Federer

Federer Christopher Clarey

Resenhas - Federer

Paula 15/07/2023

Federer: o homem que mudou o esporte
Em ?Federer: o homem que mudou o esporte? (2021) o jornalista esportivo do New York Times, Christopher Clarey apresenta um histórico extremamente detalhado e imparcial da carreira do tenista Roger Federer. Para isso, faz uso, não apenas do contato com o próprio Federer, mas com todo seu entorno. Depoimentos de familiares, treinadores físicos e jogadores como Lleyton Hewitt, Andy Roddick, Pete Sampras, Andre Agassi, entre outros, ajudam o leitor a entender a personalidade de Federer dentro e fora de quadra.O leitor acompanha sua evolução, desde o menino temperamental que brigava e quebrava raquetes, até o homem sociável e elegante, que veio a se tornar presidente do Conselho de Jogadores da ATP, - gerando alto investimento no esporte - além de se envolver em ações filantrópicas.
Clarey escreve sem ocultar fragilidades do tenista. Descreve vitórias e derrotas, rompimentos com treinadores, compara sua realidade sócio-político-econômica com as de outros jogadores como Maria Sharapova e Novak Djokovic e destaca o importante papel de Mirka Vavrinec como esposa e gestora de sua carreira.
Livro sensacional para quem gosta de Roger Federer, ou , simplesmente, gosta de Tennis.

#Federer
#ChristopherClarey
????

Alice.Tabarin 03/03/2023

Simplesmente Federer
Pra quem é fã de tênis, é um baita livro!!!
Gostaria que tivesse sido feito um apêndice, falando de fato da aposentadoria do jogador, mas o tanto de detalhes da sua trajetória faz do livro incrível

Wanessa Lina 08/02/2023

?O jogo de Federer foi mesmo made in Suíça?
Tenista - Biografia - Suíça

A pessoa surpreendente é detalhada e mostrada de forma surpreendente no livro. Não, não é exagero. Clarey fala sobre Federer como se estivesse vivido os momentos com ele (o que não é mentira), compartilhando traços e movimentos do tenista, suas dores, choros (que são muitos), amores (esse no caso único), risos, títulos, campeonatos, partidas e chegando até os detalhes mais profundo dos pontos marcados e sofridos.

Assim, por molde, o leitor consegue sentir as partidas, comemorar os pontos, chorar as derrotas, quebrar os recordes e todo o restante, pois Clarey faz questão de transbordar sentimento nas páginas, deixando que o leitor tenha um pequeno gostinho de como é (agora, infelizmente, como foi) assistir Roger Federer em quadra. Além disso, é de muito valor as presenças de Rafael e Novak na obra, contribuindo fortemente para a melhor noção da construção da carreira das três lendas e como eles se esbarram e se ajudam.

A obra é sensacional, Federer é sensacional. Para quem gosta de mágica?não pode perder tempo. Chritopher Clarey jogou um belíssimo tênis aqui, mas um tênis em outras linhas.

Luan 11/01/2023

Simplesmente Federer!
Uma grande viagem que Christopher Clarey fez ao contar a história em detalhes - em muitos detalhes mesmo - dos maiores do tênis e um dos grandes do esporte em geral.

Moya2 04/10/2022

Simplicidade e cordialidade
Um esportista ávido, digno e com um comportamento tipicamente suíço em todas as esferas de seus relacionamentos.
Além de um ícone no esporte, um cidadão do mundo e de bem com a vida.
Sua qualidade intrínseca, faz parecer que o tênis é jogado sem esforço, praticamente em modo autônomo e efetivo.
Apesar de ser um quebrador de recordes contumaz, ainda assim não é invencível e seu modo de encarar as derrotas ou adversidades é exemplar.

Luciano 25/09/2022

Pra quem admira Federer, livro essencial
Como é incrível saber do dia a dia de nossos ídolos e saber que por trás de toda a fama, eles levam, ou tentam levar uma vida ordinária como a nossa, seres mortais. Livro muito bem escrito, por quem esteve ao lado de Federer e testemunha ocular dessa evolução genial que foi Roger Federer. Pra quem, espera dicas de Tenis, esse livro não é pra você, mas se queres um livro em como se tornar alguém melhor, pratique alguns ensinamentos que Federer preconizava em quadra e fora dela.

Francisco Neto 18/06/2022

Muito detalhado o livro, contando toda a trajetória de um dos melhores de todos os tempos. Toda sua resiliência e trabalho focado a ser sempre o melhor mesmo próximo aos 40 anos. Simplesmente Roger Federer.

João Jardim 20/01/2022

Sensacional, simplesmente Federer
Christopher Clarey foi cirúrgico ao escrever essa obra mostrando todas as faces de Roger Federer com muita precisão. Sua fase rebelde na adolescência, transição pro mito, suas partidas históricas em Wimbledon, sendo elas derrotas ou vitórias (2008 e 2019 que o digam kkkk).

Livro superou minhas expectativas completamente, em diversos momentos fiquei apreensivo com a descrição de uma partida sem saber se Federer ganharia ou não !
E aquelas partidas que eu já sabia o resultado traziam uma nostalgia que me fazia pesquisar e relembrar seus pontos marcantes.

Quem gosta de tênis ou simplesmente de Federer sem dúvidas vai curtir o livro, leitura fácil e que te estimula a buscar mais conhecimento sobre o esporte. Sensacional.
jplattanze 20/01/2022minha estante
brabo

Bia 20/01/2022minha estante
irado!! amei seu ponto de vista :)