Almas

Almas Alan Silva

Resenhas -

becka 27/02/2021

sinto falta de quando poesia era sobre falar sua verdade da forma mais brutal e honesta possível, sobre tocar o leitor intimamente e não uma competição de quem consegue lacrar mais com seus poemas de instagram superficiais.

camsszy 18/05/2020

a l m a s
esse livro é lindo do início ao fim, fiquei curiosa pra conhecer outros trabalhos do autor.
Lito 21/05/2020minha estante
Muito obrigado pelo carinho!

camsszy 21/05/2020minha estante
???

Tauane.Fracarolli 18/07/2020

Almas, Alan Silva
? Alerta para gatilhos emocionais
"Vai pra onde?
Com que amiga?
Com essa roupa?
Por que se arrumou tanto?
Você não vai sair não.
Objeção. Tapa. Silêncio."
? Por meio desta obra, Lito nos traz, do fundo de sua alma, versos extremamente profundos e reais. Uma fusão de acontecimentos da sua própria vida com a de milhares outras pessoas do mundo.
É uma leitura intensa, sensível, que deve ser digerida aos poucos, lentamente... para que possamos sentir cada palavra, cada sentimento que o autor deseja nos passar.
Ele nos revela o mais íntimo da essência humana, e faz isso sem nenhum pudor.
? Alan Silva é, para mim, um dos grandes nomes da Representatividade no Brasil do século 21.
#resenha #representatividade #instagramliterário #iglivros #instabooks #alansilva #lgbt #lgbtbooks #almas #autornacional

adrianlendo 24/05/2020

aviso de gatilhos: depressão e suicídio

A alma é um mistério. E nessas poesias sobre a vida e tudo que há de belo, doloroso e cruel Alan Silva compartilha acontecimentos sobre sua vida e sobre o cotidiano de diversas pessoas pelo mundo.

Almas mexe com o leitor de tantas formas que é impossível listar tudo. Os sentimentos colocados nessas páginas são tão fortes e tão reais que a maioria ultrapassa elas e vem direto de encontro ao leitor, que se coloca no lugar do autor e sente de verdade tudo que está ali. Daí vem a contraindicação caso você seja sensível para os gatilhos apresentados acima.

O livro de Alan te arranca da sua zona de conforto e te atira longe, aos lobos, para tentar sobreviver a essa jornada avassaladora e única que faz com que quase toda a raiva e sofrimento que o leitor sente simplesmente fujam dele.

Almas é pesado e precisa ser lido com dedicação. É um livro que te leva em inúmeras jornadas loucas e te queima por dentro. Extremamente sensível e extremamente recomendado.

juliarfs 22/06/2020

muito feliz por ter dado outra chance ao Alan e ler outro livro dele, li no momento certo e me emocionei na maioria, amei

Tine 19/01/2023

Tocante
Li esse livro em duas etapas, a primeira no vôo do RS para SP e a segunda na volta, de SP para RS, e não foi uma leitura planejada para esse momento, mas se encaixou tão bem que vou acreditar que o universo achou que eu precisava dela na minha primeira viagem de avião.
Eu deixei um amor para trás por saber que ela não voaria comigo, e lendo esse livro durante o vôo eu tive a certeza que tomei a decisão certa. A solidão dói, mas só quando você não encontra o caminho da sua alma.