Sem Esforço

Sem Esforço Greg McKeown

Resenhas - Sem Esforço

Gabi 10/02/2022

Torne mais fácil o que é mais importante
Acredito que o subtítulo do livro, exemplifique bem o que é encontrado ao longo da leitura, ao todo são 15 capítulos e em praticamente todos eles, é possível anotar algumas dicas que podem ser aplicadas na rotina. Gostei muito da forma que o Greg abordou exemplos e histórias reais para elucidar seus pontos de vista, desde pessoas desconhecidas a grandes jogadores de basquete podem ser encontradas no livro.

Particularmente, foi uma leitura mais demorada, pois em livros de desenvolvimento pessoal eu tento sempre ler um capítulo por dia. Nos meus históricos de leitura, consegui pontuar sempre ao menos uma frase de destaque em cada capítulo, o que é bom pra relembrar os acontecimentos do livro, aqui deixo uma última:

?Quando a tarefa é manter o fogo acesso por um período indeterminado, não se pode jogar todo o combustível nas chamas logo no começo?.

Denis.Barbosa 17/01/2022

Leitura sem esforço
Assim como em Essencialismo, o autor traz uma leitura simples e gostosa de se acompanhar. Difícil não se reconhecer em diversos trechos do livro.

Porém, neste livro o autor é mais genérico, comentando também de casos de empresas e como certos conceitos são importantes para que elas funcionem sem esforço.

Para mim, a moral do livro é a nossa interpretação do que fazemos e temos que fazer: ela é a grande vilã. O que temos que fazer para contornar a situação é mudar nossa mentalidade, factível seguindos os princípios dados no livro.

Sabrina 15/11/2021

O mais difícil, quase nunca é o ideal.
Amei o livro Essencialismo e com certeza, está é uma complementação e continuação das ideias do primeiro livro.

Os ensinamentos principais e que mais gostei, vão me ajudar a trabalhar com meu perfeccionismo e com muitas vezes não começar um projeto por pensar nele como um todo, não como partes "facilitadas".

Recomendo muito este livro e também o Essencialismo.

Geisalanis 06/10/2021

Gostei bastante muito mais que o primeiro. Enquanto no Essencialismo me identifiquei apenas com algumas partes do livro com esse eu me senti muito mais conectada