Os Elefantes Não Esquecem (eBook)

Os Elefantes Não Esquecem (eBook) Agatha Christie

Resenhas - Os Elefantes Não Esquecem

Pedro3370 21/03/2024

Agatha Christie
Não é o melhor livro da escritora, acredito q existem outros muito melhores e mais densos. Amei a leitura de Mistério no Caribe, Nêmesis, A Mansão Hollow, Os Crimes ABC.
Apesar disso, não quero dizer que é um livro ruim, é um ótimo livro para quem gosta do estilo da autora. Assim, não recomendaria para quem nunca leu Christie, mas com certeza para quem já leu, é um ótimo livro de mistério.

Kit_Kat_ 19/03/2024

Os elefantes não esquecem
Gostei do livro, bem mais do que gostei de Morte na Mesopotâmia. Achei bom que não enrolou pra aparecer os corpos e o desfecho me surpreendeu também, não é tipo: UAU, inimaginável isso! Mas não era a teoria que eu tinha bolado.
Nada super original, a história começa com a escritora sra. Oliver (um alter-ego da Agatha?? Não sei), que é interrogada sobre o estranho suicídio duplo dos pais de sua afilhada.
Como uma fofoqueira nata (me identifiquei muito), ela começa a ir atrás da história, pedindo ajuda de Poirot e entrevistando qualquer um que aparece na sua frente e possa saber qualquer coisa sobre a história. Para se ter uma ideia, ela chega a entrevistar a mulher que vendia perucas para a falecida.
Mas é um livro bem curtinho e que entretém, porque à medida que ela entrevista as pessoas, você fica curioso tentando decifrar como ocorreu o crime. Recomendo ?

VitAria540 18/03/2024

Esse livro é simplesmente muito bom, NUNCA que eu ia imaginar esse final. Eu não estava muito animada com a história, talvez por ser meio enrolada, mas o desfecho é super inesperado por que muda completamente o rumo da história. Recomendo muito a leitura.

Bruh 17/03/2024

Sigo com a opinião de achar a história muito enrolada e com muito detalhe que não me agradou muito

Mas foi um bom desfecho a história

PatrAcia 16/03/2024

Divertido e rápido!
Fazia um tempo que não lia nada da rainha do crime, mesmo adorando os livros dela. Essa história em específica, é muito divertida, comecei e terminei em poucas horas e no mesmo dia. Adorei! Um dos poucos livros da Agatha que consegui adivinhar o final, a história é ótima.

keyzinhaa 14/03/2024

????????????
BOM DEMAIS!!!!!! MINHAS TEORIAS ESTAVAM T O D A A ERRADAS

pra quem gosta de mistério e suspense indico muito!!! ?

davi2h 11/03/2024

Os elefantes não esquecem
A premissa é muito boa. Acaba tendo um início meio arrastado, mas na metade melhora e tu passa a criar várias teorias

Yasmin827 09/03/2024

Terrivelmente previsível
Já havia adivinhado o final na metade do livro, porem foi uma leitura leve e bastante agradável como todos os livros de Ágatha e o título realmente combinou bastante com o livro bem no início da pra você sacar a referência realmente muito cativante

Jorge 06/03/2024

Os Elefantes Não Esquecem (Agatha Christie)
Os Elefantes Não Esquecem: muitas expectativas para um livro apenas bom.
Um livro curto que cria um mistério muito bom, mas que acaba se perdendo no último capítulo, seja pela pressa em que a autora parece ter para terminar o livro, ou pela revelação, o crime em si é bem elaborado, mas deixa a desejar quando descobrimos a verdade. Os personagens são um grande ponto, eles tem carisma, a única coisa que me desagradou foi a obviedade da trama.
NOTA 3,5

lekafalcao 05/03/2024

Sou suspeita pra falar pq simplesmente amo todos os livros da agatha christie que já li e esse não ia ser diferente.

Vanessa1032 05/03/2024

Agatha Cristie é sempre gostoso de ler, tem instigação para você ser o investigador da trama junto e esse não foi diferente. adorei. e realmente, os elefantes não esquecem, assim como a gente também não esquece detalhes.

francezju 04/03/2024

Em elefantes nunca esquecem, o detetive Poirot e sua amiga Mrs. Olivier tentam desvendar um crime que aconteceu no passado, e pra isso vão atrás de pessoas que possam saber de alguma coisa.
até metade do livro a trama estava super desinteressante para mim. apesar de ter gostado da resolução, essa foi uma das histórias da Agatha Christie que eu menos gostei até agora.

Nik Luisa 04/03/2024

Bom.
Já li alguns livros da Agatha Christie, e como sempre eu me surpreendo. Por mais que seja um livro antigo, não acho que seja uma escrita difícil de entender.
Gostei, achei bem divertido.

Adriana 02/03/2024

Elefantes e perucas
Adoro o jeito como a autora fica entremeado esses dois elementos por toda a história. Mas eles não têm taaaanta importância assim.

É um livro sobre um crime que aconteceu há mais de 10 anos, motivado por uma pergunta de uma pessoa inconveniente. Na vida real, Ariane Oliver teria dado as costas e jamais seria tentada a buscar explicações como buscou haha! Mas daí não teria livro.

É o melhor livro de Agatha Christie? Certamente não. Mas é uma boa escolha para ler em um domingo preguiçoso.

Sra.Smith 01/03/2024

"Elefantes nunca esquecem, mas nós podemos esquecer"
Achei fraco.
Livro rápido, fluido, escrita envolvente, porém fraco. Eu amo os livros da Agatha, mas esse em específico não me espantou com o plot, na verdade, eu até adivinhei ?.
Prefiro ser feita de palhaça por ela.
Agora sobre o livro. Nessa obra o Poirot terá que desvendar/entender um crime que aconteceu a muito tempo, um crime que foi visto com pacto suicida entre um casal. Porém uma moça coloca esse crime novamente na mesa, claramente por motivos pessoais (bufufa), o que vai fazer com que ela fique sem o dinheiro, mas pelo menos vai trazer o verdadeiro motivo desse acontecimento a tona.
Vamos ter diversos depoimentos, uns mais esclarecedores que os outros, porém todos com o mesmo peso.
Me lembrou a novela "A usurpadora" ksksk