Apenas me abrace

Apenas me abrace Jennifer Souza

Resenhas - Apenas me abrace

Tonimaco 16/04/2024

Não faz meu tipo de leitura, tudo dando mt certo, felicidade demais.... CADE O DRAMA O DESESPERO O CHORO DE DUAS SEMANAS. Relacionamento saudável só na vida real, quero ler desastres. Fora isso é... bem mamão com açúcar. Questão de gosto mesmo.

Jis Rocha 13/08/2023

Olá queridos.
Milagres acontecem, euzinha aqui comecei a ver dorama, depois de anos de indicações da @jennifersouza_92 , assisti Seja Amado Em Casa: Eu Aceito. Um dorama com 13 episódios de 25/27minutos.

E a Jenny me falou que seu livro (que eu ainda não tinha lido) Apenas Me Abrace foi inspirada nesta série.

Apenas me abrace conta a história de Wang Ting Em, que devido a uma crise de ansiedade adquirida por estresse em seu trabalho decide mudar de vida para preservar sua saúde mental, deixa o emprego em uma multinacional para fazer algo que ama: ser barista, criar bebidas, sentir as texturas dos ingtedientes, o cheiro, tudo isso o acalma. E uma oportunidade de emprego em um dos cafés mais famosos da cidade, o Coffee Paradise trouxe, além da chance de mostrar seu trabalho, a tentação de um chefe muito lindo.

Wu Zhi Feng criou o Coffee Paradise do nada e se tornou muito bem sucedido, viu em seu novo funcionário algo que nunca imaginou fazer: misturar negócios com prazer. Com muitas feridas e traumas que carrega por anos, sente uma paz simplesmente por estar no mesmo ambiente que seu novo barista, assim como uma atração explícita aos olhos. Mesmo com seus medos e traumas refletindo em sua vida pessoal, não consegue fugir do que sente.

Será que, a lenda da linha vermelha é mesmo verdadeira e o destino uniu essas duas almas perdidas?

Adorei a forma que o romance desses dois foi construído, com cautela, nada apressado, respeitando o limite de ambos, principalmente os medos do Wu Zhi Feng. Aos poucos ele vai compreender que, família é o lugar onde você é bem acolhido, amado e respeitado, mesmo que encontre esse conforto fora da sua "família" de sangue. Esse é o significado dessa palavra: ficar com aqueles que você quer sempre voltar.

Ela também nos mostra que devemos excluir aquilo que te faz mal, mesmo que o processo seja doloroso, que você chore, mas no futuro só vai te fazer bem, assim como trabalhar com algo que você realmente ama é a melhor receita para cuidar da saúde do seu corpo, e muito importante: da sua saúde mental.

Foi fácil de ler por não ter tantos termos em mandarim, o que para uma leiga como eu foi maravilhoso.

Recomendo a leitura.

Waleria.Araujo 02/06/2023

Recomendo muito
O desenvolvimento dos personagens é ótimo. História envolvente, super me apaixonei pelos personagem. Perfeito

Alison.Kauan 26/05/2022

romântico.
gostei muito da história, creio que essa deve ser a segunda ou terceira obra que leio da autora. gosto dos enredos dela, um clichê que eu amo. 'Apenas me abrace' é aconchegante, fala sobre amor, dor, perdas e aceitação. enrolei muito pra ler esse livro por conta de alguns motivos, mas enfim acabei. recomendo a leitura.

Myy 16/02/2022

Um nenê
Jamais misturar negócio com prazer em?!
Nesse caso foi uma mistura perfeita onde poderia ter sido uma completa burrice. Mas qual a graça da vida se não arriscar?!
Realmente? eu queria que você apenas me abraçasse pelo resto dessa vida.