Belezas Veladas

Belezas Veladas Luca Villaça

Resenhas - Belezas Veladas

B.rogs 11/01/2024

Leia se tiver estômago forte e gostar de Allan Poe
É um livro de contos, achei essa edição maravilhosa, nela tem páginas negras, ilustrações e veio com marcador de páginas. De experiência, foi bem similar ao livro "O corvo e outros contos" da editora Pandorga, tanto na estética do livro quanto nos contos e ele é o livro mais lindo que tenho, sou encantada nele.
O Luca faz uma extensão excelente do trabalho de Poe em 'Belezas Veladas', e isso me deixou muito animada, pois eu amei os contos de Poe. Porém, os contos do Luca são muito mais pesados e me fizeram revirar o estômago, ele repete diversas vezes o tema canibalismo ou misturar crença com a loucura, isso me fez mal ao ler.
Os contos mais sutis dele eu adorei, todos os contos foram marcantes. Mas, infelizmente, eu não consigo terminar esse livro, não tenho o estômago tão forte quanto pensei.

Marcelo 05/07/2022

Indicadíssmo para quem gosta de Edgar Allan Poe!
Peço desculpa por repetir a recomendação do título desta resenha, mas se você gosta de Edgar Allan Poe e contos clássicos de Horror, este livro é tudo que você poderia querer. Eu fiquei particularmente impressionado pelo fato de ser o primeiro livro do autor, que, diga-se de passagem, é bastante jovem. A escrita é ótima, bastante refinada e os textos são muito bons.
Dos diversos contos presentes aqui, os que mais me cativaram foram "Eliza", "A melodia metálica de um relógio áureo" e "quatro horrores monofrasais". Este último, em especial, chama a atenção, pois o autor se desafia a escrever quatro microcontos de horror contendo apenas uma frase e, acreditem, foi extremamente bem sucedido.
Além de escrever, o jovem autor também d responsável pelas ilustrações presentes no livro. Fiquei boquiaberto com a qualidade do texto.

Vinicius.Davanzo 30/05/2023

Uma surpresa bem vinda
Encontrei esse livro por acaso e não tive grandes expectativas e comprei apenas pelo preço, que surpresa a minha quando comecei a ler e encontrei um texto intrigante e impactante logo de cara.
Meu conto favorito foi o primeiro, que me trouxe o sentimento de terror, porém todos os contos tem seu método próprio. Pela idade do autor podemos esperar grandes obras no futuro.

Bruna Lima 05/01/2024

É uma escrita que te prende, mas me decepcionei bastante!
Todos os contos tem como foco o horror em forma de belas palavras, quase um poema ou melodia, uma escrita fluida e que te prende, te instiga a querer terminar e ver no que vai dar!
Eu me decepcionei muito, principalmente quando li o parecer do autor sobre cada conto, suas inspirações e ideias para escrevê-los, quem sou eu pra julgar a vida ou o ponto de vista das pessoas, mas posso discordar!
Achei que os contos eram mais profundos, com grandes críticas e pensamentos, alguns eram apenas pra confundir, outros foram mal acabados, mas o maior problema pra mim foi constatar que não passa que coisas rasas, críticas sem muito fundamento, coisas sem muito propósito, por isso os contos nos deixa com a sensação de: sério que terminou?! E, assim?! Não faço questão de um fim fechado, nem nada disso, mas sem um propósito?! Enfim, recomento para maiores de 18, acho que para menores influenciaria de forma errônea dependendo de quem os lê!