia de romance clichê, mas que esquenta o coração. Amei a mescla de fatos/descrições científicas e citações da mídia atual, nem preciso citar a criação impecável do "homem dos sonhos" do universo feminino kkkkk
Em resumo, é um livro para distrair e se iludir novamente com o amor kkkkkk

Karina 25/03/2024

Basicamente uma RomCom
Um livro gostosinho de ler, mas meio óbvio?

Basicamente tudo seria resolvido se os personagens simplesmente conversassem.

lauraborgess 21/03/2024

Releitura
Eu amo tanto esse livro que reli ele e uma noite. o casal tem química, tem diálogos fofos e reflexões bem legais pra se fazer. adam e olive os maiores!!

sabrina 19/03/2024

?Posso te beijar, Dr. Carlsen??
Meigos, fofos, adoráveis!
É tudo que uma comédia romântica clichê precisa.
E eu facilmente consigo imaginar uma adaptação desse livro, o filme de romance mais clichê do universo.

A única coisa que poderia ficar melhor pra mim, é ter o ponto de vista do Adam também. Ia fazer entendermos bem mais como ele se sente em relação a tudo o que acontece no desenrolar da história. Mas de resto, é beeeem gostosinho de ler.

É uma leitura super fluída, e te deixa com todas as sensações possíveis, você sente o coração quentinho e depois de um capítulo ele está destroçado, mas no outro tudo se resolve e fica nesse vai e vem que na verdade é bem engraçado.

No começo achei que não fosse gostar muito, mas não é um livro ruim, e é bem legal de ler!!

Thacroce 19/03/2024

A hipótese do amor. ??
"Ele não quer nada em troca. Ela nem precisa se apaixonar por ele, porque ele já a ama o suficiente pelos dois."

Comecei a ler esse livro pra ver se conseguia me livrar de uma ressaca literária que me seguia a quase três meses e, realmente consegui me tirar.

Sem palavras que livro incrível de se ler, super envolvente, você se apega aos personagens e o casal principal tem uma química absurda, são extremamente fofos e eu leria facilmente um livro de mil paginas sobre eles.

Agora quero um Adam na minha vida, achei ele super fofo e muito romântico estou apaixonada (depressao kk

amei.?

Maria.Regina 15/03/2024

Eu amo uma comédia romântica
Não importa quantas vezes eu vou ler esse livro, sempre vou terminá-lo com um sorriso bobo no rosto.

Simplesmente amo como todo o desenvolvimento do casal, de atitudes vindo Principalmente vindo do adam não sou coisas absurdamente românticas ou ?coisas que só vemos em livros?. Ele é apenas um homem que é sensível, gentil e atencioso e são essas coisas simples que nos deixam ainda mais com vontade de viver algo igual.

Algo que me incomoda um pouco é o fato da Olive as vezes ser a rainha da coitadolandia, ela sempre se diminuindo ou se achando inferior a todo mundo, principalmente ao Adam. Tava já quase ela esperando ela soltar ?sou apenas uma mulher, que chances eu tenho?, sério. Entendo a autora querer mostrar o fato da personagem ser insegura, mas ela colocou tanto as mesmas coisas que apenas se tornou algo chato. Ou o fato de que as vezes a Olive não percebia algo tão óbvio, como por exemplo que a pessoa que o adam estava apaixonada era ela, meu Deus estava tão óbvio e era tão irritante ela se fazendo de sonsa.

Senti falta de uma intriga para chegar no clímax do livro, sempre achei que se permaneceu em uma linha reta e não teve ao menos uma curva para nos dar emoção na leitura, até a parte que era para ser mais angustiante se passou bem rápido.

Em geral eu gostei bastante, é um romance gostosinho que me fez ter borboletas no estômago