A Lojinha dos Corações Partidos

Resenhas - A Lojinha dos Corações Partidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juh 23/01/2022

Tema delicado e relevante
Mais uma descoberta de ficção cristã! Que escrita impecável. A leitura fluiu tão bem que não dava para largar o livro. A história vem com um tema delicado e relevante: A violência psicológica no casamento.

Nina se casa, bem jovem, com um médico cirurgião plástico em destaque e em seis anos de casamento sofre as piores formas de controle, humilhação e manipulação por parte do marido. Um dia, enfim, ela toma coragem e foge de casa.

Nunca tinha lido um livro com essa temática e foi um tanto assustador ler esses abusos e não parar para pensar que, apesar de ser uma ficção, nós sabemos que a história de Nina tem aos montes. Muitas vezes acontece do nosso lado e não percebemos. Aqui Deus opera um milagre na vida de Nina. Ela recebe uma segunda chance para recomeçar e resgatar a sua identidade divina.

O que falar de Jade? é uma personagem muito fofa, com muita inocência e amor ela cativa todo mundo! Era aparecer um diálogo entre ela e Nina e eu já me emocionava... E Grace, realmente foi uma "graça" o livro todo. Ela se permitiu ser usada por Deus para que Sua graça alcançasse Nina. É muito lindo, só leiam. ??
Nicole673 19/06/2023minha estante
Vc já leu outros livros da autora? São bons?

Juh 21/06/2023minha estante
Sim, já li! São maravilhosos, recomendo todos!

VitoriaRegiane 20/07/2022

Graça que te transforma
Que história linda. Amo os livros da Luisa e com esse não seria diferente. Com uma delicadeza Luisa escreveu uma história com um tema tão sensível mas foi tão lindo de ler que me emocionei várias vezes.
E ler como Deus vai abrindo os caminhos para nós e muito lindo.

A graça de Deus nos transforma e faz nos momentos difíceis ver o seu cuidado com a gente.

Quero conhecer Grace Harbor fiquei apaixonada!!

Fiama 17/11/2021

Comecei a ler e tive que dá uma pausa, traz uma personagem com síndrome de down, uma mulher que sofre abuso no casamento, até fugir para uma nova cidade e mais ainda assim ser amedrontada pelo medo, até aparecer pessoas que está disposta a ajuda -la de várias formas.

Liérgina @leiturasdalia 01/09/2021

Para refletir e se apaixonar
Eu fui da raiva à indignação, do medo à esperança e senti vontade de socorrer a Nina a todo momento. Esse livro é incrível e - sei que já falei isso em outras resenhas sobre livros dessa autora - Luísa Cisterna não cansa de me surpreender!

Primeiro que Nina é cacheada ? Temos Jade, uma adolescente com Síndrome de down que tem todo meu amor! Perfeita! Ellen é uma mãe incrível e eu quero muito mais dela nos próximos livros da série ? Parker é maravilhosooooo! Gente ??????? Sr. Martin, pai da Nina, policial aposentado, só acrescentou ainda mais amor à essa história. E temos Grace e Abel, um casal que nos ensina muito sobre amor e casamento que são para sempre ?

Temos cenas tristes, revoltantes e um leve suspense. Nada pesado com riquezas de detalhes, somente uma abordagem super interessante para nos fazer ver que nem toda violência é física.

Enfim, recomendo a leitura e já deixo avisado que você vai se encantar por Grace Harbor!
Liérgina @leiturasdalia 01/09/2021minha estante
De onde eu tirei Ellen? É Esther ? Preciso dormir...

Cami 26/04/2022

Perfeito
Sem palavras para descrever o quão bom esse livro é! O assunto abordado no livro é de extrema importância, gostei como a autora abordou esse assunto, o enredo também é incrível e a história é impactante!

Gabby Santana 19/12/2021

Nina e Parker
Que livro gostoso de ler, que romance mais fofo clichê mas fofo, no caso o romance dos personagens não do livro em si, história bem diferente das q leio normalmente o livro fala muito sobre Deus e gostei disso, recomendo a qualquer um que ame romances como eu.

TauLima 28/08/2023

Surpreendida demais
Esse livro foi o mais lindo que eu li esse ano. Eu não lembro em qual momento eu adicionei ele aqui na minha estante do Skoob e essa semana precisava de uma leitura nova e pensei: por que não?
Fazia muito tempo que eu não ficava viciada em um livro como fiquei nesse.
A Nina me cativou e eu sofri com ela no início, tudo que ela passou durante o livro parece que eu estava passando junto, meu coração palpitava, cheguei a chorar em algumas partes e eu estou totalmente apaixonada por esse livro. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos.
O pai da Nina, o Sr Martin, desde o início apoiando a sua filha e a protegendo, deu a força que a Nina precisava pra sair daquela situação e mereceu o final belíssimo que teve.
A pureza e os comentários da Jade deixavam o meu coração quentinho.
O jeito mãezona da Esther e quando falava "Jadeeee para de incomodar os hóspedes" me arrancava boas risadas.
o Parker nem se fala né, cuidadoso, protetor e paciente, acabei me apaixonando demais.
Luisa, se um dia ler isso, saiba que eu me tornei uma grande fã e você merece todo o sucesso do mundo!
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é o fato de as pessoas serem retratadas com humanidade, sem esconder seus problemas e histórias sofridas.
Uma grande leitura que eu fiz esse ano e indicarei para mais pessoas.
Até a minha resenha foi a maior que já fiz aqui.
cherryliam 28/08/2023minha estante
Resenha incríveeeel, me convenceu a ler

Deh 08/10/2021

Graça imerecida
Um livro sensível com teor necessário.
O amor Deus por nós transcende entendimento.
Não estamos livres do sofrimento, mas Ele nos dá a graça abundante e ela é capaz de curar e restaurar, medo que não a mereçamos.
Nina teve a chance de conhecer a Graça e a agarrou e fez dela sua casa.
Uma história linda!?

KesiaSeles 17/02/2022

Me surpreendeu
Eu estava esperando um romance beeem leve, e mesmo não sendo o meu estilo, fiquei muito curiosa com esse livro; acabei ganhando uma história necessária para o gênero de ficção cristã no Brasil, já que violência doméstica ainda parece ser um tabu no meio. Amei, simplesmente amei a história, tem romance sim, mas representa apenas 10% do livro, o foco aqui é em uma protagonista que precisa vencer seus medos e encontrar a sua identidade, processo que é acompanhado por família, novos amigos, em uma cidade pequena e linda que me fez sentir como se estivesse dentro de um filme da Hallmark! E quase esqueci, mas os personagens são incríveis, eu estava numa onde de livros bons, mas que eu não era cativada pelos personagens, mas aqui, fiquei extremamente apegada a cada um deles (menos no vilão haha), pessoas quebradas, mas que escolheram o caminho da alegria mesmo com as dificuldades da vida!
Rebeca Silva de Souza 17/02/2022minha estante
Guriaa! Por isso que é bom ler resenhas aqui no skoob! Todo santo dia o kindle me mostra esse livro, mas julgando pela capa sempre imaginei um romance daqueles levinho, bem como tu disse. Mas depois de ler tua resenha e a sinopse, vou dar uma chance pra essa leitura! :) gracias

KesiaSeles 17/02/2022minha estante
Que bacana Rebeca! Espero que você goste da leitura :)

@helen.olivio 30/01/2022

porto da graça
Temas fortes +
a história é apaixonante.
Onde pego o trem pra Grace Harbor?
Depois de anos sofrendo com violência doméstica (não física) Nina toma uma decisão e foge sem rumo, na estação Nina encontra Grace uma senhora muito gentil que lhe oferece uma passagem pra um lugar distante.

Não há coincidência, Nina foi pra onde devia ir... Leia e se apaixone também!

Jade.Lucheze 03/07/2023

Você precisa ler esse livro!
Esse livro conseguiu ser lindo e emocionante e ao mesmo tempo irritante e triste. Na verdade não tive raiva do livro, fiquei triste porque sei que situações como essa(o abuso) acontecem e muitas vezes as vítimas ficam presas nisso e não tem coragem de denunciar. É muito triste e irritante saber que existem pessoas por aí que só enxergam os próprios problemas e que não tem amor nem pela pessoa que prometeu passar a vida toda ao lado. Muito obrigada Luisa por nos ensinar tanto com esse livro! Você é uma benção de Deus e seus livros também! Já quero ler o próximo da série ?? Que Deus siga te abençoando para que obras PERFEITAS como essa continuem existindo. Simplesmente não deixem de ler esse livro. Amei ler um livro com uma personagem que tem o meu nome, principalmente por ela ser tão especial. Um beijo para todas Jade's.

Um livro na minha casa por Ariane 30/01/2022

A lojinha dos Corações partidos é aquele tipo de história que possui uma missão maior que somente entreter, pois traz ao debate mensagens de fé e esperança, e neste livro o tema principal foi violência contra a mulher.
Por ser um tema muito sofrido, a história corria o risco de ser tornar "pesada demais", porém habilmente a autora consegue trazer leveza a história, em especial quando foca na caracterização da cidade, que praticamente se torna um personagem, não sei se consigo explicar a importância da construção de uma cidade em determinadas histórias, mas pra mim é isso que sinto, tem livros que são especial porque nos levam para determinados lugares, e foi assim que me senti, com vontade de conhecer Nina, Parker, Jade, Esther e tantos outros na beira do píer de Grace Harbor.
Elisama.Lucena 30/01/2022minha estante
Também senti a mesma coisa :)

Um livro na minha casa por Ariane 31/01/2022minha estante
Precisamos fazer uma excursão para Grace Harbor! kkk

Elisama.Lucena 01/02/2022minha estante
Simm ?

Elisama.Lucena 01/02/2022minha estante
Haha

Gaby'sð 19/06/2023

Uma linda história sobre graça
Ah gente, é lindo histórias de pessoas que sofreram demais na vida e depois decidem tomar uma atitude e procurar por mudança...
É um livro com temáticas delicadas, como abuso. Mas é lindo, lindo ver como corações partidos podem ter seus pedacinhos montados. Fiquei apaixonada na história e principalmente na Jade?

"O alicerce seria construído em terreno sólido. O castelo de areia de Nina tinha desmoronado um ano antes. A graça a alcançou em Grace Harbor através de um encontro divino com Grace em uma estação de trem em um lugar desconhecido. Nina estava perdida. Foi encontrada. Era assim a graça da qual ela e Parker desfrutavam juntos."

adoraveleitora 16/02/2023

Muito bom! ?
Começo essa resenha pontuando o quanto a escrita da autora é cativante, você vai lendo e não quer mais parar. De início fiquei bastante aflita com toda a situação da Nina, tal história vai mostrar a violência doméstica de uma forma que pouco se nota pelas pessoas de fora, a violência psicológica e verbal, aquela que fere a alma e destrói a pessoa aos poucos. Em seguida vemos a protagonista Nina depois de anos finalmente fugindo do marido abusivo e tentando recomeçar, e é nítido as sequelas de tudo que passou. Mas a vida dela toma um novo rumo quando ela vai parar em Grace Harbor, conhece pessoas novas, passa aos poucos por um longo processo de cura e descobre o que é a Graça de Deus. Um final lindo e que traz esperança, com ótimo desenvolvimento de personagem e sem ser apelativo para coisas desnecessárias; amei também que o foco não foi um novo romance na vida de Nina, mas que acabou acontecendo naturalmente ( queria um Parker pra mim hehe).

Enfim, é uma história incrível que vale a pena ler sim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6