Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um Estudo em Vermelho

Maria4231 10/11/2021

muito bom
terminei e sensacional, p primeira vez q leio um livro desse tipo, achei q n iria gostar mas acabou me prendendo tanto na leitura q li mais rápido do que imaginava.

Maína 30/06/2022

Eu simplesmente amei, sempre esperei que os livros fossem bons devido a ter assistido os filmes e adorado, então estava com a expectativa alta e não me enganei. O autor escreve de uma forma muito envolvente e inteligente não deixando furos e se algum ficava ele arrematou no final. O livro cativa e quando você percebe já o devorou e está pegando o próximo livro dele para ler.

brendaflleal 12/09/2022

Admirável!
Sempre quis ler Sherlock Holmes, não sei por qual motivo demorei tanto. É impressionante a forma com que o autor prende o leitor, é quase um entrar no livro. Eu gostei muito, espero ler os outros livros.
almeidalewis 13/09/2022minha estante
??????????????

Menina do rádio 21/04/2022

Envolvente
É um livro super envolvente, onde o autor faz com que os leitores fiquem cada vez mais imersos na história, recomendo muito!

jani // vicca 25/12/2022

Apaixonada!
Primeira vez que tive contato com o universo de Sherlock Holmes.
Posso dizer que me encontro encantada! Kkkklkkk
Querendo consumir tudo relacionado, sabe?!
Gosto de romances assim...
Acho incrível isso de ir desvendando junto...
Não achei o plot tão grande, foi algo até previsível. Mas mesmo assim não tirou o fato de ter sido uma experiência incrível de leitura!
Super fluida!!
Com certeza entra pra listinha dos que são tão bons que faria a releitura hahaahhahaha
Ansiosa para os próximos!??

fefesfn 17/03/2023

Sherlock
O primeiro de vários....
Gostei bastante de um estudo em vermelho leiam se gostaram do gênero já quero os outros!!!

Nathy 31/08/2021

Um livro super interessante! Não sou muito fã de romance policial, mas esse veio muito a calhar.
Não sabia que esse é o primeiro livro de Arthur Conan Doyle, mas podendo dizer, um ótimo livro!
A historia começa com Watson, procurando por uma casa, e um "colega", que foi com ele para guerra assim por dizer, fala que tem uma cara que 'trabalha com ele' e está a fim de dividir um quarto, e simplesmente é Sherlock Holmes. Como o passar do tempo Holmes demonstra suas habilidades dedutivas elevadíssimos e inteligência impressionante.

A Scotland Yard tinha um caso muito curioso em suas mãos e os agentes Lestrade e Gregson procuraram, quase que imediatamente, o amador, mas muito competente Sherlock Holmes. Com a insistência de seu novo parceiro, o detetive amador aceitara o desafio e começou as investigações sobre a morte de Debber, que fora encontrado morto sem nenhum ferimento e com algumas manchas de sangue ao seu redor. Lestrade e Gregson buscavam caso a caso mostrar a superioridade dedutiva e o merecimento do emprego que lhes cabia, mas a cada palavra e gesto, eles mostravam que estavam na Scotland Yard só Deus sabe por que. Nem um pouco sucinto em suas deduções, Holmes tinha toda a solução em suas mãos mas esperara o momento certo para dar a cartada final, enquanto os agentes secretos encontravam cada vez mais pistas sem nenhum fundamento. Quando tudo parecia resolvido, acontecera outro assassinato que complicara mais ainda os fatos. Stangerson, parceiro fiel do falecido Drebber e principal suspeito do inspetor Lestrade, fora encontrado assassinado no hotel com golpes de faca. De repente, na presença dos dois inspetores da Sotland Yard, a porta da casa do Sherlock Holmes era aolicitada a visita de alguém, era o garoto, lider de um grupo de garotos, que era de inteira confiança de Holmes avisando-lhe que o cocheiro que o detetive solicitara estava a sua espera e de repente, pimbá! Sim, o cocheiro era o assassino. O nome dele? Jefferson Hope. Abismados os inspetores da Scotland Yard queriam rapidamente escutar detalhe por detalhe do crime em questão.
Jefferson contara toda a história, desde a tribo Mórmom ao assassinato de Stangerson. Lucy Ferrier era o nome da garota que fora o foco principal de todas as desavenças narradas. Apaixonada por Hope, a garota queria casar-se com o amado, mas havia um porém: Na cultura mórmom, a qual a jovem pertencia, só se podia casar com pessoa com mesmo conceito religioso. A partir dai começam as desavenças. Drebber e Stangerson travam uma batalha de discursos que convençam a jovem a se casar com um dos dois. Mas Hope foge com a garota e seu pai adotivo John Ferrier. Depois de algum tempo de fuga, o pai e a filha foram capturados pelos mórmons e o homem sentenciado à morte. Lucy fora obrigada a casar-se com Drebber, mas pouco tempo depois morrera (mais de desgosto que de qualquer outra coisa). E seu amado Hope Vingar-se-ia de qualquer maneira.
Mas como dá para perceber o final é o mas legal!

Liza 26/06/2022

Não enrola de jeito nenhum
Minha coisa favorita desse livro é que ele não enrola. A primeira parte do livro tem 94 páginas, elas são dívidas em duas partes: como Dr. Watson e Sherlock Holmes se conheceram (o que dura umas 15 páginas apenas) e o resto trata do crime, o mistério do livro. Em pouco tempo, mas sem pressa, releva o culpado e como foi pego.

Já na segunda parte mostra o porquê do crime ter sido cometido, os motivos são detalhados, porém sem enrolação.

Esse método de escrita foi muito melhor porque não demora para descobrir quem cometeu o crime e não conta o porquê de forma rápida e chata.

É um ótimo mistério para ser resolvido e com uma história bem interessante.

Não achei que o livro seria tão bom assim, mas é muito bom mesmo.

Recomendo!!

Fernanda 13/01/2023

Queria ter aproveitado mais!!
Sherlock Holmes é bom, mas, não é um livro do meu estilo! apesar dos pesares, eu gostei dele.

O livro é passado pela pespectiva do futuro ajudante do detetive, e mostra a história de como eles se conheceram e como começaram a carreira juntos. É um bom livro e tem a escrita da época, é claro! ( sou horrível fazendo resenha)

Mariana113 09/07/2023

Um estudo em vermelho
Muito bom, da segunda metade pro final ele começa uma outra história, de primeira você não entende mas no final tudo se encaixa e o problema é resolvido.

Ana 05/01/2024

Sherlock homes UM ESTÚDIO EM VERMELHO
É uma leitura e tanto com palavras e o vocabulário complexo, por ser o primeiro livro da coleção temos a apresentação de sherlock homes e Watson onde contam a história se um assassinato.
O livro é dividido em duas partes sendo a primeira mais para dúvidas e pistas do caso e o segundo contanto a história por completo nos dando um desfecho de tudo no final.
Para quem curte um mistério e suspence é um bom livro, mas caso não seja acostumado com esse tipo de leitura comece por outro, esses ode te deixar confusa em questão a leitura, o compreendimento, e tudo nele.
Fora isso é um bom e clássico livro e recomendo.

Raphaeladp 21/03/2024

5/5
AMEI o universo de Sherlock, plot que eu não esperava e achei sensacional, a explicação detalhada dos ocorridos me encantou! Super recomendo a leitura, estou ansiosa para os próximos livros!!!