Cuando no queden más estrellas que contar

Cuando no queden más estrellas que contar Maria Martínez

Resenhas - Cuando no queden más estrellas que contar

Bruna - @leitoresnalua 04/09/2022

Um clichê maravilhoso que te deixa lições de vida
Este é o terceiro livro que leio da autora e, mesmo que não seja o meu favorito, Maria me surpreendeu. Uma história clichê, mas intensa. Uma vida em sacrifício para outra pessoa. Uma viagem em busca de respostas e amadurecimento. Uma trama com ?instalovers?, companheiros de apartamento, balé e lições de vida.

Maya passou a vida inteira se dedicando ao balé, por mais que o amava, vivia o sonho de sua avó. Nunca teve voz em suas decisões. Mas um acidente aconteceu, impossibilitada de dançar profissionalmente outra vez, sua avó a culpou e a abandonou em Madrid. Sem ter aonde ir, já que também fora abandonada pela mãe; nunca conheceu seu pai, mas encontrou uma foto e foi em busca de respostas.

Maya descobriu que o homem da foto se chama Giulio e vivia em Sorrento - Itália. Chegando lá, não tinha reservado hotel e acabou ficando sem ter onde dormir. Por coincidências do destino, conheceu Lucas, um espanhol que vivia naquela cidade, a conexão entre os dois foi imediata e ela acabou aceitando ficar em seu apartamento. Lucas é um personagem maravilhoso, mesmo com um passado e estando quebrado como Maya, é divertido, meigo, companheiro e amigo.

Maya nunca se sentiu parte de uma família, apesar de ninguém saber o real motivo que a levou à Sorrento, se sente parte de uma. Um lugar onde vai aprender ser ela mesma, se permitir ter mais experiências e tomar suas próprias decisões. Ou seja, uma viagem pra dentro de si. Onde a personagem, assim como o leitor, aprenderá que antes de amar outra pessoa, deve amar a si mesma, só assim saberá como amar.

?Porque, às vezes, devemos escolher a felicidade, fazer acontecer e amar. Até quando não houver mais estrelas que contar.?

Ps: A autora descreveu Sorrento tão bem, que nos sentimos como se realmente estivéssemos visitando aquela cidade. Tem algumas cenas hot, mas nada explícito. María Martínez como Alice Kellen são duas autoras que, apesar de sentir falta de algumas cenas +18, a história te prende tanto, te deixa com tantas lições de vida, que o romance acaba ficando em segundo plano.

De la Vega 16/08/2023

Cuando no queden más estrellas que contar
Me gustó bastante, pero dadas todas las reseñas pensé que estaría mejor. Aunque tiene un mensaje bien esperanzador del amor

M Ferreira 26/02/2024

Esse é um livro para quem quer mergulhar em suas páginas, se envolver em sua história e se deixar levar por suas nuances e emoções.

Apesar de ser um pouco enrolado e arrastado, com trechos cheio de melação e paixonite adolescente, o livro consegue expressar uma sensibilidade muito delicada sobre as fragilidades das relações humanas.

Um dos pontos fortes é a ambientação da narrativa. É simplesmente impossível ler esse livro sem conseguir sentir os aromas, os sabores, os sons e a energia dos lugares descritos.

Além disso, o livro aborda temas muito interessantes que englobam dramas familiares, perdas, mudanças e uma busca por recomeços.

Recomendo!