INNOCENTIAS: Por uma vida sem culpa

INNOCENTIAS: Por uma vida sem culpa Cléber Domingos

Resenhas - INNOCENTIAS: Por uma vida sem culpa

Edson Camara 19/08/2021

Por uma visa sem culpa?
Este é um livro diferente, o autor se propõe a uma missão, salvar o ser humano da culpa da existência, por esta razão, este livro não é uma leitura fácil, em suas 42 páginas, curto em quantidade mas longo em ideias, o autor nos inunda com seus pensamentos filosóficos, os capítulos são preenchidos por sentenças que exprimem pensamentos e opiniões. Há que se ler esta obra com a cabeça aberta e pronto para refletir, porque há muitos pontos que causarão surpresa, espanto e até discórdia.
Como sou uma pessoa de mente aberta e de crenças superficiais, não me surpreendi, mas gostei de alguns pontos e não gostei de outros.
É um livro interessante que vale a pena ser lido, mesmo que seja para contestar as ideias do autor.
Separei aqui 5 destaques que achei interessante para fechar esta resenha:

Não há obediência na arte, nela não há assujeitamento, pelo contrário, há fuga, insubordinação, profanação. Assim, uma escrita sob encomenda, para contentamentos, está fadada ao banheiro, quiça. Os químicos podem nos ajudar a compreender.

Um dos grandes equívocos do homem é acreditar que a vida é de caráter pessoal. Basta olharmos em nosso entorno: a deterioração do planeta denuncia a tentativa de se privatizar a vida. A vida não é pessoal.

Na sociedade do espetáculo os que se propõem a fazer-nos rir encontram-se agitados. Tagarelas. Exibem-se o tempo todo. Não escondem sua nudez, nem o que comem, nem mesmo seus excrementos. Será que sabem que ainda existe uma vida fora deste Circo?

E este último que me fez rir por concordar inteiramente com o pensamento:

Colesterol, triglicerídeos e glicose: falam de mim