One For My Enemy

fã ou hater? ??

lectervale_ 04/02/2023minha estante
sou a maior stan ???

malenadacca 22/04/2022

olivie blake sua canalha você me destruiu como pode escrever uma história tão linda e tão triste ??????? OS ROMÂNTICOS NUNCA VENCEM POR DEUSSSS

B 22/08/2023

Um livro bem doido e shakesperiano - o que eu já estava esperando. Tem capítulos que se parecem mais com cenas, personagens morrendo e voltando a vida o tempo todo, dramas de família, nomes malucos, paixões intensas, etc. O formato de escrita também é bem diferente, mas não deixa a desejar, esse livro tem alguns dos quotes mais lindos que eu já li. Os romances desse livro são de dar borboletas no estômago, partir seu coração e te fazer criar expectativas altas demais pra serem aplicadas na vida real - tudo ao mesmo tempo. O livro em si não é triste, tendo trecho que chegam a ser até engraçados, mas é impossível não chorar no final. Com certeza é um livro que você precisa ler já estando preparado, uma vez que você já sabe as "diferenças" que deve esperar em relação a leituras mais "comuns" esse livro fica muito dificil de não ser apreciado.

nadi.bortoluzzi 21/07/2022

Capuletos e Montequios , mas faça deles bruxos
4.8? Olivie Blake poderia escrever ?Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza.?mas Shakespeare não conseguiu escrever "Ela tinha um guarda-costas, aquele Ivan enorme, mas ninguém realmente o temia. Na verdade, Ivan era como a capa do ceifador. Apenas um decoração para indicar que a própria Morte estava a caminho.?

Esse livro é um reconto de Romeu e Julieta, é um conto épico sobre os inimigos mais inteligentes e os amantes mais apaixonados e como, às vezes, eles são a mesma coisa.

Nunca tinha lido Olívia Blake e meu Deus, que arrependimento. A escrita da Blake é bem articulada e poética, o que as vezes torna o livro um tiquinho complicando de entender. No começo achei meio confuso pela quantidade de personagens e os diferentes pontos de vista na escrita, mas logo tudo meio que se encaixou.

Os relacionamentos entre irmãos, românticos e platônicos entre os personagens foram muito bem feitos e não pareceram forçados. Sashalev e Mashadima serão a minha morte, não consigo parar de pensar neles.

Nao vamos assumir que o livro não tem falhas: certas partes foram prolongadas mais do que deveriam, faltou um pouco de construção na parte do sistema de magia e, eu esperava mais do final.

Em um todo, um dos melhores livros de 2022, coloquei expectativa e não me decepcionei.

lari 15/08/2022

mashadima & sashalev always in my heart !!!

a escrita é boa, serviu entretenimento, fiquei vidrada no decorrer da história, de queixo caído no final.

me apaixonei muito pelos personagens! a marya antonova e o dimitri fedorov têm uma história trágica, marcada por sacrifícios, enquanto a sasha e o lev trazem uma leveza com um romance mais água com açúcar, *quase* sem tragédias. ?

eu consideraria o livro como second chance trope, tem toda aquela angústia que eu AMO ler (de verdade gente, que prazer!!), e é um reconto de romeu & julieta então podem esperar muito sofrimento e um romance proibido (??)

?? pontos altos:
? o relacionamento das irmãs antonova, até com a mãe, os poderes delas (fiquei rendida por todas);
? A ESCRITA;
? os elementos e "apelidos" de lendas russas;
? ambos os casais têm diferenças e se completam na história, entregam absolutamente Tudo, fui super bem servida;
? as referências à romeu e julieta mwah mwah mwah amamos ver;
? os homens fedorov correndo atrás das mulheres antonova.

?? pontos baixos:
? eu não ter entendido o final, entendi a parte do lazar mas não o da marya (a mãe);
? o livro acabar ?.
DANILÃO1505 20/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

ingrid 11/01/2024

Um reeconto de Romeu e Julieta para te fazer chorar. Acho que esse livro subiu para o topo de melhor livro da Olivie Blake Que eu já li.

Em One For My Enemy conhecemos a família Fedorov e Antonova, famílias russas bruxas rivais.
A leitura no começo não foi tão fluida para mim mas após uns 20% da leitura, comecei a me envolver na história e sua complexidade e depois disso quase não conseguia parar de ler.

Gostei que tivemos vários povs durante a leitura, entre a Masha Sasha e Demitri Lev e outros. O parte do romance é de tirar o fôlego com Masha E Dima e de como o amor deles foi interrompido por um ódio entre famílias que eles não tinham nada haver mas tiveram que se separar para apoiar seus parentes.

Sasha e Lev são muito fofos e adorei a mudança que a Sasha teve apos certos acontecimentos. As Antonova?s são o epítome de ?gaslight gatekeeper girlboss?.

A parte da magia também é muito bem desenvolvida, adorei que a Olivie explorou todas as irmãs em certo ponte do livro. Cada irmã tem um dom especial.

O final do livro tirou algumas lágrimas de mim, não posso negar.

Rapha 22/05/2024

Romeu e Julieta que tem meu coração
Como pode a Olivie ser TAO mastermind serio, a mulher nunca errou mano.

Todo mundo sabe que adaptação e releitura de Romeu e Julieta tem a rodo, mas gente que coisa mais LINDA E EMOCIONANTE que foi isso aqui. Foi magia, com famílias rivais, e amores proibidos e amores não to proibidos e sacrifícios.

Serio acho que todos os livros que eu ja li dela ate aqui conseguiram me impressionar de maneira INIMAGINÁVEL todas as vezes. Eu amo a maneira dela de escrever, de criar personagens tão reais e com tantas nuances. A história pode ser toda magica e fictícia mas as sensações que esse livro traz são tao realistas que chega a ser bizarro, e o leitor é inundado com uma serie de sentimentos pq a gente acompanha diversas frentes e diversos personagens que tem sua própria agenda, mas que no fim estao todos conectados.

Os capítulos finais são tão emocionantes, de verdade, os sacrifícios, o entendimento entre o casal, o fato de eles escolherem um ao outro, mas ao mesmo tempo abrirem mão de algo que era tão importante, e os irmãos entendendo o presente maravilhoso que lhes foi deixado. Só de escrever isso aqui ja quero chorar de novo porque é tudo tão lindo e bem construído.

Amei, simplesmente incrível.

mrynht_ 15/01/2024

One for My Enemy #2
Bom, eu gostei, mas acho que poderia explicar um pouquinho melhor a magia em si? Assim, eu sei que eles são bruxos, mas a magia deles só aparece em momentos oportunos e sem explicação. Amei muito a representatividade da força feminina e o conceito da família ser grande e tudo mais. Os Fedorov são muito apaixonantes também e você praticamente namora os romances do livro, de tão boiolinhas que eles são (achei o primeiro bem rápido, mas o outro é bem profundo). As declarações de amor são ótimas e tem várias que eu quero salvar. Não entendi muito bem o final, achei que foi meio "apressado" (?), porém entendi os objetivos pra tudo aquilo acontecer. Bom, não recomendaria muito, por isso, 3 estrelas.

Sthefany302 14/04/2024

A melhor releitura de Romeu e Julieta
Shakespeare que me desculpe mas eu nunca gostei muito de ?Romeu e Julieta?. Minha paixão sempre foi ?Antônio e Cleópatra?. E me desculpem os autores que tentaram fazer uma releitura de ?Romeu e Julieta?, mas nunca funcionou para mim. Era tudo do mesmo e esse ?tudo? não me prendia e nem me impressionava.
Mas isso aqui.
Essa obra prima precisa ser aclamada.
Isso daqui foi um verdadeiro ?enemies-to-lovers?.
Isso daqui foi uma verdadeira tragédia lotada de amor e ódio.
E é por isso que essa foi a melhor leitura de 2023 para mim.
A autora consegue organizar os personagens nos momentos certos, mas horas certas, com as interações certas e falas mais certas ainda. Você sente a dor, a perda, o amor e o ódio de cada um deles.
E você chora. E sente o que ?Romeu e Julieta? (ou Masha e Dimas para mim) sentiam um pelo outro.

lua.5 28/04/2024

Tinha tudo pra ser bom
Pense numa decepção viu. Eu já tinha visto essa proposta de romeu e julieta criminosos outras vezes e tinha gostado bastante. Imaginei q a Olívia Blake ia trabalhar mt bem c isso (até pq ela é bem aclamada), mas n rolou.

Quanto a escrita- a Olívia sabe criar ótimas frases bonitas, mas quote não é nada sem desenvolvimento. A autora tentava deixar tudo poético demais o tempo todo e esquecia de trazer simplicidade. O pior de tudo é que isso também acontecia nos diálogos??? A história se passa no século 21, absolutamente ninguém fala assim. Eu amo prosa poética, mas aqui essa poesia toda só deixou o livro c um ar pretensioso.

Eu gostei bastante de todos os personagens, todos eram interessantes e eu achei legal o fato de n ter vilões bem definidos na história. Mesmo assim, aconteceu a msm coisa q houve c o enredo- os personagens são ótimos na teoria mas mal desenvolvidos quando colocados no papel. As coisas não são bem feitas, especialmente quando se trata dos relacionamentos.

Por último, eu passei o livro inteiro querendo saber qual que era a ambientação?? A autora n se deu ao trabalho de desenvolver NADA do sistema de magia dela. Eu entenderia se esse n fosse o foco do livro, mas o foda é q ela tbm n se deu ao trabalho de desenvolver absolutamente nada- nem romance, nem política e muito menos magia. Enfim tudo muito mal feito.