Garotos Mortos Não Contam Segredos

Garotos Mortos Não Contam Segredos Mark Miller

Resenhas - Garotos Mortos Não Contam Segredos

jonathan 30/01/2022

muitas perguntas foram feitas e poucas respostas foram dadas
começar a leitura sentindo algo como aquela familiar brisa de rosewood foi o suficiente para me prender a história e me fazer querer descobrir o que poderia ter acontecido, além de uma vontade louca m de maratonar pretty little liars!

o texto em si parece ter sido muito bem trabalhado, tanto pelo autor quanto pelos profissionais envolvidos na produção do livro, o que tornou a leitura bastante fluida. o início do livro é bastante rápido e imediatamente nos vemos em meio ao conflito e soterrados por perguntas, no entanto, sinto que as poucas páginas desse primeiro volume não foram o suficiente para sanar a maioria delas, nem para mostrar alguma motivação ou qualquer vislumbre de pistas para bolar teorias, os fatos estão bastante isolados entre si. questões secundárias também ficaram sem respostas, não mostrando muito da profundidade dos personagens, como a falta de diálogo sobre a adoção de tommy e a estrutura familiar de matt, os amigos e o time, de quem ele aparenta ter tanto medo.

a falta de verossimilhança não é uma questão incomum em histórias do gênero, adolescentes sempre têm muita facilidade em ignorar coisas gigantescas e que vão muito além deles mesmos para tomar decisões horríveis que achamos estúpidas, e que sempre geram consequências piores ainda, em nome de algo extremamente pessoal. então não é algo que me surpreendeu, mas sinto que o autor poderia ter aproveitado algo além do drama em torno da sexualidade e homofobia para justificar as atitudes dos protagonistas. além disso sinto que as expressões e o estilo americanizados afastam um pouco a história de algo que poderíamos imaginar acontecendo em são paulo, a impressão que passa é que parece que uma cidade norte-americana foi plantada no meio do país com muralhas ao seu redor.

o que senti sobre o livro inteiro é que não é uma ?leitura inteira?, um livro com toda aquela estrutura padrão de apresentação, conflito, desenvolvimento e uma resolução que abre as portas para o próximo volume, como costuma acontecer em séries. na minha visão foi mais como um capítulo, o que vejo como uma escolha bastante inusitada por parte do autor, mas, já tendo o segundo livro já disponível, não me sinto frustrado em não poder continuar, mas imagino que alguém que precisaria esperar para ler o segundo poderia ficar bastante chateado e com certa razão.

apesar dos pontos em questão e de não ter conseguido me apegar muito aos personagens ainda, como eu disse, sinto que li apenas alguns capítulos de algo inteiro, e que há mais pro vir, então estou otimista. mesmo tendo visto pouco da história, acredito que tenha sido o suficiente para me prender e fazer querer saber o desfecho, então estou animado para o próximo!
luquinhas :) 15/08/2022minha estante
oii vc pode me dizer qual a ordem dos livros?

Anny.Hellem 25/02/2023minha estante
cara, eu tbm qria saber a ordem??

Erick72 14/04/2023minha estante
No próprio livro fala, esse é o volume 1

sky 23/08/2021

surtei o livro todo
ele é muito curto com uma escrita que prende e ao mesmo tempo te sufoca pq você fica, o que vai acontecer??? quem é ???? sai daí adolescente pirado.

ansiosa para a continuação e se você quer ler algo que te deixe completamente fora da casinha leia
Desculpe-me...
Escrevi errado....

Mas....
Só pelo que vc descreveu...
Deu um vontade de ler.....
Kkkkk....
Parece ser bem chamativo...
Bem interessante ??????

sky 10/10/2021minha estante
acontece amg!!! muito obrigada pelo elogio! espero que se ler goste

V
Eu não sou muito de ler...
Pra eu ler tenque ser muito bom...
E vc descreveu aí...
Eu gostei....
Eu adoro escrever...
Futuramente eu terei meus próprios livros eu espero kkkkk

Hayane 10/10/2021minha estante
Eu estava querendo escrever um livro chamado ....
Lutando com o coração...
Iria falar sobre uma menina que estava lutando pra conquistar seu amado no treino de karatê....
Kkkk....
É basicamente baseando em fatos reais....

Kauane.Benedito 02/01/2022minha estante
Me deu vontade de ler KKKKK

Kauane.Benedito 02/01/2022minha estante
Os que já leram a trilogia, vale a pena?

Kauane.Benedito 02/01/2022minha estante
Tem um livro do mesmo nome mas de autora diferente, qual a diferença dos dois livros???????

sky 02/01/2022minha estante
eu amo acho que vale a pena, esses livros são diferentes do da autora

claryzc23 03/02/2022minha estante
Do jeito q vc falou tem cara de ser bom mas a única coisa q me preocupou foi: para fãs de um de nós está mentindo. E EU n gostei mto desse livro n achei fraco e decepcionante ... Esse n é igual né? Ou parecido?

Gaby 08/02/2022minha estante
Alguém me ajuda não tô conseguindo abrir o livro.como faço??

sky 09/02/2022minha estante
oi clari, não li mas o autor diz que não

sky 09/02/2022minha estante
gaby, tá pela Amazon?

Dan 27/02/2022minha estante
SIM!!!

Pam 04/03/2022

Entrega o que se propõe
Livro extremamente curtinho, de modo que me conectei com a história logo nas primeiras páginas, o mesmo conseguiu me deixar curiosa e instigada a continuar lendo.

Oi, eu sou a Mila ^^ 16/11/2021

Gostei ein! Você lê ele em tipo, menos de uma hora véi kkkk mas a história mesmo que muito breve te deixa bem conectada e te prende. Já quero ler as duas sequências!

4??
Dani 16/11/2021minha estante
Parece legal!!!!

Oi, eu sou a Mila ^^ 16/11/2021minha estante
É simm, bem curtinho

Dani 16/11/2021minha estante
Já saiu as duas sequências???

Oi, eu sou a Mila ^^ 16/11/2021minha estante
Já simm

euindy 25/11/2021

MEU DEUS O QUE ROLOU AQUI?
poucas páginas mas entregou tudo, me prendeu do começo ao fim

livro nacional, com muita representatividade, leitura super fluída, personagens incríveis

mano tem até playlist vei, MARAVILHOSO

só senti falta de saber um pouco mais dos personagens, o Matt principalmente

resumindo: eu amei, vale a pena total

*vejam os gatilhos
Oi, eu sou a Mila ^^ 25/11/2021minha estante
Eu gostei muuuito

euindy 26/11/2021minha estante
simm

Camila_Oliveira 26/11/2021minha estante
Acabei de baixar no kindle

Tô chei de expectativas

Haha

euindy 27/11/2021minha estante
@Camila KKKKKKKKKKKK boa leitura amggg

Let 10/02/2022

Suspense super rápido de ler com representatividade
Dois garotos se pegam escondido na escola, até que uma noite eles presenciam um assassinato e precisam decidir entre contar tudo pra polícia ou manter o caso deles em segredo!

Eu amei como a sexualidade deles é importante pro plot, mas n é o foco, ao mesmo tempo.

Não faço nem ideia de quem seja o assassino e amo que nada seja óbvio. O livro 1 acaba sem a resolução, então já estou muito ansiosa pra continuação! Me prendeu muito!

Gabs 25/02/2022

Instigante...
Uma introdução curta e instigante, mas acho poderia ter dando continuidade em um único livro para não precisar dessa divisão de livros "desnecessária".

dudaaa5 28/03/2022

Garotos mortos não contam segredos
nesse primeiro livro de "garotos mortos não contam segredos" já temos muitos mistérios e perguntas não respondidas (ainda) o final faz a pessoa querer ler mais, de tamanha curiosidade, eu amei e pretendo ler os outros três livros.

Déia 17/10/2022

BEM LEGAL
Um suspense bem legal, q aborda assuntos bem importantes como homofobia, etc...

É super curtinho mas mto BOM

Bem clima de Halloween

Vou ler o próximo agora

Lina_2013 13/02/2023

Hoje odeio muito o capitalismo
Com toda minha sinceridade, é um livro muito bom.
Com todo meu ódio, custava ser um livro único?? Até se fosse dividido em dois livros seria uma piada, por favor, né.
Mas aí vem outras reflexões. Como a venda é unicamente online, por ebook - até onde vi -, autor independente, começando (aqui é chute, não sei se ele teria um outro trabalho do autor fora essa série, mas é o primeiro trabalho dele que tenho acesso) então faz sentido a publicação aos poucos e com mais volumes.
Ser escritor nacional e conseguir visibilidade para seu trabalho é bem difícil - recentemente tive uma breve conversa com o Victor (Ariel Yoshida) sobre isso, sobre o como é difícil colocar preço sobre sua obra e as pessoas se interessarem a pagar seu preço justo.
A técnica utilizada por Mark Miller - pelo que entendi - é dividir a obra em partes, mas conseguir colocar um valor justo, mas compactado.
Agora comentários diretos em relação a história:
Muito bem escrita - eu sou a chata que fica reportando todos erros que encontro no caminho e se reportei um foi muito - e gostosa de ser lida. Se não fosse a amostra de inferno que tá o clima eu com certeza teria entrado totalmente na história.
Até agora acho que o namorado do protagonista tá metido no assassinado. Inclusive estou com teorias de que mais para frente que vai ser justamente ele que vai ir matá-lo no final (caso o final seja isso) e que deve ter tipo uma seita secreta na escola - originada a partir desses acontecimentos - justamente para guardar segredos e se protegerem de assassinatos. E erros sempre acontecem, um crime não é perfeito.
Quero ler a continuação? Quero.
Vou ler a continuação? Prime Reading, isso é com você, meu fiel kkkk
Recomendo para quem adora suspense, suspense jovem, livro adolescente com uma pegada mais dark e similares.
CoolGabe642 13/02/2023minha estante
Fiquei interessado, mas esse negócio de ser mais de um livro desmotivou... Vale a pena ler mesmo assim?

Lina_2013 13/02/2023minha estante
Só li essa primeira parte e até então vale. Sei q tem o ebook com toda a história por pouco mais de 20 reais

Lina_2013 13/02/2023minha estante
São umas 400 páginas, eu acho.

Retirei essa primeira parte pelo Prime da Amazon

Lina_2013 13/02/2023minha estante
Se tiver dá pra ver se ainda está disponível pra dar uma olhada. Mas no unlimited acho q tem todas as partes

KirstieS 15/02/2023minha estante
Eu pensei a mesma coisa quando li: ótimo enredo, ótimo plot, mas poderia ser um livro único COM CERTEZA, mas ainda bom demais

lolo :) 13/04/2022

Pô, bem legalzinho. Tem pouca página, tu lê em menos de 1h, ent fica mais dificil falar muito sobre kkk Bom, tem aquele ar se suspense, fácil de ler e bem rápido. Bora ver como vai ser a continuação ne

KaillanyMorais 16/03/2022

Apesar das poucas páginas a leitura é bem rápida e fluída, me prendeu do início ao fim. Esse primeiro conto é mais introdutório e a história em si tem muito potencial, único ponto que me fez diminuir a nota foi que para mim, faltou mais profundidade nos personagens, ainda não me senti conectada a eles. Enfim, amei demais e tô muito ansiosa para começar o próximo!!! ?
alynebz 18/03/2022minha estante
espero que nos próximos ele detalhe mais os personagens, mas achei mesmo que pelas poucas páginas foi apenas uma introdução a narrativa

KaillanyMorais 18/03/2022minha estante
Aline, tô no terceiro e só comecei a sentir mais detalhes nos personagens agora kkk tem q ter paciência

alynebz 18/03/2022minha estante
bem que eu suspeitei kakaj

ingrid 06/03/2022

me prendeu, super leve a leitura
como eu falei, o fato de colocarem alguns clichês dos EUA da um ponto negativo pro livro, tirando isso, fiquei bem prendida e super ansiosa pra ler o resto, espero n me decepcionar.
Você não vai.

Mimiu.Dias 06/03/2022minha estante
talvez você vá

Fany 06/03/2022minha estante
Jamille assim vc me quebra KAKAKAKAAKAK o livro 4 eu achei totalmente diferente dos demais

ingrid 06/03/2022minha estante
kkkkkkkkkkkkkk indo ler os outros então sem muita expectativa pra n me decepcionar, assim se for mt bom eu me surpreendo

Kkkkkkkk vai na fé

Mimiu.Dias 06/03/2022minha estante
me desculpa kkkkkkkkk eu me decepcionei, mas possa ser que ela não, assim como você