A Tempestade de Ecos

A Tempestade de Ecos Christelle Dabos

Resenhas - A Tempestade de Ecos

Beatriz1110 14/01/2024

Eu não acredito...
Pelo que todo mundo falava eu já sabia que o último livro ia me decepcionar, mas eu não sei porque a autora faria algo do tipo. Sinceramente eu estou decepcionada e eu nem sei o que pensar.

Hayssa 14/01/2024

A história foi decaindo ?
Achei o o primeiro livro sensacional.
O segundo melhor ainda, foi meu favorito.
O terceiro foi o típico ?encheção de linguiça ?.
E o quarto, queria ser um desfecho inteligente, mas foi só confuso mesmo.
Eu achei que seria uma série 5 estrelas, mas não rolou ?

Micah635 14/01/2024

A tempestade de ecos
O livro começa bem, porém no meio da uma bagunçada, me perdi total na explicação dos ecos mas acho q compreendi o principal. O final em aberto é horrivel, não, aberto não, escancarado. Eu só quero chorar, essa incógnita vai pairar para sempre no meu ser.?

folklorewolfie 09/01/2024

Porque somos passa-espelhos. ???? q?? ????, ????.
Christelle Dabos, muito obrigado!

Essa saga é definitivamente uma das melhores que eu já li, a construção de mundo é de um refinamento de literatura, cada detalhe das arcas, as ramificações dos poderes, as sociedades e a criação de tudo é simplesmente *chef's kiss*

A Tempestade de Ecos fritou meus neurônios, a cada novo detalhe da pintura total sobre o que aconteceu com o mundo é tão intrincado que te obriga a entender, é um livro que é impossível ter uma leitura dinâmica ou um passar de olhos e achar que entendeu. Ophelie sofre o tempo todo, por todos os livros, mas ela consegue refazer o erro do passado e devolver ao mundo a chance de liberdade, infelizmente em ?????????????, perde quem esteve com ela por uma boa parte do caminho.

Thorn, o quão afetado ele ficou com a bagunça do poder familiar deu ao personagem uma característica nova que eu amei, receoso e disposto a confiar e se abrir pra Ophelie, foi o Thorn mais humano que eu vi nesses quatro livros.

Acho que a enrolação no Observatório dos desvios e não ter aparecido muito os personagens secundários é o que deixa esse livro com 4.5, as mortes, o final e todo o desenrolar, pra mim, é incrível.

Pra finalizar e lembrar a todos, essa saga não é sobre romance, ela é muito maior e melhor que só isso.

Luiza.Romanha 30/12/2023

Eu esperava mais
Eu enrolei bastante pra terminar pq nao queria me despedir da série, mas eu me senti meio decepcionada com aquele final. Esse livro explicava as coisas e depois colocava mais perguntas, era 80% do livro e eu ainda não conseguia entender nada. Infelizmente entre todos esse é o "pior", mas isso nao tira todo o amor q eu desenvolvi pela série???? amei sim a história, amei os personagens, amei o casal e amei o universo?

"Você quer sua independência ? repetiu ele, destacando cada sílaba ?, mas eu quero ser indispensável para você."
vanes.rc 30/12/2023minha estante
pra mim só falta esse da série para ler e estou animada para finalizar a trajetória dos personagens, mas ouvi tanta gente falando sobre o final que adiei um pouquinho a leitura kkkkkkkkkkkkk

Luiza2752 28/12/2023

Esperava mais
Achei que ficou um pouco mal explicado as coisas e também um pouco corrido. O final ficou em aberto e achei que poderia ter sido melhor.

Bealovelv 26/12/2023

Negação
Preferi comentar minha visão de toda série só aqui

Eu simplesmente me encontro em negação com o final, por que mano?Desculpa eu não consigo engolir o que aconteceu. A autora deu muitos indícios que isso iria acontecer mas quando aconteceu, me senti apenas destruída

Confesso que quando comecei a ler fui apertada que tinha migalhas de romance, então eu já não esperava muito, no entanto eu fiquei completamente APAIXONADA por esse universo, tudo nele é tão único e bem construído, o que me fez ficar presa nele e esquecer do romance, tanto que eu até me assustei quando finalmente rolou.
Além do mais, EU CRIEI TANTA TEORIA NESSE LIVRO, JURO.
Eu achei tão genial cada fragmento e detalhes, e claro a história da boneca. Gostei de mais.

Só que assim, a maioria dos livros foi bem cansativo, devido a quantidade de detalhes, por isso que as vezes dava um cansaço de continuar, mas a história me intrigava tanto que eu precisei continuar, apenas para receber um desfecho extremamente doloroso.

Antes de falar do final, quero comentar que eu esperava um pouquinho mais da victorie, na verdade eu senti que ela apareceu apenas para fazer a história movimentar, quase dando uma vibe de narradora onisciente. A falta de presença dela foi tão decepcionante que me faz pensar que talvez a autora planeja uma continuação onde ela seria a protagonista, e aí finalmente teríamos um desfecho.

O que mais me destruiu foi a quantidade de SACRIFÍCIOS que tiveram na história, esses que eu senti que pareciam que os personagens era só peças descartáveis usadas para alguma tarefa, e depois de cumpri os seus propósitos, eram jogados fora. Tantos personagens f0d4as que faziam a história brilhar tanto acabaram só sendo jogado foras como nada no último livro. As mortes foram muito rápidas e parecia as vezes que o objetivo era causar impacto, mas eu acredito profundamente que era apenas por que eles já cumpriram o propósito dentro da história.

E sim, a Ophelia apanhou DEMAIS nesse final, juro, foi tão?destruidor que achei que era demais, a maioria dos livros ela realmente acaba destruída, mas nesse foi MUITO, e para apenas salvar o mundo, o que custou quase tudo para ela. Eu senti que todo mundo teve um final feliz menos ela, por que ela perdeu quase todos os entes queridos (tirando a família dela e de thorn).
Esse final aberto me destruiu e me enfureceu demais, combina com a obra? Combina, mas foi de destruir mesmo, nossa, eu só queria dormir em paz.
Não vou comentar sobre oque aconteceu com o thorn, por que eu vou começar a chorar de novo, admito que eu detestava ele no início, mas a autora infelizmente fez um ótimo trabalho e me fez apegar a ele, resultado: me lasquei.

Eu queria que as arcas fossem bem mais exploradas junto de outros espíritos, mas eu sinto que a autora simplesmente se cansou de escrever o universo e fechou assim.

O plot da Elizabeth ao mesmo tempo que foi muito genial por que ela LITERALMENTE O QUE A OPHELIE SERIA se não fosse pela Eulalia. Mas também é bem jogado e aleatório.

Tem várias coisas que simplesmente não fecham a conta nesse livro, mas eu não estou mais a fim de falar.

3,6/5 ? (seria 5 se não fosse esse MALDITO final)

Fran 18/12/2023

Nem sei o que dizer...
Quando eu era adolescente gostava de finais assim, abertos, indefinidos e esperançosos...
Agora que tô velha, só quero um final consistente e feliz

moonlizard 17/12/2023

Acho que nunca vou superar.
A autora deu TANTOS indícios e mesmo assim nada me preparou para o final desse livro. Eu realmente gostaria fazer uma resenha sem spoilers, mas simplesmente não dá.

EU QUERO O THORN DE VOLTA. CADE MEU THORN? ELE NÃO TEM MÃE DESCENTE, ELE NÃO TEM PAI DESCENTE, NUNCA VAI TER FILHOS MAS ELE TEM A OPHELIE E O POVO. CADE O THORN?

Eu chorei, CHOREI RIOS, com o final. Está claro que a autora quer nos dar uma esperança, um sentimento bom, um "e se", mas com o tanto que esse menino sofreu eu duvido que esteja tudo bem.

Desculpem, eu realmente queria falar da narrativa, da genialidade da autora em relação à construção de mundo e plot twist, mas não dá. Eu fiquei anos me alimentando das migalhas de romance, dos miseros momentos felizes que a Ophelie e o Thorn compartilharam. Eu tava numa esperança tão grande deles ficarem bem. Eu li a última página antes da hora e entendi tudo errado. Achava que eles estavam juntos. MAS NÃO.

Entendam, eu sei que o livro nem de longe é focado em romance. Mas minha nossa. Precisava esmirilhar meu coração assim?
FeehChristie 13/04/2024minha estante
Já pensou que eles ficaram de fato juntos? A frase final dá super indícios disso hahah

arths0 17/12/2023

A tempestade de ecos me deu um turbilhão de sensações, negativas e positivas, e acho que isso é mais um bis pra essa resenha nas coisas positivas. Christelle criou um mundo magnífico, onde na minha percepção poderia até ser considerada uma alta literatura. Desde os noivos do inverno sou obcecada pela sua criação de mundo, são detalhes perfeitos e que se adequam perfeitamente ao mundo. Mas, como nem tudo são flores, o livro também me deixou chateada. Os dois motivos principais; o não aproveitamento de personagens em que os leitores criaram apego, e o final digno de entristecer todos os leitores.. Eu verdadeiramente achei que depois de todo sofrimento o Thorn e a Ophelie iriam ter paz, mas pelo visto isso foi uma doce ilusão. Ophelie sofreu do início do primeiro livro até a última página do último livro (de quatro volumes) a dramatização e o sofrimento por vezes são bons, mas com limites! Thorn nem sequer teve chance de voltar do reverso, e os outros personagens foram simplesmente descartados. Semelhante a isso, ainda sinto uma dorzinha no coração por a leitura ter se tornado tão arrastada depois que ela entrou no observatório dos desvios, em contrapartida o segundos e o terceiro volume pra mim foram que nem folhas ao vento. Não sei se por ela estar em um hospital, ou por a escrita da autora ter se tornado tão maçante e sem graça. Nesse quarto livro não tivemos humor, tempo de descanso ou qualquer pingo de felicidade (e não estou exagerando). Gostei do plot mas acho que ele poderia ter sido mais impactante (em relação ao Outro) e acho que a inserção de muita MUITA teoria e detalhe deixou os leitores um pouco confusos. Por isso dedico as minhas 3,5 estrelas, e não 5 como imaginei! apesar de tudo, agradeço a autora por ter criado um universo tão maravilhoso que me fez feliz por muitos meses, com toda certeza virou uma das minhas sagas de livro preferidas, obrigada Christelle!