A Amante do Pássaro

A Amante do Pássaro Cornelius Mathews

Resenhas - A Amante do Pássaro

Patricia Milani 09/04/2024

Leitura agradável, apesar do título sugerir romance o conto é mais do que isso. É sobre empatia e amor ao próximo. Recomendo a leitura.

Marianna 04/04/2024

Bem legal, um leve romance, um fantasia criativa, só achei alguns homens bem burros, estranharam que aquela corrida ninguém volta vivo e mesmo assim iam, é muita vontade de morrer mesmo viu, ou burrice.
A história é interessante, poderia ter mais conteúdo

emysants 25/02/2024

"O que você fez com os outros, será feito com você."
Um conto tranquilo e bem curtinho. Com uma narrativa muito cativante e envolvente, a escrita do autor é bem fluida e o final é muito lindo. Gostei bastante!

CamillaSá27 23/11/2023

Um conto indígena simples
É uma história bem simples com os seus objetivos e regras bem definidos e delimitados. Não há muito espaço para surpresas; eu acho que a única parte surpreendente é quando Minda encontra Monedowa, achei o encontro bem fofo, mas fora isso, fica tudo bem previsível.
Ainda assim é um bom conto e cumpre o seu papel de entreter, além de ser interessante aprender um pouco mais sobre a cultura mistica indígena.
Na verdade acho que é uma das poucas histórias indígenas que já li que parece manter a essência da cultura e estilo de vida deles como de fato era.

Juliane.Teixeixa 29/06/2023

Eu amei muito! Um dos melhores contos, queria que tivesse mais páginas. Estou gostando bastante desses contos.

c a r o l 27/04/2023

O que você fez com os outros será feito com você.
Adorei a história e a sua mensagem, os elementos fantásticos e o final imprevisível. Mesmo com a situação triste das corridas, o conto tem partes lindas e fofas. Queria que a história fosse mais longa para que o autor pudesse ter explorado mais a Minda, que é a Amante do Pássaro. Monedowa virou o meu xodózinho

Bela 23/02/2023

Favoritado!
Com certeza um dos meus contos preferidos até agora! A narrativa é fluida, não se enrola em detalhes desnecessários e os personagens e paisagens ganham vida das páginas!

Focamos um pouco mais na relação Manito e seu gladiador, Monedowa, que vem para lhe ensinar modos, fazendo com o que título tenha se perdido um pouco pra mim.

Mesmo assim, favoritei e me diverti demais nessa leitura! Caso não fosse um conto, gostaria de saber um pouco mais sobre a vila e os seus personagens, porque o gostinho de quero mais foi implantado!

Ohaninha 09/10/2022

Me surpreendeu
Eu não esperava nada deste conto mas ele me surpreendeu bastante! Foi uma história bem envolvente e lindo.

Yasmin338 30/08/2022

a amante do pássaro
esse conto é bem fofo mas o título não faz muito juz ao livro. o livro fala mas sobre o manito e o Monedowa do que sobre a amante. mas gostei mesmo assim.
quem quer ficar tirando vantagem em cima dos outros só se fode

Bianca (@fallandfox) 29/06/2022

Esse conto possuía uma elemento fantástico que foi utilizado muito bem em conjunto com a história narrada e foi muito divertido de ler.

Kit 03/05/2022

Conto bem curtinho, com uma escrita tranquila e uma história bem gostosinha de ler. Imaginei que o final seria diferente ?

Bia 14/03/2022

Gostei da escrita do autor, pois é bem fluida e combina com esse tipo de história mais curtinha, mas em relação a história em si, acho que poderia ter sido um pouco maior e ter rendido mais.

Cih 10/03/2022

Outro conto curtinho da SRL, de leitura bem tranquila e fluida. Gostei de conhecer um pouco da cultura nativa e queria mais

Luciano 04/03/2022

Trama bem interessante, quase um conto de fadas, e que me manteve atento o tempo todo. Acho até que poderia ter rendido um pouco mais.