Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus?

Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus? Mark Galli

Resenhas - Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus?

Feliphe Moreira 18/01/2024

DESEJAMOS O SENHOR?
Uma obra surpreendente. Confesso ter começado a leitura sem muitas expectativas. Apesar do título instigante, por um momento pensei que a obra caminharia por um discurso pragmático e redundante.Me enganei? ainda bem.

A presente obra foi escrita motivada pela crise Evangelica dos Estados Unidos. Mas engana-se quem pense que tal crise não se apresenta como um triste paradigma da igreja evangélica mundial.

O autor divide o livro em três partes:

Na primeira parte nos convida a refletir a cerca de uma característica essencial da espiritualidade cristã, a saber, ?a paixão pelo conhecimento e amor do Senhor? Entretanto, ele nos mostra que com o passar do tempo a igreja norte americana foi perdendo tal característica, dando lugar a uma espiritualidade mais horizontal.

Na segunda parte ele analisa aspectos da horizontalidade da igreja. Desde de nossa compreensão a cerca do que ela é, a prática de culto, pregação, pequenos grupos entre outros.

Por fim, na terceira e última parte o autor nos apresenta um caminho prático de retorno a centralidade do nosso desejo ao Senhor. Um caminho de esperança a um povo que se esqueceu de Deus.

Leitura obrigatória para Pastores e líderes que reconhecem a necessidade de retornarmos aos fundamentos. Como também, todo e qualquer cristão que busca renovar sua espiritualidade

Recomendo com muito entusiasmo!

Regy 29/09/2023

Necessário e urgente
O título do livro já nos provoca uma reflexão e foi desse modo que comecei a leitura. E que livro! O autor trouxe um assunto dificilmente ponderado por outros autores, mas tão necessário nos dias que vivemos como igreja na terra. Ele nos leva a refletir sobre Deus em nossas vidas e nossa relação com o Criador. Posso dizer que senti cada puxão de orelhas, cada "cipoada bem dada nas costas". Acredito que esse livro chegou pra mim no momento em que eu precisava. Valeu a pena cada parágrafo lido.
Recomendo a todos os que desejam um relacionamento mais próximo do Senhor Jesus. Não dei 5 estrelas porque senti que ele poderia escrever mais, muito mais. Mas o que foi escrito, fez muita diferença.

joaoaranha 22/11/2021

Reflexão necessária para a igreja brasileira
Assumo que comprei "Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus", de Mark Galli, pela Mundo Cristão, por conta da propaganda feita nas redes sociais e pelo nome do livro (algo que não é comum, para mim).

Porém, a propaganda (dessa vez) fez sentido. Galli propõe, a partir da sua experiência de vida, as razões pelas quais a igreja estadunidense priorizou o caminho para a sociedade e para as pessoas, deixando Deus de lado, e sugerindo caminhos para essa volta para Deus, sem se esquecer da mesma sociedade e as pessoas.

Parece um paradoxo, mas é uma reflexão extremamente necessária, já que o cristianismo brasileiro está seguindo, lamentavelmente, esse mesmo caminho de segregação e destruição. Mais uma daquelas leituras que precisa ser feita aos poucos, para ser pensada, capítulo a capítulo.

Vale a pena a leitura. Recomendado.