Oli procura uma (nova) melhor amiga

Oli procura uma (nova) melhor amiga Janaina Tokitaka
Janaina Tokitaka

Resenhas - Oli Procura Uma (Nova) Melhor Amiga

Naraiane.Martins 02/09/2021

RESENHA- Oli procura uma nova melhor.. | @aquarelandosonhos
Adorei! A história é super divertida e muito fofaaaaa, a Oli é uma personagem engraçada, mega atrapalhada, mas que tem um coração imenso. Com toda certeza a galera de 9 a 14 anos vai adorar essa história, e até o público mais velho também, assim como eu. Outro ponto importante para se destacar, e que esse é um livro nacional, e se passa em São Paulo.

Ultimamente não tenho lido muitos infanto-juvenis por já ter passado dessa fase e não conseguir me conectar com os personagens com tanta facilidade. Mas, desde que vi o anúncio de lançamento de Oli procura uma (nova) melhor amiga, fiquei curiosa pra ler, e tive uma experiência bem positiva, super indico a leitura pata vocês.

juliaememo 20/12/2021

Oli Procura uma (Nova) Melhor Amiga - Pensa em um livro fofo!
Eu AMEI esse livro!
Cada uma das personagens me instigou de um jeito e teve sua importância na história!
Adorei as lições, principalmente as sobre amizade e mudanças.
A história é muito fofa também! A relação entre amigas aqui é extremamente bonita e real! Também gostei muito dos diálogos e situações engraçadas!

(Classificação indicativa: +9)

site: https://youtu.be/JswZ1vEza4U

Marcia.Santos 31/08/2021

Oli - como fazer novas amigas.
Pensa um livro fofo, fui tomada de surpresa ao ter este livro em minhas mãos. Senti como se pudesse reviver uma fase de minha vida, as aventuras, as maluquices e as melhores amiga. Foi uma leitura de lembranças. Recomendado para adolescentes, mas digo para qualquer pessoa... Leia!!

luciopm 15/01/2024

Amizade é tudo, mas elas se modificam
Lembrei de muitas coisas da vida de pré-adolescente, como um amigo que perdi o contato após ele mudar de escola e telefone fixo (sim, não tinha internet). Anos depois reencontrei sem querer, mas só cumprimentei de longe, pois fiquei com vergonha de não saber começar uma conversa hahaha

O livro traz boas reflexões sobre amizade, uma narrativa divertida e ilustrações fofas.

Bre 11/02/2022

Eu gostei bastante desse livro, principalmente pq ele fala sobre uma das coisas mais importantes na minha vida, a amizade.
Fiquei mto chateada quando oli descobriu que sua amiga ia se mudar de escola?.
Mas a mudança veio para o bem e no final kkk consegui 5 amigas incríveis que ficaram para ajudar ela????

mari 12/02/2022

OLI PROCURA UMA (NOVA) MELHOR AMIGA
então.. é um livro bem tolinho, acho que pro pessoal mais novinho deve ser legal, mas não bateu com meu tipo de livro. uma parte boa, foi o ilustrador, os desenhos são lindos

lilice 16/02/2022

muito fofo!!
um livro super leve e curto (ótimo para quem gosta de livros para ler em um só dia), que conta a história de Olivia em que ela tentar fazer novas amizades já que sua melhor amiga vai se mudar de escola, então ela vai conhecendo cada vez melhor as garotas de sua turma, para assim escolher uma nova melhor amiga :)

Lara 21/07/2022

Adorei!
Adorei!Acho que muitas pessoas,não só crianças passam por essa fase de amizades,você tenta ser amiga de todo mundo sem magoar ninguém.

Isabelly389 15/11/2022

Oli procura uma (nova) melhor amiga??
Oli está na sétima série e tudo está indo bem em sua vida, mas, infelizmente, ela descobre que sua melhor amiga está se transferindo de escola e se vê sozinha. Como ela passaria esse ano inteiro sem Fafá? Então ela decidiu fazer um plano e criar uma lista de possíveis candidatos a sua "nova" melhor amiga. Entre as candidatas estão: Valentina, que adora cinema e é estilosa, mas só assiste terror; Fernanda, que adora animais, principalmente cavalos, mas Ollie corre o risco de levar um coice; Nina que é destemida e uma atleta, mas muito mandona; Tábata é simpática e sabe andar de skate, mas tem um gosto duvidoso para séries de TV.
Esta é uma leitura muito divertida e relaxante, perfeita para sair de uma ressaca literária.

priscila.saatmam 06/09/2021

Mudar faz parte
Gostei bastante do livro, rápido e leve a autora escreve sobre mudanças e como isso pode causar muitas confusões, mas tudo bem, tudo se ajeita.
Oli é uma perspectiva fofa, que erra tentando acertar e bem acaba acertando no fim das contas. Adorei como o livro tocou em partes da minha saudosa (nem tanto, vai...) adolescência.
Recomendo esse livro prós momentos de ressaca literária.

@leituras_sa 20/09/2021

"Não consegui. A foto me deu um aperto gigante. Ninguém poderia substituir a Fafá. Só ela entendia a a genialidade de Lágrimas de Sucesso. Era isso? O fim da nossa amizade?"

📖 Oli e Fafá são melhores amigas, mas quando Fafá conta que vai mudar de escola, o mundo de Oli vira de cabeça para baixo: como é que ela vai sobreviver sem a sua fiel escudeira? Ela decide, então, tomar uma atitude e encontrar logo uma nova melhor amiga.

💬 Publicado pela Editora Seguinte e com ilustrações de @fitsfito, o livro, "Oli procura uma (nova) melhor amiga" mostra aquela insegurança que acompanha muitos adolescentes: Será que vou ser aceito? Será que vou ter novos amigos se perder alguns? Será que vou conseguir me enturmar na nova escola?

💬 Escrito por Janaina Tokitaka, o livro é muito gostosinho de ler e traz uma mensagem muito bacana, a de que, às vezes, mudar é necessário e que os problemas que antes pareciam grandes demais, se tornam pequenos com o passar do tempo.
Por @varlene.santos

Leituras S.A.

site: https://www.instagram.com/p/CUBKE5lrsZF/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 14/02/2022

Resenha: Oli procura uma (nova) melhor amiga | Janaina Tokitaka
Oli procura uma (nova) melhor amiga é um livro infantojuvenil escrito pela autora Janaina Tokitaka com ilustrações de Fits, eu peguei o ebook na Netgalley em parceria com a Companhia das Letras no selo da Editora Seguinte sendo de literatura nacional. A escritora é bem atenciosa no instagram quando marca ela, ela reposta.

"Compramos juntas, na papelaria da Liberdade." 6% obs.:Quando eu li estava no metrô indo numa papelaria na Liberdade

Esse livro contém: dedicatória, capítulos nomeados/numerados, agradecimentos, sobre a autora, sobre o ilustrador, entrevista com a autora e créditos. Ilustração de capa e miolo: FITS, preparação: Paula Marconi de Lima e Revisão: Bonie Santos e Luciane H. Gomide.

"Foi assim que a gente acabou vendo um filme europeu sobre uma vaca, um filme inusitado de ET (...)" 12%

Essa obra é sobre Ola e Fafá que são melhores amigas, ficam muito juntas e unidas. Fafá conta que vai mudar de escola, com isso Oli começa a buscar sua nova melhor amiga. É um livro bem leve, rápido e engraçado. Indicado a partir de 8 anos, os jovens a partir e oito anos vão amar esse livro.

"É. Eu merecia um castigo pior que o do coelho." 28%

Eu gostei muito de ler esse livro, foi indicado pelo Marcos do @abrevehistoria , é uma leitura muito rápida e fluída. A autora passa ensinamento sobre amizades e sua importância em nossas vidas. Esse livro está disponível na Amazon, no site da Editora e nas livrarias físicas/digitais. Foi uma ótima leitura e eu indico.

"Encolhido no fundo da gaiola, todo enroladinho, estava um filhote de chinchila." 43%

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/02/resenha-oli-procura-uma-nova-melhor.html

Lorefidyk 15/09/2021

Leitura divertida para pré-adolescentes!
Uma leitura leve, rápida e divertida para crianças à partir de 8/9 anos de idade. O livro gera a compreensão acerca da importância de enfrentar seus medos em criar novas amizades, conhecer novas pessoas com estilos diferentes do seu e viver aventuras!
Mesmo sendo um livro infantojuvenil eu adorei a leitura! As garotinhas da história estão com cerca de 13 anos de idade e, como mãe, achei interessante visualizar a perspectiva jovem em meio a insegurança de criar amizades e enfrentar conflitos naturais da vida, como mudanças.
Tenho uma filha de 11 anos que adorou a leitura, não desgrudou enquanto não terminou o livrinho! Uma ótima opção para estimular o hábito de leitura nos pequenos!

site: https://www.instagram.com/p/CT2TtdBLogL/?utm_source=ig_web_copy_link

Danny 17/09/2021

Pra ler numa tarde
O livro é bem curtinho e perfeito pra ler em uma tarde chuvosa como hoje. Achei a protagonista bem doidinha e divertida, ri alto em algumas partes e me lembrei bastante de quando estava na escola em meus dramas adolescentes. A leitura é leve e por mais que seja indicada para crianças, adultos também vão gostar :)

Boa leitura!