Minha Amy

Minha Amy Tyler James

Resenhas - Minha Amy

null 01/08/2022

A pessoa por trás da artista
Tyler realmente conhecia essa menina. Posso entender que ele era a força por trás de Amy, um amigo verdadeiro para ela.
Nos revela nesse livro a pessoa por trás da artista, que gostei muito de conhecer, uma garota normal que gostava de limpar e organizar a casa, fazer lista de compras, comprar flores frescas, ter posters, revistas, era uma nerd fã de super heróis, gostava de produtos de beleza e escreveu as letras de Back to Black num caderno com desenhos como uma menina de 15 anos.
Por mais que ele mostre as inúmeras pessoas aproveitadoras ao redor dela além das más influências que elevaram seu vício em drogas, não consigo deixar de concluir que Amy foi a grande responsável por não tomar as rédeas da própria vida e se entregar...
No entanto recomendo a leitura para quem é fã.

Pedro Spears 01/05/2023

Amy, sempre será lembrada!
Que livro maravilhoso. Muito caótica a vida da cantora e de todos que conviviam com ela, Amy amava a simplicidade da vida e provavelmente estaria aqui se ela tivesse essa vida. É extremamente doloroso ler sobre cada recaída que ela teve após melhorar de seus vícios, principalmente quando o álcool passa a ser um problema, pois foi isso que arrancou a Amy desse mundo. É um livro pesado, fala MUITO sobre vícios, automutilação, problemas de família, mas recomendo se você assim como eu, quiser conhecer sobre a vida da Amy, pois só Tyler James poderia nos contar isso de maneira tão verdadeira e realista.

Alanna35 31/01/2023

Esse livro me pegou de um jeito muito forte, Tyler demonstra um amor que talvez eu jamais conheça, foi incrivelmente forte e marcante. Chorei muito lendo.

Yasmin 15/04/2024

Mais um livro sobre ela, e não importa quem escreva, sempre será uma história triste. Amy, de fato, era um talento, mas não soube lidar com esse talento que lhe trouxe tanta fama e caos. É um livro que todo fã da cantora gostaria de ler. Tyler, amigo de Amy e autor deste livro, nos apresenta mais uma perspectiva sobre sua vida, de forma próxima e íntima. Isso nos deixa ainda mais abalados com sua partida tão prematura e destaco um trecho que resume muito bem a experiência de quem sofre com vícios: ?desde uma idade muito tenra, ensinaram a ela que a solução para endireitar sua cabeça era recorrer a agentes químicos, ao invés de procurar alguém para conversar.?

Vinicius Tavares 24/02/2023

Pesado e muito tocante
Li o livro muito rápido, e com certeza é um dos meus favoritos da minha vida. Tyler James, narra, com muito respeito, amor, e compreensão uma história trágica para o mundo da música: a morte da cantora e sua melhor amiga, Amy Winehouse. Eles moraram juntos por muitos anos até a morte da artista, e é durante esse período que o livro é narrado. Os altos e baixos da vida da britânica, os piores momentos com drogas, com a bebida, com a fama. Não há dúvida que os dois se amavam, que fariam de tudo um pelo outro, o que deixa a narrativa ainda mais triste, visto que há uma dor pessoal vinda do autor. Neste livro, descobrimos e entendemos coisas profundas, tristes, mas infelizmente reais e ainda temos a certeza de que Amy foi e sempre será uma das maiores cantoras do mundo. Porém, esse livro possui muitos gatilhos, aborda muitos assuntos sérios e relevantes, então, se você quiser ler, eu sugiro que se prepare para histórias arrasadoras e de cortar o coração, mas dessa vez com a certeza de que o final não é feliz. Esse livro foi a afirmação, para mim, de que mesmo a mídia traçando Amy como uma mulher completamente louca e perturbada, ela era uma mulher incrível.

Karine425 04/12/2023

Leitura massante
Talvez essa leitura não tenha me cabido tanto pelo fato de eu não ser uma fã fervorosa da Amy, mas, achei um tanto maçante focar em diversos nomes de produtoras no qual desconheço, porém, entendo que foi necessário para que a história ficasse clara.
Não foi um livro que me prendeu com uma história marcante, me interessei mais quando era voltado para os comportamentos da Amy.