Reel

Reel Kennedy Ryan

Resenhas - Reel

bia prado 15/10/2021

*amo esse livro demais, então essa resenha será imparcial sim e movida pelos meu sentimentos SIM
tenho um problema seríssimo de não conseguir encontrar palavras para descrever os livros que eu gosto, por isso não costumo fazer resenha das minhas leituras 5 estrelas. é muito mais fácil apontar os defeitos e Reel simplesmente não teve nenhum pra mim. eu comecei sem expectativas e o quanto ele me cativou a cada capítulo e me envolveu não tem como colocar no papel. sabe quando você não consegue parar de ler? quando cada interação, olhar ou contato dos personagens principais você fica animada e elétrica e com o coração na mão pelo que vai acontecer com eles? foi assim comigo lendo Reel. E A CADA CAPÍTULO FICA MELHOR!!!! e eu ainda fiquei com gostinho de quero mais, sério. (e, sim, estou louca pelo livro dos personagens secundários)

acho que é bom você não ir sabendo muito, mas vou deixar alguns tropes aqui embaixo na resenha. você só precisa saber que Reel conta a história da Neevah e do Canon, ela é uma atriz da Broadway ainda desconhecida e o Canon, um diretor famoso por seus documentários. então… tem amor proibido e AMO quando o meio não permite que o casal fique junto e eles têm que lutar contra a atração mútua. a tensão aqui é muito muito boa de se acompanhar.

outra coisa que gostaria de mencionar: este livro também é de certa forma uma homenagem a todas as personalidades que tiveram relevância na história mas por alguns motivos não ultrapassaram a barreira do tempo e acabaram sendo deixadas no sótão, esquecidas. elas têm histórias tão lindas e importantes quanto grandes personalidades e eu adoro quando as lentes se voltam para essas narrativas de pessoas do dia a dia.

Reel é muito bem escrito, todos os diálogos são bons, o mocinho é um príncipe que caiu na terra (aquele tipo de cara que só existe em livro mesmo), o hot é super quente, traz temas interessantes e importantes e que te deixam presa na leitura, tem um drama familiar, vai te emocionar e fazer suspirar.

agora só que o me resta é esperar esse livro ser muito famoso e que as pessoas percebam, assim como eu, como ele é maravilhoso e merece todos os elogios do mundo. merece estar em lista de melhores de 2021 sim e todo mundo deveria estar falando sobre ele!!!

alguns tropes:
- chronic illness rep
- mutual pining
- romance proibido (boss/employee)
- alpha-Cinnamon Hero
- Black love
- grumpy H/ sunshine h
- slow burn (mas meio que insta lust kk)
- hollywood/ broadway
- dual POV
- drama familiar

site: instagram.com/trechosdelivros

lalis 27/01/2022

kennedy ryan nunca me decepciona, a maneira como ela nos conecta com seus personagens e nos faz sentir milhões de sentimentos é completamente surreal.

neevahcanon se tornou um dos meus casais favoritos, eles merecem o mundo.

julia 03/09/2022

Resenha: Reel
Reel foi fantástico!! Kennedy Ryan tem esse dom incrível de ser capaz de criar personagens profundamente complexos que parecem pessoas do mundo real e são muito fáceis de se conectar. Eu amei amei amei Neevah e Canon como narradores e como Ryan apresentou e desenvolveu sua história e o amor entre eles.

Como eu amei os personagens principais tanto como pessoas individuais, a narrativa dividida aqui realmente funcionou para mim como uma maneira de progredir na trama. Tanto a Neevah quanto a Canon eram tão distintos um do outro e tinham vozes e objetivos muito fortes. Suas perspectivas se complementaram muito bem: Canon do lado mais técnico de fazer filmes e Neevah com sua paixão por atuar.

Eu também gostei muito dos pequenos pedaços do roteiro do filme que recebemos ao longo do livro. Tornou o aspecto do filme mais real e foi um dispositivo de enquadramento muito interessante. Ryan disse que a história de Dessi foi inspirada na história de vários criativos negros e acho que isso definitivamente brilhou aqui na história.

O romance também foi muito doce e adorável. Adorei a forma como foi criado e desenvolvido e a forma como a Neevah e o Canon comunicaram os seus desejos e necessidades quando decidiram dar esse passo em conjunto. Houve algumas cenas hot ao longo do caminho também! Mas o que realmente capturou meu coração foi como eles apoiavam um ao outro.

Eu também sinto que devo mencionar que esta história tem um grande aviso de conteúdo para o retrato de um personagem principal com uma doença autoimune (lúpus) e sua experiência com um surto muito ruim.

Cah. 06/03/2022

INSPIRADOR, TOCANTE ...
Após ler os comentários abaixo sobre esse livro, pensei " Uau, ele deve ser realmente bom" e quando eu comecei a ler, confesso que demorou dezenas de páginas pra me ver não querendo parar de o ler, mas o final do livro?! O que foi isso?! Maravilhoso, inspirador ...

Você tem o amor de uma mãe para o filho e o filho para mãe.
Um coração partido pela traição da irmã ...
E a luta pela vida, contra uma doença chamada Lúpus ...
E o amor de um homem e uma mulher ...
E a restauração de uma relação entre duas irmãs ...
E pra completar, a história de uma mulher negra contada em um filme na década de 30 ...

Um entre tantos trechos que eu amei ...

(... A única coisa que você pode fazer hoje é fazer valer a pena, porque logo será amanhã. E eu já te falei sobre eles, o amanhã. Hoje melhores fazem amanhãs melhores, e se você não conseguir o amanhã, pelo menos você teve o hoje ...)

Carol 06/03/2022

Um dos melhores romances que já li!
Kennedy Ryan tem uma escrita incrível e a forma dela criar e aprofundar os personagens e suas histórias é simplesmente apaixonante. Neevah e Canon tem uma química surreal e se tornam cada vez mais cativantes com o passar da história, somados ao enredo de Dessi Blue e o cenário artístico com várias alusões ás personalidades negras importantes pra construção da cultura americana, KR criou um obra de arte apimentada com hots, mas também com uma parcela considerável de drama e desespero. Amei demais e super recomendo, sem sombra de dúvidas foi favoritado!
bia prado 06/03/2022minha estante
???

Lay 25/02/2023

Neevah e Canon <3
É até difícil começar a falar desse livro, to tentando encontrar as palavras certas ainda...
Kennedy leva esse livro com uma maestria infinita! Que raiva(amor) por essa mulher!!!!!
Esses dois.. sao simplesmente perfeitos um para o outro. Só preciso dizer que o quanto estou feliz com esse livro, da forma que nao consegui parar a leitura, do quanto esse livro me sugou e eu so queria ser um figurante pra acompanhar os sets de filmagem e admirar o talento dos dois.
Sem contar a forma de abordar uma doença que pouco eu sabia. Voce fica apreensivo esperando pela proxima notícia, fica querendo gritar com a mocinha, mas ela é tão perfeita que eu simplesmente nao consegui ter raiva dela nem nada.
E Canon gente? É simplesmente maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!! Como diretor e principalmente como um homem apaixonado (muitos suspiros)
Eu só tirei meia estrela pq poxa, o que aconteceu com o filme??? Como foi a aclamação do público??? Putz grila, Kennedy, é necessário mais um epilogo!! Aaaaaaa

dessavii 29/11/2021

1000 ESTRELAS É POUCO PARA ESSE LIVRO
De todos os livros que eu já li, independente do gênero, eu posso contar nos dedos de uma mão quantas personagens principais eram negras. E quando eu vi a capa desse livro e li a sinopse eu sabia que tinha que ler.

Eu, como mulher negra, fiquei tão tão feliz de poder ler um romance incrível, amoroso (e bem quente kkk) em que o casal era duas pessoas negras. E NÃO ESTÁ ESCRITO O QUANTO EU AMEI ESSE LIVRO!!

Essa história é aquela que te cativa a ponto de arrancar lágrimas.
Conhecer a Neevah foi algo extraordinário! Neevah, uma mulher negra, de 30 anos, COMPLETAMENTE MARAVILHOSA E PFTA, passou por altos e baixos e recentemente descobriu uma doença crônica. Mas ela é uma pessoa que te inspira. Ela é autêntica, divertida e se ela quer algo ela mostra.
Canon, onde eu posso arrumar um homem desses??? De início, você fica com um pé atrás sobre: "será que ele é aquele homem arrogante, que normalmente os romances têm?", a resposta é NÃO! Eu me apaixonei perdidamente pelo Canon, e mds QUE HOMEM! Um cara autêntico, sincero, muitooo romântico, apoiador e bondoso - (além de lindo, pfto e maravilhoso).

A história deles é simplesmente perfeita. Tudo ocorre no tempo certo (ainda mais envolvendo a história da Dessi - o filme biográfico que o Canon está dirigindo e a Neev estrelando), e os sentimentos só vão crescendo e crescendo. Esse livro é um mix de emoção, e eu perdi a conta de quantas vezes fiquei emocionada.

Eu não tenho palavras para expressar o meu amor por esse livro, eu amei de todo o meu coração. ?

Amo Neevah e Canon daqui até a lua! ?