Quando O Amor Se Torna Real

Quando O Amor Se Torna Real Jamily Santana

Resenhas - Quando O Amor Se Torna Real

Hermany.Klaus 12/10/2021

Casal de cinema ??
Amei a construção dos personagens, o modo de escrita da autora, além de vários temas importantes que são abordados durante a leitura. Quando o amor se torna real me lembra muito os livros do Nicholas Sparks, a diferença é que entre Ana e Luke não existe o luto. Apenas tentam lidar com seus problemas da melhor maneira possível.

O amor platônico ali de ambos é uma coisa bem inusitada, eu jamais parei para imaginar que isso aconteceria mediante a descoberta deles. A autora arrasou nessa parte. Foi uma coisa surreal. ??

Recomendo esse livro para quem está em busca de um sentido para continuar a vida, independente dos problemas. A gente é forte não importa o que as outras pessoas digam sobre você ?

Eliziane Barbosa 17/09/2022

NÃO FOI MEU MOMENTO PARA ESSA LEITURA.
O enredo é muito bom mas não me cativou.
Não é uma leitura que está me atraindo ultimamente, eu tenho fases de leitura.
Um clichê bem adolescente.
Eu continuei para não deixar parado na estante.
Percebi uma trama um pouco forçada em certos momentos.
Alguns pontos que não se encaixavam.
Gosto de história que se completam e sem deixar pontas soltas.
Que cativam e trás aquele sorriso bobo.
É um livro trabalha com temas bem atuais, como bullying, preconceito e inclusão, superação e amizade.
Uma leitura bem rápida e fluída.
Opção para quem gosta de um clichê adolescente e para quem quer sair uma ressaca literária.
Jamily 18/09/2022minha estante
????

Hermany.Klaus 19/09/2022minha estante
Poxa

Mary.Chaves 07/10/2021

Amor e superação
Quem não gosta daquele romance de adolescente? Sem dúvidas são livros que prendem do começo ao fim. E esse não é diferente, ele é um romance fofo mas com uma história de superação. Contém apenas 250 páginas, com capítulos curtos que você consegue ler rapidinho.

Vamos conhecer Ana e Luke ambos sofrem bullying na escola, ela por causa de uma cicatriz e ele por causa de uma prótese. A maneira que encontraram para ficar longe de todos foi utilizar uns computadores artigo e passarem minimizar o tempo na escola.

Eles se apaixonaram e se dedicavam um ao outro cada minuto que estava conversando através de uma tela. Mas na vida real eles eram vizinhos e colegas de classe, Luke sempre dedicado a proteger a Ana e ela sempre apoiando e encorajando o Luke.

Os dois se tornaram amigos inseparáveis, até que o amor se tornou mais forte. Mas ambos se sentido culpados por trair os amores do computador. Quando chegar o dia deles se encontrarem para o supresa dos dois, a coicidência era maior do que imaginavam.

Palavras que define esse livro Superação, amor, Amizades. Quando você tem alguém que te incentivam a continuar, você já conquistou o mundo. Existe muitas pessoas como o Luke e Ana que as vezes só precisam de um incentivo para não desistir
Milly 07/10/2021minha estante
Obrigada eu amei !

Arantxa 16/10/2021

Livro nacional
Terminei esse livro ontem. Peguei pra lê-lo pela metade e não pude mais parar. Eu estava doida querendo que os dois soubessem que são o amor da internet um do outro. Era muito agonizante ver a paixão deles florescendo e eles ainda se apegando ao amor que conheceram na internet (sendo que são a mesma pessoa).

Eu queria muito ter sabido como ocorreu a primeira conversa pelo computador, onde conseguiram o contato um do outro.

Queria ter tido mais oportunidade de saber sobre os pais de Ana, vendo a Tia falar sobre eles. Também queria saber mais sobre o acidente que os matou.

Só achei um pouco surreal uma cena do Gabriel e o modo como o pessoal lidou com isso.

Mas é uma leitura que eu recomendo! Vamos dar valor aos nossos escritores nacionais, principalmente aos que estão começando.

Obrigada Jamilly por me dar a oportunidade de ler seu livro. E se, por acaso você escrever mais, vou ficar feliz em ler todos eles. Sucesso, você merece!
Milly 16/10/2021minha estante
Obrigada ?

Camiri 26/08/2022

Clichê de adolescente delicioso
Esse livro é um clichê do começo ao fim.
Entretanto, aborda temas necessários como a representatividade dos protagonistas, que me deixou muito feliz e satisfeita com a leitura.
Apesar da indicativa de idade, é um livro Young adult que deveria estar nas escolas.

Maravilhoso acompanhar a jornada de Ana e Luke.

?????
Jamily 26/08/2022minha estante
Gratidão ???

Mimi 07/10/2021

Quando o amor se torna real
Oie amigos leitores vamos de resenha??

Autora: Jamily santana

N°de páginas: 158
Ebook disponível na Amazon e físico na editora Flyve

Ana e Luke conversavam com seus amores platônicos por meio de um computador antigo da escola, eles não imaginavam uma coincidência, Eles eram colegas de classe.
Luke sofreu um acidente e precisava usar prótese. Já Ana tem uma cicatriz causada pelo incêndio.
Eram vizinhos, mas não se conheciam.
Através de redes sociais eles se conheceram e se tornaram melhores amigos.

O livro é fácil de ler, é um livro muito bom, eu gostei muito e recomendo.
Milly 07/10/2021minha estante
Ameiii

Nininha 08/11/2021

Em determinadas vezes, já conhecemos o amor da nossa vida :)
Há bastante tempo eu não tinha ideia do quanto um livro nacional pode nos proporcionar, uma boa leitura. Eu sempre amei romances, aquelas histórias onde encontramos recomeço, superação, percas, aprendizados ... Qualquer sentimento que por mais que seja dolorido, tenha um significado de esperança.

Com Ana e Luke não tem diferença. Pode fazer parte daqueles livros tenn, Young adult que irão te encher de emoção, amor e muita satisfação ao fim da leitura

Resenha a Dois 12/11/2021

Muito amor e emoções
Dentro de um colégio, Ana e Luke conversam aleatoriamente através de dois computadores antigos, cada um em uma sala diferente. Não imaginam a incrível coincidência, ambos são colegas de classe que já se conhecem.
Mas toda história tem dois lados também...

Esse livro tem tanta inclusão, e é tudo tão bem feito! Foi um grande prazer ler esse livro! Luke possui uma prótese ortopédica, motivo de desconforto com a forma que os colegas de sala o tratam, e Ana possui uma cicatriz no rosto, ocasionada por um incêndio, fator que também a incomoda, e ela tenta escondê-la. Ambos estudam na mesma sala de aula, mas pouco são amigos. Poderiam viver tristes e amargurados perante as circunstâncias, mas seguem em frente mesmo com as adversidades.

É uma leitura que emociona, nos envolve e nos deixa com um quentinho no coração acompanhar a história de vida de cada um deles e a descoberta dos dois, do amor que surge e a cumplicidade. Eu fiquei por quase todas as páginas na expectativa, que eles finalmente se encontrassem e descobrissem que eles se conheciam há tanto tempo, mas nem tudo é como queremos... Mas posso afirmar para vocês, o final é surpreendente!

A trama não foca somente no romance, o que é muito positivo, leva-nos a refletir e repensar sobre inclusão social e outros temas. Além disso, a escrita é muito fluida, um livro rápido de ser lido e que nos encanta. A diagramação ficou perfeita, principalmente no inicio dos capítulos!

Já conheciam esse livro? Vale muito a pena! A autora Jamily é super fofinha e carismática!
Milly 12/11/2021minha estante
Aaaa ? lindo demais

Karol 16/05/2022

5 estrelas ainda é pouco.. perfeito demais! ?
  Ana Davis perdeu os pais em um acidente quando ainda era  criança, e carrega uma cicatriz no rosto que a faz lembrar desse momento sempre.
  Luke sofreu um  acidente que o fez perder uma perna, agora está tentando voltar ao ritmo normal de sua vida com uma perna ortopédica. Porém, por mais que ele ignore, sofre bullying na escola, e sempre repara o julgamento das pessoas.
 A vida não foi fácil para ambos, mas assim que começaram um romance virtual tudo parecia melhorar, pois percebem que carregam as mesmas dores, e um começa a ajudar o outro .
 Detalhe: eles não imaginam que  são confidentes  um do outro, e acabam se apaixonando pessoalmente também. Mas lutam para ignorar isso, já que pretendem conhecer seus admiradores secretos somente na formatura.
 Um romance lindo baseado em admiradores secretos, mensagens apaixonantes, muitas reviravoltas, drama e duas lindas histórias de superação.
 Luke ajuda Ana a se sentir linda, e sempre está lá para defendê- la das pessoas que a humilham.
 Esse é um livro diferente de todos que já li, além do romance super fofo, você vai aprender mais sobre solidariedade, e a dor que cada pessoa carrega.
  É uma leitura apaixonante, fiquei ansiosa  para ver os dois juntos, e estava cada vez mais curiosa sobre o que iria acontecer.
 Para os apaixonados por leituras sobre superação e recomeços, esse é o livro ideal, e de bônus ainda se apaixona por esse casal maravilhoso.
Hermany.Klaus 16/05/2022minha estante
Amo ???

Bruna 11/09/2022

??2/5 Leitura Ràpida
O papo é reto, acordei 00:00 sem sono nenhum comecei a procurar livros de graça no kindle e achei esse.
Uma leitura rapida e bem leve. Porém n è o tipo que se torna o seu favorito, tá mais pra um livro passatempo, quando não se tem mais nada para ler! ?
Jamily 11/09/2022minha estante
Obrigada por ter dado uma chance ???

Camiri 12/09/2022minha estante
É muito lindo ?

Bruna 24/01/2023minha estante
O livro é lindo jamily! Já indiquei pra 3 pessoas, mas falta algumas coisas pra ficar melhor por isso dei 2 estrelas, mas parabéns pelo trabalho, pretendo ler mais livros seus

Jamily 24/01/2023minha estante
Muito obrigada pela opinião Bruna ??

Fia 17/10/2021

Espetacular
Um romance teen com vários temas importantes, eu acho isso necessário em um livro. As vezes nem tudo é sobre o romance em si só.

Achei fofo a troca de mensagens nesse livro, tornou-se bem clichê mostrando clima de filme sessão da tarde. Me senti bem confortável.

Ana e Luke merecem ganhar reconhecimento dentre os livros nacionais.

Jennifer 10/06/2022

Aquele clichê que aquece o coração
Luke e Ana tem suas dificuldade dentro da escola, mas é na troca de mensagens que descobrem um novo sentimento.
Tudo estaria perfeito se ambos não se aproximassem e ficassem divididos pelo os amores secretos que guardam dentro do peito.
A recém amizade descoberta, um amor secreto tudo se mistura quando Luke e Ana se veem ligados pelas tragédias de suas vidas e como fazem para superar a cada dia.

Amanda Vasconcelos 08/07/2022

Pra deixar o coração quentinho
A história é muito fofa. Os personagens são bem construídos. Gosto da forma como eles se conectaram através das suas dificuldades e todo clímax em que o leitor fica até que eles descubram que já se conhecem!
Um lindo romance para relaxar e se encantar.

Livros17 11/07/2022

Essa leitura foi incrível!
Que sensibilidade da autora ao tratar de assuntos tão difíceis e complicados ainda mais quando passados na adolescência.

Com uma escrita profunda e encantadora esse livro irá te emocionar, te fazer sentir como se estivesse ali na escola com os personagens, sentir suas dores e se apaixonar com eles!

Eu aameii esse livro e suuper recomendo para todos! (Vide a faixa etária à partir de 16-18 anos.)
Jamily 11/07/2022minha estante
????? Obg