O Homem Mais Feliz do Mundo

O Homem Mais Feliz do Mundo Eddie Jaku

Resenhas - O Homem Mais Feliz do Mundo

Raffafust 22/08/2021

Um dos melhores livros que li esse ano
Fiz vídeo para o Canal, mas faço questão de deixar por escrito que esse é um dos livros mais marcantes que li na vida.
Após ter lido tantos livros sobre sobreviventes você pode se perguntar o que esse tem de diferente, ainda que cada história mereça e deva ser contada, Eddie Jaku nos conta sua dura jornada sendo perseguido e passando pelas piores atrocidades durante a Segunda Guerra de uma forma que ao final de cada capítulo ele consegue nos passar porque alguém que sofreu tanto e teve tanto na vida tirado a troco de absolutamente nada, pode ainda ser feliz? É aí que está o diferencial desse livro, ele não esconde o quão duro a vida foi com ele, o quanto ele também se questionou porque ele e tantos milhões de judeus passaram por isso - e tantos tiveram suas vida ceifadas - mas o quanto a gente pode tirar de ser grato por estar vivo. Por ter amigos. E por poder dar um simples abraço em nossos pais. No capítulo Abrace sua mãe eu chorei muito, mas também sorri a cada vez que ele dizia porque se sentia feliz e grato por sua vida. Que livro lindo. Que lição de vida. Leiam, vocês vão entender como podem fazer a diferença no mundo e sermos gratos por cada dia vivo.
CPF1964 22/08/2021minha estante
Bela resenha.

Raffafust 22/08/2021minha estante
Obrigada ?

Carol 29/10/2021minha estante
Quase desidratei com esse capítulo ?Abrace sua mãe?. QUE LIVRO! ?????

Raffafust 30/10/2021minha estante
Nossa, eu também

VdeVeruska 25/11/2021minha estante
Adorei sua resenha....eu tinha visto uma palestra dele no youTube....não sabia que tinha um livro....já entrou pra lista.....

denis.caldas 20/05/2023minha estante
Não devo mais comprar livros este ano, mas depois dessa resenha...

Sabrina758 26/01/2024

Perfeito.
Este é o tipo, de livro que você ler achando que é apenas mais uma leitura, mas que depois de ler ele você claramente se torna a pessoa pós leitura do livro O homem mais feliz do mundo.

Camis 29/12/2021

O ser humano
Um livro que me levou a chorar por tristeza, por compaixão, por esperança.
É inacreditável o poder da persuasão, é inacreditável a capacidade de destruição e autodestruição do ser humano, é inacreditável a falta de limite da desumanidade.

Mas é reconfortante, lindo, emocionante a capacidade do ser humano em decidir amar e ter esperança apesar das crueldades vivenciadas.

Um livro que ficará na estante para ler mais algumas vezes.

Feliz em encerrar o ano com o está leitura!

Sara277 14/04/2022

É sobre ter alguém
Gosto de ler histórias sobre os sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, os vejo como super-homens/mulheres, as coisas pelas quais passaram um ser humano comum não sobrevive.
Eddie conta a sua historia, a dificuldade que enfrentou desde os seus 13 anos de idade quando se tornou oficialmente um adulto de acordo com a tradição judaica.
O que me chamou a atenção nesse livro foi como a figura paterna teve grande relevância para que ele sobrevivesse mesmo quando o pai não teve a mesma sorte. Como uma amizade foi a corda que o impedia de cair no abismo e se entregar de vez. De como um pensamento positivo, fé e esperança podem salvar vidas. Eis ai uma coisa em comum com os livros de sobreviventes que já li, o pensamento positivo e a fé era uma constante em seus dias.
Eddie é aquele tipo de pessoa que após ler a sua biografia você fica curiosa para saber mais, você conhecer mais.
Seu relato é lindo, a escrita fluida e rápida. Leiam

Cin 06/03/2022

Superação
Sozinhos não temos poder,mas juntos somos fortes, nunca desista da esperança.Nunca é tarde demais para ser gentil, educado e um ser humano afetuoso.

Xuneor 25/08/2021

É O MELHOR LIVRO DA VIDA!
Sem sombra de dúvida, esse foi o melhor livro que eu já li!
É um livro bem pesado, obviamente, o nazismo é o pior acontecimento da humanidade. Mas o livro é uma perfeita lição de vida.
Eddie mostra como levar a vida da melhor maneira possível, sendo feliz e grato mesmo em todas as adversidades.
Ele narraa, tendo vivido de perto, a destruição causada pelo puro ódio gratuito, e o quanto a intolerância e o preconceito são o câncer do mundo.

Se todos lessem esse livro, com certeza o mundo seria um lugar melhor!
Rafa.Meyer 25/08/2021minha estante
aiii quero mtt ler!!!!???

Fabricio 18/12/2021

Nesse livro você começa pensando que vai sentar apenas para "ouvir" uma história de vida em uma geração distante da sua, uma realidade muito diferente da sua... Mas, muito pelo contrário, a cada capítulo que você avança, olha para sua própria vida pensando nas escolhas erradas que fez e como poderia ter respondido a essa e outra pessoa de uma forma melhor, você enxerga um ser humano que até então era oculto, e isso assusta. Você acaba cada capítulo mais grato pelo que tem e por quem você tem por perto, e isso não tem preço, essa experiência te faz querer ser alguém melhor.
Recomendo muito, não é difícil a leitura e com certeza esse é mais um dos meus livros de "cabeceira"

SubaLivros 30/11/2022

?Um campo está vazio, mas, se você se esforçar para cultivar algo, terá um jardim. Uma flor não é só uma flor, é o começo de um jardim. E a vida é assim. Dê algo, algo virá. Não dê nada, nada virá.?
?Seus esforços hoje afetarão pessoas que você jamais conhecerá.?

Foi emocionante ler a história de Eddie Jaku. Já havia lido outros livros do holocausto. Mas é tão maravilhoso ver que alguém que sobreviveu àquele horror conseguiu ir tão longe e alcançar tantas pessoas com o seu testemunho. É inspirador ver, que mesmo de todo o sofrimento pelo qual passou, Eddie chegou aos 101 anos, com saúde, amor e uma família linda.
Valeu a pena a leitura de cada palavra!

Adriana1161 14/01/2022

Acredite no amor
Biografia de um sobrevivente do holocausto.
Um relato escrito em primeira pessoa, descreve os horrores do nazismo, e mostra o absurdo que foi a perseguição aos judeus. Como de uma hora para outra tudo mudou e ninguém podia imaginar o que estava por vir.
Já li vários livros com essa temática, e este em especial, me fez lembrar de outros, parece que as histórias vão se entrelaçando, e inclusive dá a impressão de flashes de personagens já vistos, conhecidos!
Fala do poder do corpo humano em resistir às atrocidades, e da solidariedade também.
Personagens: Eddie, Kurt
Local: Leipzig - Alemanha/ Bruxelas - Bélgica - 1938/até hoje
@driperini

GabrielaSempreGabriela 19/09/2022

se você gosta de relatos pós guerra SÓ LEIA
emocionante!!!! chorei praticamente todo o livro. livros de pós guerra me fazem repensar muitas coisas da vida. e esse com certeza foi um deles!! AMEI e indico.

vitoriapamplona 10/10/2023

Há mais felicidade em dar do que em receber
?É dever dos afortunados ajudar aqueles que estão sofrendo, e dar é melhor do que receber. Sempre há milagres no mundo, mesmo quando tudo parece perdido. E quando não há milagres, você pode fazê-los acontecer. Com um simples ato de bondade, você pode tirar uma pessoa do desespero, e isso pode salvar a vida dela. E esse é o maior milagre de todos?

Leitura muito emocionante!
Eddie Jaku tem muita história para contar, sobrevivente do holocausto e centenário!
Em cada capítulo ele sempre repete que a esperança foi um combustível para o corpo dele, foi assim que ele sobreviveu, por meio de amizade, cooperação. Por meio de ESPERANÇA. A bondade foi o que o ajudou a suportar cada dia. Enquanto estava em Auschwitz, ele e o amigo dele se cooperavam e trocavam comida e suplementos.

É muito importante termos amigos para compartilhar tristezas e alegrias, se firmar aos seus princípios ( os alemães fizeram o que fizeram, porque foram fracos aos seus princípios) valorizar sua família, falar ?eu te amo? para a sua mãe. Pra que discutir com pessoas? Torne a vida mais leve. Gratidão por ter lido esse livro, mudou muito a minha forma de ver o mundo!

Marina 18/10/2021

Extraordinário
História que inspira e surpreende.

A biografia conta sobre a vida de Eddie, um senhor centenário, sobrevivente do holocausto.

Nunca havia chorado lendo um livro antes, mas confesso que fui as lágrimas ao ler. Eddie sobreviveu a mortes, sofrimento extremo, desnutrição e muitas outras torturas. Foi uma pessoa muito inteligente, sabendo ter jogo de cintura e mesmo assim mantendo a sua moral para sobreviver.

E após o fim da guerra ainda conseguiu se reconstruir a vida e encontrar felicidade

Eu passei a admira-lo muito e se um dia eu tiver 10% da coragem deste homem, já me considerarei uma mulher vitoriosa.

Só posso recomendar que leiam e aprenda com o testemunho e conselhos

Rodolfo.Barbosa 17/06/2023

Uma triste e linda história
Um relato muito triste de sobrevivência, que contrariando as expectativas, teve um final feliz.

Pra quem não lê muito sobre o holocausto na 2°GM, esse livro é ótimo pra se ter como porta de entrada. Como eu leio muito sobre o tema, muitos relatos eu já havia lido em outros livros.

Porém o destaque desse livro é a forma que a história do Sr Eddie Jaku é narrada, e os conselhos que ele nos passa, isso é brilhante.

Os sobreviventes dessa catástrofe da humanidade aos poucos estão indo embora, não deixemos esse passado obscuro ser esquecido.