Nada Fica sem Resposta

Nada Fica sem Resposta Elisa Masselli

Resenhas - Nada Fica sem Resposta

Guilherme Ramos 17/06/2021

Leis de justiça e do retorno, ninguém é inocente, nada fica sem resposta !!!

Márcia é uma mulher que nasceu em uma família desprivilegiada de recursos financeiros, no entanto, sua mãe com um coração tão generoso sempre procurou dar o melhor para os filhos, infelizmente não foi possível ajudar tanto o filho mais novo e irmão de Márcia, mas, a esta sua mãe conseguiu que uma conhecida mais abastada conseguisse criar e educar sua filha com esmero.

Os anos passam e agora Márcia é uma mulher, educada, formada é também uma excelente funcionária na empresa que trabalha. Bem sucedida ela não se contenta com o que ganha e com o seu cargo e está sempre querendo mais. Assim ela se encontra em uma posição de extrema ganância e ambição se aproxima do amigo Farias, o qual já possui uma cartela fidedigna de clientes e vasta experiência na função, a intenção de Márcia obviamente não é a das melhores. Fria, calculista, ela então articulará a queda de seu companheiro de trabalho, no qual em seu íntimo encara como adversário, ele, no entanto, não percebe as intenções da jovem mulher e a trata como uma espécie de pupilo, acreditando mesmo na sua amizade e boas intenções, mas, lembre-se, o nome desse livro é Nada fica sem respostas e embora não justifique muito, com o avançar das páginas entenderemos o por que...

Márcia leva uma vida solitária, amarga. Não entende o porque sua mãe “a deu para adoção” e não consegue perdoá-la, tem vergonha das raízes humilde e pensa que se reaproximar de sua família, trará vergonha e humilhação em seu meio social. Pobre Márcia, não se enxerga o quanto realmente está só...

O ponto forte do livro é quando ela, envolvida por energias de obsessão, vê seu amante, casado com outra mulher, sair de sua vida e é onde ela começa a procurar por forças ocultas a fim de prender o homem a sua vida. Nessa altura, temos um pequeno equívoco da autora quando Márcia vai até a periferia da cidade procurar por trabalhos de feitiçaria de uma médium que atende em casa, ao manifestar a entidade através do fenômeno da incorporação, a entidade diz ser um Exú, mas, sabemos que para quem tem um pouquinho a mais de discernimento, que essas entidades denominadas Exús não trabalham com amarrações e etc, são entidades do bem e assim como nós estão no caminho da evolução, mas, isso foi realmente confundido no passado, pois alguns médiuns oportunistas e também Kiumbas (espíritos levianos e malfazejos) utilizavam esse nome aproveitando também a má reputação que o nome tomou quando no passado a Igreja sincretizou tanto as entidades da linha de esquerda quanto o Orixá Exú como o próprio demônio, fazendo com que até os dias atuais, desinformados confundam essa informação. O equívoco é perdoado pela época de escrita do livro e também não interfere tanto no contexto da história.

Acontece que Márcia acaba contratando o serviço de amarração e sua vida sai literalmente dos trilhos, o trabalho da certo por uma noite, ou melhor, não chega nem ao menos ser uma noite completa. Daí entra o tema lei do retorno, o feitiço vira literalmente contra o feiticeiro e coisas estranhas começam a acontecer na vida de Márcia que a deixam completamente desnorteada e sem foco, justamente ela tão focada na carreira e no sucesso financeiro e profissional.

Mas, como Deus é justo e bom, novas oportunidades são dadas a Márcia, ela começa a se questionar pela solidão de sua vida, sobre o passado e sua família, sua mãe. Ela então encontrará com Lenita, uma criança que fará pensar além de si mesma. Como Márcia vai reagir a esse encontro de almas? Será que vai perdoar sua pobre mãe? Vai se “endireitar” na vida?

Uma coisa é certa, ela é aquele personagem de já de cara a gente toma asco, nós no fundo nunca acreditamos que existem pessoas assim e sem perceber alimentamos um sentimento de que pessoas desse tipo são assim por natureza e que nunca irão mudar. Mas, tudo na vida é transformação e realmente nada fica sem resposta, nem que as respostas estejam gravadas no passado, como chave para um mistério a ser desvendado no presente e no futuro. Uma linda história, leitura mais que recomendada.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"A vida nos cobra tomar decisões constantemente. Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato, uma vivência inadiável. Cada experiência, uma mudança imposta. Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos."

“ Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato, uma vivência inadiável. Cada experiência, uma mudança imposta. Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos. Somos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de suas consequências. Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos, mas seja qual for nossa escolha nada é por acaso e, dependendo do que escolhemos e agimos, nossos fatos influenciarão no nosso futuro de uma forma ou de outra, de maneira positiva ou negativa, isso só dependerá de nós, de nossos esforços para vencer as barreiras malignas que insistem em nos conduzir à escuridão, quando na verdade cada corpo reencarnado é uma chance para mudar algo que ficou inacabado e assim, evoluir para a preciosa riqueza do mundo espiritual."

Cal 21/03/2010

Nada fica sem resposta
A primeira vez que li esse livro, devia ter uns 16 ou 17 anos. Passava por um momento difícil, no qual não conseguia ficar em paz com uma pessoa muito querida, sangue do meu sangue. Não sei por que cargas d’água, não nos dávamos bem. Quando, um dia aqui em casa, me deparei com esse livro de Elisa Masseli, o título chamou-me muita atenção. É espírita e, como sempre fui simpatizante da doutrina e desse tipo de literatura, comecei a ler. E posso dizer que essa leitura mudou a minha vida.

Márcia é uma mulher linda e inteligente, que nunca mediu esforços para conseguir o que queria. Renegava a família, principalmente a própria mãe, e não aceitava a pobreza na qual vivia. Estudou e teve oportunidade de melhorar sua condição financeira, mas não hesitou em se envolver com forças obscuras para saciar seus desejos mais ambiciosos. Mas como existe a Lei do retorno, ela sentiu de volta todo o mal que causou. Por fim, teve, como todos nós temos, a chance de mudar de vida.

Nada fica sem resposta é um livro que, sobretudo, ensina a importância do perdão. Perdoar, perdoar e perdoar. Há um diálogo de onde se extrai: “nosso pior inimigo de hoje pode ter sido um dia a nossa maior vítima”. E outro: “Jesus nos ensinou a perdoar sempre e a ajudar nossos inimigos, porque ajudar um amigo é sempre mais fácil”.

Carla 16/07/2009

Amei.
Suspeita pra falar, li esse livro num dos momentos mais dificeis que ja tive e nao poderia ter sido melhor momento. Sou fa do genero porque creio que algo assim realmente passa em nossas vidas, as pessoas com quem nos relacionamos, as perdas e as vitórias tem total ligaçao com o passado, presente e futuro.

aninnhapaulas 02/05/2011minha estante
esse livro e maravilhoso voi com ele que eu descubri as maravilhosa leitura dos romance espirita eu não gostava de le nada o livro me chamou tanta atençaõ que li em dois dias

Vanessa Meiser 14/08/2010

O livro me surpreendeu, eu não esperava o rumo que ele tomou, logo no início pensei se tratar de mais uma história água com açucar, mas, me enganei, ele custou mas engrenou, do meio para o fim o livro foi se tornando cada vez mais instigante e cada vez mais a minha vontade de conhecer "o moral" da história aumentava.

É uma bela lição de vida, principalmente de perdão onde, temos a oportunidade de conhecer e entender um pouco mais o por que das coisas serem como elas são e principalmente por que temos alguns relacionamentos conturbados e outros que sem explicação nenhuma, fluem muito bem...

Resumindo: Muda a visão sobre a vida para aqueles que o lêem!
Cris 19/03/2011minha estante
Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas tua descrição me causou curiosidade, vou procurar e quero ler, acho que preciso de uma nova visão sobre algumas coisas em minha vida.
obrigada!
bjs

Juliana.Ironica 05/06/2017minha estante
este livro é bom, estou lendo novamente, pois algumas partes que não compreendi muito bem, mas como vc disse acima, ele nos faz pensar e passa uma lição muito importante.
Essa historia nos mostra muitas coisas e mostra um fato muito principal... o perdão, um ato que poucos compreendem e não exercem.
Mas o livro é sensacional, e o enredo da historia é magnifico.

Erika 15/04/2021

Adoro essa historia!!! Ela traz muito da ideia ?aqui se faz, aqui se paga? e que nao adianta interferirmos nas vontades de Deus. Recebemos de volta tudo aquilo que praticamos e emanamos aos demais.

Rosângela Alves 22/01/2016

Gostei.
Do início até a metade foi surpreendente, emocionante, empolgou bastante, porém, quando chegou no desfecho da trama, faltando ainda uns 4 capítulos para conclusão do livro, começou a ficar maçante, chatinho, porque vem toda aquela explicação da reencarnação dos personagens e tudo o mais. Mas isso existe em todos os livros espiritualistas, o que é até compreensivo, porém, o mais chato de tudo foi quando um dos personagens começou a narrar o que aconteceu com ela em determinado momento da sua vida, o que tomou uns 2 capítulos. Achei um pouco cansativo. Conclusão: Gostei mais do início. Foi bom, mas o final poderia ter sido melhor. De qualquer forma, recomendo!

Eunice.Vilares 12/08/2009

Adorei!!!! Nota 10!!! Já li e reli esse livro dela.

Bruna 25/06/2010

Excelente!
Eu tinha esse livro fazia uns anos, mas nunca tinha lido. Sabe aqueles livros que vc passa na livraria, gosta do título e leva pra casa? Pois então. Dia desses o vi dando sopa na prateleira e resolvi ler. Ele é excelente, a história é ótima, uma grande lição sobre resgates e perdão. Vale muito a pena a leitura!

July 15/03/2011

O melhor livro que já li desse genero.

Priscila 26/07/2012

Para tudo uma justificativa e consequências!
Simplesmente maravilhoso!

É um livro que no início dá a ideia de que é uma história bem sem graça, mas me surpreendi, mudou o meu ponto de vista em diversos aspectos da vida e nos impulsiona a perdoar à todos aqueles que nos fizeram mal, seja nessa ou em outra vida e a quem fizemos mal também. Quem diria que aquelas duas pessoas tão próximas de Márcia fariam aquilo? O que a ganância e a inveja podem fazer com uma pessoa? Percebe-se também no livro que há muito para perdoar e ser perdoado, que o que nos acontece não é nada em vão, tem sempre uma justificativa.

Um pouco sobre o livro ... O livro conta a história de Márcia, alguém que sempre teve tudo o que quis, sem se importar com as consequências e as pessoas. Ainda criança perde o pai, mas logo irá morar onde sua mãe trabalha, lá ela estuda e garante seu futuro. Tinha vergonha de sua mãe, uma mulher que sofreu durante toda a sua vida e que perdeu o filho e a nora, os mesmos deixam uma linda filha, pela qual Márcia se encanta e ajuda em sua saúde.
Márcia se envolve com um homem casado que mais tarde ao ser largado pela esposa, que levou seus filhos, descobre que os ama muito e não consegue viver sem, fazendo-o ir atrás da esposa e largando Márcia.
Márcia como não sabe perder e para ter o que julgava ser seu por direito acaba se envolvendo com forças desconhecidas. Essas forças ensinam para Márcia do pior modo e consequentemente para nós que existe uma Lei Maior que está sempre prevalecendo. Márcia se apaixona e é correspondida, eles passam por obstáculos e os superam. E, apesar de tudo percebemos que "Nada fica sem resposta".

"Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato, uma vivência inadiável. Cada experiência, uma mudança imposta. Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos. Somos livres para escolher nossas ações, mas prisioneiros de suas consequências. Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom senso interior.
Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos, mas seja qual for nossa escolha nada é por acaso e, dependendo do que escolhemos e agimos, nossos fatos influenciarão no nosso futuro de uma forma ou de outra, de maneira possitiva ou negativa, isso só dependerá de nós, de nossos esforços para vencer as barreiras malignas que insistem em nos conduzir à escuridão, quando na verdade cada corpo reencarnado é uma chance para mudar algo que ficou inacabado e assim, evoluir para a preciosa riqueza do mundo espiritual."

Cáh 22/09/2012

Bacana!
Essa estória,é um público mais adulto, senti um pouco de espiritismo ao longo do percurso tbm, sinceramente mexe bastante com o psicológico é baseado em uma mulher que é capaz de tudo pelo sucesso profissinal, e para obter tudo oque ela quer... até mesmo um amor proíbido! (interessante).

Diego980 14/12/2022

Daniele 17/04/2015

Maravilhoso!
Nos faz refletir sobre nossas ações.

Dani 30/08/2015

Sempre é um aprendizado.

site: http://talqualespirita.blogspot.com.br/2015/08/livro-nada-fica-sem-resposta.html