As armas da persuasão 2.0

As armas da persuasão 2.0 Robert Cialdini

Resenhas - As armas da persuasão 2.0

Lucas. 05/11/2021

Bom, mas cansativo.
O livro até que é bom, mas para quem já leu a primeira versão, não há nada muito novo (e o que tem novo, só tornou cansativa a leitura).

O autor incluiu algumas pesquisas novas, alterou algumas frases - provavelmente pra testar o nível de aceitação do público, ou fazer algum teste psicológico, mas, em geral, nada novo.

Também há um novo capítulo (princípio da unidade), mas, ainda assim o livro ficou desinteressante e cansativo demais, principalmente, por ter mais de 600 páginas (que poderiam ser 300, se não fosse o excesso de exemplos redundantes).

Como se não bastasse, as notas não são no rodapé e sim no final do livro, ou seja, temos que ficar indo para o final para ver as notas a todo momento e usar dois marcadores de páginas (o que dificulta a fluidez da leitura, dando a sensação de que o livro é infinito).
Lucas.Camargo 12/02/2022minha estante
Ainda não li nenhum dos dois, estava em dúvida entre qual dos dois deveria comprar e ler?qual você indica ?

Lucas. 13/02/2022minha estante
Leio a primeira edição. É menos cansativa. Mais fluída.

Lucas.Camargo 13/02/2022minha estante
Valeu

Monalisa Ribeiro 17/12/2023minha estante
E eu comprei a segunda. Que saco!

Sgt_Pm_Jamis 21/05/2023

O livro
Possivelmente eu não estava preparado para ler um livro esse. Muito voltado para quem está no mercado de trabalho como vendas e semelhantes. Claro que houve aproveitamento da minha parte, mas eu esperava mais. Contudo indico esse livro para aquelas pessoas que estão iniciando a vida profissional no mercado de vendas.

Carlos.Eduardo 23/03/2022

FICA ESPERTO

"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na copa do mundo, ficariam enojadas"

A cada derrota recente da seleção brasileira, o texto acima viralizou.

E o que esse livro tem a ver com isso?

NADA...

...e ao mesmo tempo TUDO.

Vamos por partes:
✔️ Nada, pois não tem relação com o episódio.

✔️ Tudo, com adaptações.

"Se as pessoas soubessem o quanto podem ser manipuladas, ficariam espertas"

📚 As armas da persuasão 2.0 é a edição revista e ampliada do livro homônimo (sem o 2.0) da editora Sextante.

Robert Cialdini nos mostra com boas histórias, bons exemplos e muita pesquisa, formas de sermos mais persuasivos em nossas vidas.

🔪E não há nada de errado nisso, persuasão é como uma faca, você pode usar para ajudar no dia a dia, ou para ferir alguém, o ser bom ou mau não está no "objeto" em si, e sim no uso que fazemos dele.

🎯 E é aí que surge a parte FICA ESPERTO do livro.

O autor mostra exemplos do mau uso, e de como fazer para diminuir o impacto disso.

🕵️‍♂️Ele se "infiltrou" bem diversas profissões e locais onde o uso da persuasão é imprescindível, e depois com a autorização de todos, conta as histórias em seu livro (para alguém especialista em persuasão não foi difícil).

🚙 vendas de automóveis, restaurantes, e empresas especialistas ( Tupperware e Amway são citadas).

🎲Histórias e dados curiosos não faltam.

🍬 Sabia que uma bala dada junto a conta do restaurante aumenta a % da gorjeta. Duas aumentam ainda mais.

Um judeu, durante a 2° guerra mundial, recebeu uma proteção inusitada. Uma ordem para que não mexessem com ele.

A ordem partiu do próprio Hitler.
🚫 O motivo? Sem spoiler

🇯🇵Ainda na 2° grande guerra, judeus no Japão não sofreram os horrores de judeus na Alemanha. Graças a sabedoria e persuasão de um Rabino.

✍🏻Lembrando que o Japão era aliado da Alemanha.

Leitura indispensável para quem gosta de entender as relações humanas e ficar mais atento a sinais de manipulação.

É interessante durante a leitura, lembrar de fatos que aconteceram com você.

Marafa 11/07/2022

Interessante e útil, esse livro tem muito a ensinar. Tirei muitos ensinamentos dele e me ajudou a enxergar a realidade de outra forma. Gostei também do apelo incessante por uma utilização ética das chamadas "armas da persuasão". De negativo, entretanto, foi o excesso de exemplos e a colocação das notas no final do livro (e são muitas - mais ou menos 40 páginas de notas, que trazem tanto referências quanto informações adicionais), que tornam o livro muito cansativo, dando uma sensação de eternidade. Além disso, esse livro é uma edição revista e ampliada, trazendo um princípio a mais às "armas". Mas eu não fiquei convencido de que esse princípio devia ser separado; me parece muito que ele faz parte de outro já citado, somente visto de outro ângulo. Além disso, tem alguns erros ortográficos ou de tradução, e algumas frases por algum motivo parecem contraditórias (eu imagino que deve ser por erros de tradução ou da própria escrita, mas achei estranho). Ainda assim, vale a pena a leitura (com paciência e muuuuita determinação).

Isadora.Nunes 30/01/2023

Como a americanas está pegando as resenhas para colocar no site e vender os livros, vou fazer a resenha mais curta já vista.
O livro é bom, enrola muito, maceta muito, podia ser melhor, compensa a leitura

Ricardo 27/09/2022

Vacine-se contra todo tipo manipulação
AS ARMAS DA PERSUASÃO 🚀

As armas da persuasão é o livro escrito pelo professor Robert Cialdini, que mostra o pode que os gatilhos mentais têm sobre nossa mente.

Quer saber como não ser manipulado por pessoas mal intencionadas.

Cialdini explica que nosso cérebro usa diversas ferramentas para facilitar nossa tomada de decisão.

A verdade é simples, as pessoas são facilmente suscetíveis a certas reações e comando. O indivíduo vem perdendo o senso de análise e se tornou alvo fácil de seus próprios interesses.

Isso não é novo, apesar de ser bem mais explorado no pós modernismo recente.

A grande desvantagem ao aceitar as coisas de forma automática, reside na vulnerabilidade a qual estamos sujeitos. Dessa forma, ficamos a mercê das armadilhas que podem nos fazer tomar decisões erradas.

Para não aceitar a fácil influência dos princípios da persuasão, o autor diz que precisamos conhecê-las bem. Além disso, é fundamental que saibamos suas condições ideais de uso, pois só assim estaremos protegidos delas.

Outro ponto a destacar é a pressão que sofremos ou impomos aos outros, o chamado "imediatismo".

As pessoas exigem respostas rápidas. Nesse improviso, somos levados pela correnteza das decisões tomadas nas coxas, muitas vezes feitas com bases em nossos desejos.

1. Na reciprocidade, Cialdini observa que a maioria as pessoas têm um forte sentimento relacionado à retribuição, ou seja, oferecer de volta;

2. Coerência se torna num poderoso atalho quando usada para resolver situações semelhantes. Isso é, quando alguém tem uma opinião formada é mais provável que ela vá tomar a mesma decisão quando encarar uma situação parecida no futuro.

3. Aprovação social. O ser humano possuí um sentimento de necessidade de ser reconhecido e também de participar de grupos. Isso é fato, somos criaturas sociais.

4. Afeição. Os profissionais da influência usam essa arma para se aproximar das pessoas, baseados nos seguintes atrativos: beleza física, semelhança, elogios e familiaridade.

5. Autoridade. Segundo o autor, a sociedade valoriza, respeita e obedece às autoridades autênticas. Eu recomendo!

Robert14 05/02/2023

Interessante
"Robert Cialdini fez o impossível: melhorou uma obra-prima."
Daniel Kahneman - vencedor do prêmio Nobel.
Minha experiência com essa obra foi bem agradável. Bom, um livro com citação de Daniel Kahneman já diz muita coisa né...
Vai ler que vale muito a pena.

Nathalia 14/09/2022

Maior riqueza para quem trabalha com vendas
Aprendi tanto com esse livro, que se tornou um dos meus preferidos. Muito bem argumentado, exemplificado, é simplesmente ouro em forma de papel. E recomendo essa versão 2.0, que trás relatos de alunos de tudo o que foi exemplificado na edição 1.

Marsinicius 21/11/2022

Uau! Que livro que vale a pena!
Um dos melhores livros que já li sobre marketing/técnica de vendas/persuasão. Fiz diversas marcações para poder consultar depois. Li aos poucos para poder aproveitar ao máximo cada pedaço dele. Com certeza o lerei mais uma vez. Todo empreendedor deveria investir seu tempo na leitura desse livro. Nota 10!

Aline Dias 22/05/2023

Leitura obrigatória para qualquer profissional
Esse é um livro daqueles que podem entrar na categoria de leitura obrigatória para profissionais, são muitos conceitos embasados, com clareza e muitos cases, cada página vai nos dando um novo dado, fazendo com que paremos para encaixar esse novo conhecimento a nossa vida profissional e também pessoal, me trouxe tanto tato, aprendizados e reforçou a importância da leitura.
Vale cada min empregado de tempo, que livro, que livro !

Anderson873 04/08/2023

Lerei novamente no futuro...
Achei um baita livro. Como sou leigo no assunto, achei ótimo as histórias e relatos, colaboram muito para o entendimento da coisa. Vemos a parte prática. Alguns capítulos são eletrizantes! Mal começamos a ler e ele já termina.
Entretanto, as "notas de rodapé" ficam no final do livro, isso prejudica muito a leitura. Você precisa ler com dois marcadores de páginas e ficam indo e voltando 400 páginas toda vez. Enfraquece a leitura e deixa completamente entendiante. Alguns capítulos são grandes demais desnecessariamente e se tornam muito arrastado. Deixa a leitura pouco fluida e cansativa.

Gmcampanini 14/08/2023

Da série: livros que precisam ser relidos de tempos em tempos, se você é uma pessoa que trabalha com negociação e atendimento ao público

Anderson_Candido 11/02/2024

As Armas da Persuasão 2.0
Há uma razão para esse livro ter mais de 5 milhões de exemplares vendidos. O livro é muito bom!

Nunca cheguei a ler o livro anterior, no entanto, essa é uma obra muito interessante sobre como nós somos persuadidos em função de gatilhos (clique, rode).

A leitura é boa, tem uma pitada de humor e recheada de exemplos, estudos científicos e afins.

Vale a pena a leitura!

Mariana Soliman 22/02/2024

Uma boa leitura
Sou formada em marketing e esse livro é muito interessante para profissionais dessa área, nos faz enxergar melhor como aplicar alguns princípios de MKT e os estudos de caso nos ajudam a visualizar os benefícios de aplica-los e em quais situações.