O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Karine 16/04/2024

Melhor livro
Eu não tenho palavras para descrever esse livro.

É extremamente emocionante. Você se pergunta como pode haver tanta crueldade? Como pessoas sobreviveram a tortura física e psicológica?

Esse livro ele fala sobre sobrevivência.

Esse livro abre nos olhos e nos mostra se temos nossa família, um teto sobre nossas cabeças somos milionários.

JoAo.Cedraz 09/04/2024

Top 10
Uma das melhores histórias.

Tudo nesse livro colabora para uma obra de arte perfeita, desde a história, contexto histórico, forma de transmitir os sentimentos.

Roberta861 06/04/2024

Comovente
Que história!!!
Finalizei em lágrimas pelo grande homem, Eddie Jaku, meu mais novo amigo, nesse livro ele me mostrou que posso fazer alguém feliz, sou professora e todos os dias toco a alma de alguém, assim como meu amigo, tocou a minha.
Uma história muito comovente e triste em saber que em muitos o ódio impera, mas a parte mais linda é saber que a felicidade e o desejo de ajudar os outros é maior.
Obrigada, meu amigo por compartilhar sua história, sua vida, sua dor, sua alegria, sua esperança, sua felicidade.

Lira Juazeiro 23/03/2024

Um dos melhores livros que já li
Não tem como não dar cinco estrelas. Chorei demais. Como o ser humano consegue ser tão cruel? Mas há esperança.

doncarloj 21/03/2024

Uma lição de vida
Uma história inspiradora de quem esteve no inferno do campo de exterminio, sobreviveu a ele e escolheu levar a vida da melhor maneira que podia, com alegria e desfrutando cada momento.

MiriA 26/02/2024

Eu sempre evitei ler livros sobre a época desse partido antisemita porque eu sabia que o dia que lesse me desmancharia em lágrimas, dito e feito.

Aqui temos um relato cru sobre o sofrimento que o autor sofreu nos campos de concentração, Eddie tinha todos os motivos do mundo para ser triste e independente de tudo o que aconteceu ele conseguiu resignificar a vida e descobrir a essência da felicidade.

Vale muito apena a leitura desse livro, indico demais.

Camila Ferreira 18/02/2024

O melhor livro que já li até então. O verdadeiro significado de ser grato em todos os momentos?até nos mais difíceis e desafiadores!

Lu Azevedo 16/02/2024

Não tem como dar outra nota. É uma história real de um judeu que viveu e sobreviveu aos campos de concentração. A narração é impactante e dilacerante.

Laninha @elaine_sopensoemler 14/02/2024

O livro aborda a desumanização intensa enfrentada pelo autor e outros prisioneiros, proporcionando uma visão perspicaz da luta pela sobrevivência em condições extremas.

Essa narrativa evoca lembranças do livro ?É Isto um Homem?? de Primo Levi, que também relata sua experiência de sobrevivência no Holocausto, destacando a resiliência humana diante de circunstâncias desumanas.

Maria Eduarda 03/02/2024

?Meu querido novo amigo.?
Mesmo depois de terminar esse livro há um tempo, não sei falar dele sem me emocionar. Não sei como alguém conseguiu manter a esperança em uma situação tão desumana. Eddie sentiu na pele o pior da humanidade, mas enquanto você lê, percebe que ele é uma pessoa cheia de alegria. Não consigo explicar esse sentimento; parecia que eu estava lendo as memórias mais dolorosas de um amigo próximo

Acho que todos deveriam ler esse livro, especialmente nos dias atuais, onde algumas pessoas consideram o n4zismo aceitável ou apenas uma opinião

Claire 02/02/2024

Queria ser sua amiga
Com esse livro, Eddie Jaku me ensinou a ter esperança, a ver que nem tudo esta perdido, que ainda existe uma luz ao final da história. Eddie poderia ter se tornado o homem mais triste do mundo, mas escolheu seguir em frente mesmo tendo vivido e presenciado o que de pior existe na humanidade (o Holocausto) e que nunca deve ser esquecido. A cada capitulo me perguntava.. quando as coisas boas começam? quando o pior ira passar? E mesmo assim ao final Eddie trazia um ensinamento, um aconchego mostrando que nem tudo estava perdido, minha vontade era por vezes voltar no tempo e poder te abraçar.
Eddie era um sobrevivente e um vivente, uma pessoa real.
Querido Eddie, sinto que você é meu amigo. Obrigada por me deixar conhecer a sua história.

Sabrina758 26/01/2024

Perfeito.
Este é o tipo, de livro que você ler achando que é apenas mais uma leitura, mas que depois de ler ele você claramente se torna a pessoa pós leitura do livro O homem mais feliz do mundo.

Eduarda941 23/01/2024

Esse é com certeza um dos melhores livros que ja li, mudou a minha percepção de tudo, eu acho q todo mundo algum dia deveria ler esse livro.
Confesso que me tirou algumas lágrimas

Cris.Santos 21/01/2024

Uma história que trás muita reflexão e esperança, fiquei pensando de onde ele tirou tanta força e resiliência...a leitura vale muito a pena

Cristina117 17/01/2024

"Se você perde seus princípios morais, você perde tudo"

"Um dia uma das crianças pequenas de Auschwitz me disse que, quando crescesse, queria ser um cachorro, porque os nazistas tratavam seus cachorros com muita gentileza." ( pag. 67)

Até onde a maldade humana pode chegar?!

Mas mesmo assim existem pessoas boas, pessoas que vivem para fazer a diferença. Eddie Jaku é uma dessas pessoas, que mesmo vivendo as mais terríveis experiências, experiências essas que não faríamos nem com o menor dos animaizinhos, não perdeu de vista seus princípios e ajudou a quem pode dentro do campo de concentração.

Uma leitura fascinante; um exemplo a ser seguido; para ser repensado tudo o que foi relatado.

"Depois de fechar este livro, por favor, lembre-se de parar para ser grato por cada momento de sua vida: os bons, os ruins. Às vezes haverá lágrimas. Às vezes, haverá risadas. E, com sorte, haverá amigos para compartilhar tudo isso, como vim a descobrir ao longo da vida." (Eddie Jaku)