Apague a luz se for chorar

Apague a luz se for chorar Fabiane Guimarães

Resenhas -

Tyna 15/05/2024

Te faz pensar
Eu amei o livro, realmente o melhor deste ano até agora.
Não me dou bem com luto e este livro me fez ver de outros aspectos.
Fala sobre coisa que hoje é Tabu e de uma forma humanizada.
Excelente livro, você consegue sentir o que o personagem está sentindo e o suspense no meio dele também é muito bom!

csartoretto 31/07/2022

Gostei muito da forma sensível com que o tema da morte foi abordado.
A forma como as tramas se entrelaçam umas nas outras, mostrando como somos afetados e afetamos outras vidas mesmo sem saber.
Falar sobre vida e morte não é fácil, normalmente é melancólico ou dolorido e aqui temos um caso onde o assunto é tratado de forma delicada e sensível, onde os personagens são maduros pra bancar suas escolhas, sabendo dos seus erros e acertos durante a jornada que é a vida.

esty 07/01/2024

Não há nada de absurdo em querer ficar surdo para a música da vida
o luto pode ser representado de várias formas e aqui ele foi apenas lindamente escrito, em suas fases e formas, na busca por uma resposta, a negação de que foi natural, a dor, a tristeza e o reerguer após, sem contar em como o destino foi escrito de forma tão linda e só muito bem elaborada, me deixou sem chão. eu indicaria esse para todo mundo que tem medo de perder entes queridos ou quem está perdendo um, eu me encaixo em uma dessas categorias e moldou um tico sobre como me sinto sobre o assunto.

anna 31/12/2022

"porque dizer adeus não adianta. a gente carrega conosco as pessoas, mesmo as mortas, mesmo as desconhecidas"

a escrita da Fabiane me conquistou demais! tão bonita mas ainda assim simples, despretensiosa, cheia da poesia crua da vida real.
a história é muito envolvente ? às vezes acho livros com pontos de vista alternados cansativos, mas aqui funcionou demais, e deixou a leitura ainda mais viciante.
o toque de mistério foi um elemento legal, e apesar de eu ter descoberto o final antes de chegar lá, isso não atrapalhou em nada a experiência ? afinal, o livro é sobre muito mais.
citações lindas, uma história curta mas bem construída e uma mensagem sensível. quero ler mais da autora!