Leve para Ler

Leve para Ler Téia Camargo

Resenhas - Leve para Ler

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Gostei da leitura.
O livro contem 77 microcontos, que tem como objetivo estimular a imaginação do leitor. Todos eles trazem algum sentimento para quem ler, seja emoção ou paixão, até mesmo nós faz relembrar de momentos bons.

Microcontos narram apenas a parte essencial de uma história, isso permite que o leitor imagine o que aconteceu depois do ponto final. Os mesmo são bem pequenos mas são escritos de uma forma sensível e agradável.

Eu amei demais esse livro, principalmente a parte de soltar a imaginação, consegui fazer isso em praticamente todos os contos e isso muitas vezes me arrancou muitas risadas e até mesmo lágrimas. Deixarei o livro guardado em um cantinho que eu possa sempre pegá-lo e estimular a minha imaginação abrindo uma página e lendo um microconto. Recomendo super.

Leti 09/11/2021

resenha <3
O livro de microcontos de Téia Camargo, Leve para Ler, é simplesmente incrível e lindo, e claro, perfeito para levar consigo para todo o lugar! Eu coloquei esse livro na bolsa e não tirei mais, quando eu consigo um tempinho livre, já pego para ler! O legal em microcontos é que a cada vez que você lê, você interpreta de alguma forma, aprende algo diferente… e a profundidade dos contos de Teía é coisa de outro mundo!
Um livro perfeito para sair da ressaca literária e reler várias vezes, os contos instigam a imaginação, nos fazendo divagar, sonhar… é uma experiência única!
Vou deixar aqui um dos meus microcontos preferidos de Leve para Ler:

CENSURA

Menina não joga bola; menino não usa cor-de-rosa
Moça não fala palavrão; rapaz não dança balé.
Mulher não se separa do marido; homem não chora nem na morte da mãe.
De censura em censura, a intolerância arraigou-se naquela casa onde a dor se sobrepunha ao amor.

Téia Camargo aborda assuntos importantíssimos perante a sociedade atual, nos fazendo refletir e repensar nossos ideais.

Nathy 30/10/2021

Que livro gostoso! Uma leitura leve, como dá pra saber pro título, mas também extremamente imaginativa!

O mais novo livro da autora consiste em 77 microcontos de diversos tipos! Com assuntos desde sonhos e desejos, a realidade e problemas. Também falam de classe social, críticas a nossa sociedade atual e o jeito que o ser humano leva a vida hoje. Também tem várias personagens só esperando para terem suas histórias imaginadas.

É um jogo. Algumas palavras que ativam nossa mente e nos fazem criar narrativas para aquilo que estamos lendo. Dando pra perceber o quão pouco precisamos pra voarmos longe com nossos pensamentos.

Foi aquele tipo de leitura de aquecer o coração e sair um pouco da chatice da rotina.

Um livro pra levar e ler em qualquer momento, um ou dois microcontos ou devorar umas dez páginas!

Téia conseguiu de novo chegar na gente com suas palavras que tocam no que a gente tem de mais humano e com a conexão com as outras pessoas.

Vai ficar sempre aqui por perto para eu rever alguns favoritos e quando precisar atiçar a imaginação de novo!

No final do livro, a autora nos dá algumas palavras para que façamos nossos próprios microcontos como um desafio! Não sou boa nisso, mas tá aí, trouxe um dos que eu fiz pra vocês:

?Televisão

Olhar vidrado. Não percebia o que acontecia em volta.
Vidro quebrava. Lágrimas rolavam. Alguém aumentava a voz.
Enquanto ela aumentava o volume da televisão.?

O livro pode ser encontrado em formato físico no site da autora ou digital no Kindle Unlimited.

Mari Siqueira 21/09/2021

O livro 'Leve para Ler' da autora Téia Camargo é a definição perfeita de leveza. O jogo de palavras no título nos convidando a ler é a primeira de suas muitas ideias encantadoras. Cada um de seus textos nos deixa pensativo, em busca de mais. Microcontos são feitos para isso. As lacunas deixadas pelas poucas palavras são completas pelo leitor, e isso é o que torna esse livro tão nosso.

É um trabalho lindo e leve, com temas diversos e uma edição excelente. O desafio de Téia Camargo de transmitir histórias completas de forma sucinta foi cumprido com maestria. Meus textos favoritos são: Disputa, Miserável, Final e Arrependimento. São escritos para serem lidos com calma, com alma.

Sem mais delongas, esse é um livro para quem gosta de completar histórias, de imaginar o que teria acontecido antes e depois da narrativa. Talvez sejamos todos microcontos para os outros e estejamos esperando que alguém nos leia por completo, preenchendo os espaços do que não ousamos compartilhar.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Naty @livrossaofilhos 15/09/2021

Microcontos, grandes reflexões
Eu adorei esse livro, de hoje em diante ele vai ficar na minha cabeceira. São vários microcontos que te fazem soltar a imaginação, o fato de ser micro faz com que você fique tentando entender o que veio antes ou o que virá depois.

Em muitos eu fiquei com um sorriso no rosto em outros deu um aperto no no coração, mas todos são incríveis e me fizeram refletir sobre algo por menor que seja.

No final ainda tem uma surpresinha da autora que eu achei muito legal. Devo dizer que aceitei o desafio e fiz os três. Super recomendo a todos!

Liachristo 31/08/2021

Leve de Ler
Leve para Ler, é uma coletânea de microcontos escritos pela autora Téia Camargo, e que trazem muita leveza, para o seu dia. De uma forma interessante e inteligente, a autora vai nos mostrando em seus microcontos, o quanto as palavras podem ser usadas para transmitir sabedoria, humor, e leveza mesmo em poucas linhas.

Como o próprio título diz, Leve para Ler é uma leitura rápida, fluida e muito gostosa de se fazer. Uma ótima pedida para sair da ressaca literária ou mesmo para ser lido entre aquelas leituras mais densas.

A autora está de parabéns por sua versatilidade na forma como trabalha seus pequenos textos.

Recomendo para ajudar a sair de uma ressaca literária, para ler entre aqueles livros mais densos e pesados e até mesmo para simplesmente se sentir mais leve.