Box As Provações de Apolo

Resenhas -

farofadecouve 02/03/2024minha estante
igual eu amg???

EsconderiGioh 19/02/2024

Achei os três primeiros muito parados para nos dois finais ter batalhas uma em cima da outra para derrota o inimigo, para mim o que faz essa saga valer a leitura não é bem a aventura, mais sim a narração do Apolo e as interações de vários personagens.
Aqui a coisa se tornou mais sobre sentimentos, relacionamentos, humanidade e tals e bem menos sobre matar monstros, eu gostei disso mas queria saber antes de ter lido. Fiquei com mais ódio de Zeus e o vilão dessa história é muito fácil de odiar tbm kkkk, de resto acho que amo todos, o Apolo, a Meg, Nico, Will, Don, etc

Kanary-chan 13/11/2023

4.5/5
Box - As Provações de Apolo

De novo, a data de início não está certa porque eu simplesmente esqueci, mas é isso.

As Provações de Apolo é um conjunto de livros que medem a evolução, o propósito e os sentimentos de Apolo, Deus grego do sol, como humano da terra. O personagem passa por inúmeras provações para reivindicar seu direto com um dos Deuses Olimpianos.
A evolução, como personagem, de Apolo é simplesmente incrível, o começo da saga é um pouco demorado, mas vale muito a pena esperar pelo momento.

Acho que meu livro preferido, ou meus livros preferidos, da box são: A Tumba do Tirano e A Torre de Nero, pelo simples fato de mostrarem exatamente a reação e o decaimento de Apolo quando tudo ameaça desabar ao seu redor, e é simplesmente perfeito, trouxe exatamente esse sentimento para o leitor.

Em resumo, a box em si traz o lado real de um "semideus", o luto, o desespero, a pressão, o abandono, características presentes durante toda a saga de PJO, mas nunca explicitamente apresentado. E o fato de isso ser apresentado por um Deus, torna tudo melhor.

Cenas de luta incrível, a cada uma que eu lia eu me arrepiava inteira, demorei um pouco pra ler porque teve momento que a história travava e não dava indício de continuar boa, mas valeu a pena, muito. E acho que nada melhor que um "finalização" perfeita de saga, do que uma "finalização" por um Deus sentindo na pele o que seus filhos sofrem. Simplesmente perfeito.

"- Nunca subestime o poder de milhares de mentes humanas acreditando na mesma coisa. São capazes de transformar a realidade. Às vezes para a melhor, às vezes não." - Apolo, A Tumba do Tirano.

Igor 13/09/2023minha estante
Review perfeita em todos os aspectos, amiga! Melhor saga do Riordanverse? Temos

Rafabearmayfield 20/08/2023

Box as provações de apolo
Melhor box. Histórias maravilhosa. Personagens bem construídos. Super recomendo para quem gosta de história de deuses

line120 15/04/2023

Amei
Principalmente acompanhar a evolução do apolo sendo um ser humano , e os pensamentos dele ficando melhor a cada livro
ver a relação que ele conseguiu ter com os personagens foi muito bom .

Gabi 24/12/2022

Rick Riordan e seu incrível universo
Esse box conta de forma incrível a trajetória de Apolo de ex-deus, a mortal e de volta a deus. A saga conta com personagens antigos do universo, figuras novas e muito carismática. A leitura é tranquila, prende a atenção, cada livro é bem finalizado e trabalhado. Vale a pena cada página.

mabluez 29/07/2022

Eu amei, já nas primeiras páginas eu já tava rindo e tento como meu fav, eu amei o Apolo/ Lester se encontrando com os sete e ?ver? como eles estavam (ele encontrando os filhos dele ?) chorei mt tbm mas dei boas risadas

Tha 27/01/2022

Mais demorado que o processo de brainstorming da Atena.. (" Apolo,O) kkkkk foi o tempo que demorei pra vir fazer resenha enfim... Eu gosto do humor e das observações inteligentes e sutis que o Rick Riordan traz pros livros dele .. E depois de Magnus Chase pra mim a saga do Apolo é o segundo mais engraçado.. Ele começa sendo arrogante (afinal de contas ele é um Deus Grego!!) E vai evoluindo e aprendendo com todos a sua volta, nesse meio tempo aprendemos sobre mitologia enquanto rimos e nos emocionamos..!

Edgar.Egawa 11/11/2021

Um grande disfarce da alienação parental
Após reler as séries Os Olimpianos e Os heróis do Olimpo, finalmente cheguei Às provações de Apolo. E cheguei à conclusão de que os semideuses que desfilam pelas páginas de Rick Ryordan são como pessoas que poderíamos encontrar nos nossos círculos sociais ou mendigando nas ruas.
Fugitivos como Anabeth, Luke e Thalia, que não se sentiam amados ou compreendidos por seus pais, órfãos como Frank Zhang ou Leo Valdez e sujeitos ao abuso parental por padrastos e madrastas, como Percy Jackson. Sem contar os deuses e deusas, que na maior parte do tempo ignoram seus filhos.
No caso de Apolo, ele é tornado mortal pelo seu pai, Zeus/Júpiter, que lhe dá a missão de restabelecer os oráculos e impedir que eles caiam nas mãos de uma misteriosa corporação, a Triunvirato S.A. Após a queda em uma lixeira em Nova Iorque, ele conhece Meg, que o salva de trombadinhas. A partir daí, ele tem que obedecê-la, pois se tornou sua mestra.
Na jornada para libertar os oráculos, ele descobre que Meg é vítima de um relacionamento abusivo por parte do ?padrasto?, que é um dos donos da corporação. E o Deus tornado mortal passa a refletir sobre suas relações familiares (os deuses do Olimpo).
A jornada é ao mesmo tempo traumática e libertadora. O Deus do Sol, das Artes e da Medicina se dá conta de que também é vítima de um relacionamento abusivo, assim como sua senhora/amiga.