Markheim

Markheim Robert Louis Stevenson

Resenhas - Markheim

Naienne1 14/07/2023

Dualidade
Gostei muito do conto, me prendeu bastante (raramente acontece com contos). A ambientação é muito boa, fiquei tensa com a tranquilidade do local em contraste com o que estava acontecendo. Me surpreendeu positivamente, tem diversos trechos super bacanas e reflexivos. Estou empolgada para ter contato com a obra mais famosa desse autor após essa leitura.

ajuhbs 13/12/2021

Interessante
Curtinho, com um tom misterioso, as vezes sombrio, as vezes filosófico, o autor nos guia pelos questionamentos de um homem que comete maldades justificando-as pelas circunstâncias de uma vida cheia de infortúnios. Fiquei surpresa com o final.

Casal geek 29/11/2021

A leitura é super difícil, não por ser usado palavras difíceis mas pela complicação em explicar eventos que deveriam ser fáceis de ser explicado. O personagem é bem mal desenvolvido, e você fica o livro todo, tentando entender o que está acontecendo.

Larissa Amaral 14/09/2021

Confuso
Eu achei a leitura um pouco difícil, principalmente porque era muita informação pra explicar algo que deveria ser simples. A única coisa que entendi era que o Markheim era pirado e o visitante que fez a proposta a ele mais pirado ainda .