Cavaleiro das Trevas I e II

Cavaleiro das Trevas I e II Frank Miller...

Resenhas - Cavaleiro das Trevas I e II

Gabriel.Coelho 23/12/2021

Um clássico revolucionário na indústria de Graphic Novels
1986 foi o ano em que mudou tudo no mercado ocidental de histórias em quadrinhos. Neste ano estaria sendo lançado O Cavaleiro das Trevas logo seguido de Watchmen.

A graphic novel apresenta-nos um Batman velho, aposentado já fazem 10 anos, que se vê obrigado a usar novamente o uniforme dado a podridão e a criminalidade nas ruas de Gotham na atualidade onde passa-se a história. Nessa primeira história então, vemos uma trama EXTREMAMENTE inteligente que desconstrói todos os personagens mais icônicos do universo DC para que possamos ver uma nova face que muitas vezes se mostram mais realistas dado seus status. A história é um clássico e possui um início, um meio e um fim perfeitos para o fechamento dessa nova faceta do universo DC.

Mas por quê então diabos existe O Cavaleiro das Trevas 2? Eu também não sei, é horrível e eu ignoro a existência deste desastre. A avaliação de 5 etrelas vale apenas para a primeira história do encadernado.

KakahSousa 10/07/2022

Cavaleiros das trevaa 1 e 2
A primeira história é muito boa, só se estranha os traços no começo, mas depois que se acostuma fica muito bom, o restante tambem é bom, mas não consegue manter o nivel da primeira historia, porem num contexto geral a HQ é bem boa e aliás o batman estando nela com toda a violência e realismo que o Frank Miller sabe fazer fica simplesmente sensacional.