Imperdoável Helô Delgado
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Imperdoável

Byluly 10/05/2023

COLLEEN HOOVER DO BRASIL!
Como começar essa resenha ? Não sei.... A real é que os livros da Helô Delgado mexe muito comigo, de uma forma que eu não consigo descrever, mas vou tentar.
A Flora está marcada na minha vida Literária! Acho que nunca conheci uma protagonista tão forte quanto ela. É um exemplo de superação, força, e principalmente, vontade de recomeçar. Afinal, todos merecemos um recomeço.
Essa leitura me trouxe um mix de emoções, me senti lendo um livro da Colleen Hoover real! A escrita da Helô é muito envolvente, já nos primeiros 6% do livro eu já estava completamente rendida ! Não posso esquecer de mencionou os personagens secundários maravilhosos que trazem toda uma riqueza para a trama. Apesar de ser uma obra que trás gatilhos , abordando assuntos relacionados a dependência química, depressão , mesmo assim vale a pena a leitura. São assuntos extremamente delicados, mas a Helô escreve com maestria e com uma sensibilidade gigantesca. Ela soube abordar tudo de uma forma que envolvese e muitas vezes me deixou com o coração apertado , mas cada vez mais instigada a continuar a leitura e desbravar o passado da Flora. Quando o plot veio, minha cabeça explodiu ?? !
Durante a leitura eu senti que o Romance não foi o foco principal. A autora nos apresentou a vida da Flora, seus medos, anseios, passado e uma nova chance de recomeçar. Foi uma experiência totalmente diferente de tudo o que já li! Com toda certeza a Flora está marcada em mim pra sempre! O livro ficou com 5 Estrelas e coração de favorito! Com toda certeza eu recomendo a leitura!

Eliana Portella 16/09/2022

Vingança Mistério & Sedução
Flora, uma jovem stripper que passa as noites em braços desconhecidos se submetendo a todo tipo de abuso, e os dias perambulando sem rumo. Às vezes à procura de alívio, noutras tentando fugir de si mesma?

Autodestrutiva, ela só quer esquecer a vida que um dia foi cheia de sonhos, cores e sorrisos. Uma vida que ficou no passado e cujas lembranças a fazem sangrar até a alma.

Carregada pela culpa, Flora se entrega a todo tipo de drogas na tentativa falha de anestesiar a dor e se punir.

Um assassinato. Uma testemunha. Uma reviravolta. Nada é tão simples quanto parece?

De repente a oportunidade de recomeçar. Perdoar não faz parte, nem tão pouco esquecer e o perigo está mais próximo do que se pode imaginar, mas junto a ele uma chance. É pegar ou largar.

Alana ressurge das cinzas. As madrugadas agora são reservadas ao silêncio, a paz. E os irmãos Gouvêa são o mais próximo de uma família que ela pode ter.

Vingança, sedução e mistério são os componentes principais da trama que beira ao romance e ao drama.

Imperdoável fala sobre segundas chances, sobre se perdoar. Um livro para ser digerido sem reservas, deixando queimar e permitindo que o gosto amargo, levemente adocicado, penetre as papilas.
Marcante e intensa, uma história que desperta sentimentos contraditórios e reais, e que ao final nos encanta e emociona.

Kelthy 07/05/2022

Imperdoável
Aqui conhecemos Flora, uma mulher forte e guerreira, contudo, depois de vive inúmeras perdas, sua vida tomou rumos desagradáveis, levando-a a usar as drogas e o sexo como válvula de escape.
A história já começa com muita energia: Assassinato, alucinações, desejo, discursões, um homem bonito e misterioso. E a cada página, mais envolvente fica a vida da nossa protagonista.
Crime, segredos, mistério e superação é a mistura que envolve essa narrativa eletrizante e bem desenvolvida. Assim como Flora, os outros personagens são pessoas forte que passaram por tragédias, e souberam superar na melhor forma possível.
Não vou falar muito, se não acabo dando spoiler, porém posso confirmar com convicção que esse livro é um dos melhores que li, ele nos deixa a lição, de que mesmo no fundo do poço, podemos escalar e subir.

Raquel Paixão 21/01/2022

Impecável!
História MUITO bem construída, que prende o leitor do início ao fim. É um livro com uma carga dramática muito forte e cada segredo revelado, na hora certa, colabora para que o leitor se envolva ainda mais na trama.
Durante a leitura você encontra personagens bem construídos, enredo sem furos, gramática impecável e destaco, ainda, a maneira única com que Helô Delgado trabalha com as descrições. Há muito tempo não me sentia tão envolvida com uma história. Parabéns à autora. ?Imperdoável? certamente é um livro que todos que leram lembrarão para sempre. É impossível fazer uma resenha à altura dos sentimentos que o livro proporciona, mas tentei, rs. Recomendo demais!

Angélica 14/10/2021

Emocionante e intenso
“Finais felizes, sim, são maravilhosos, mas as melhores histórias são aquelas com potencial de nos tirar do sério.”
Como disse nas primeiras impressões, é uma leitura que já começa de forma eletrizante e intensa.
A cada página acontece algo de tirar o fôlego, não conseguia largar o livro em vários momentos, pois queria descobrir tudo sobre o passado da Flora e ao mesmo tempo o seu futuro.
Helô nos presenteia com mais um livro incrível, com a escrita extremamente fluída, personagens carismáticos e humanos, uma história muito bem desenvolvida é uma leitura para mergulhar dentro da história. Abordando assuntos pesados, de forma delicada Helô nos faz refletir e em vários momentos ficamos com aquele aperto no coração.
Flora passou por muita coisa, tragedia após tragedia, e com isso ela não tem mais nada a perder e acaba no mundo das drogas, até que um crime acontece na boate em que ela trabalha e é a partir daí que sua vida vai mudar. É aquela personagem que você tem vontade de entrar no livro e abraçar, confortar de alguma forma. Com muitas reviravoltas, vamos vendo a história da Flora se desenrolando.
Aqui temos drama, mistérios, recomeços, dor, tristeza, momentos de alegria, hot de maneira moderada e que se encaixa bem na história, amor, perdão e aborda vários assuntos mais fortes, violência, dependência química e depressão, então deixo aqui o alerta de gatilhos.
Não posso entrar em mais detalhes para não dar spoilers, pois cada detalhe é importante dentro da história, mas quero dizer leiam esse livro que ele é incrível.

site: @cantinhode_leituras

Alice.Liciana Amor a Leitura 27/09/2021

?Mistérios e muitos segredos
As vezes pensamos que o que é bom pra nós vai ser bom pra outra pessoa, mas nunca sabemos se será o certo.

Flora vive experiência que jamais me imaginaria passar, a cada dia se joga de corpo e alma em uma luta diferente, revivendo traumas que preferia esquecer .

Um estranho chega em sua vida, mas para ela no início era só mais um alguém que iria a ajudar a esquecer um pouco do seu dia, mais ele achava que ela estava precisando de ajuda. Será que ela quer ser ajudada eis a questão.

Ela será capaz de admitir que precisará da ajuda dele, que seu coração terá espaço para um novo sentimento .

Traumas, emoções, segredos e muito supense você encontrará nessa linda história .
Li e super recomendo.
Parabéns a autora !

Bianca Costa 22/09/2021

Denso, forte e surpreendente!
Que leitura! A tensão é uma constante, você sente o que Flora sente, vê o que ela vê e... é sacudida no final, ficando de pernas para o ar, exatamente como aconteceu à Flora. Que tufão foi esse?!
Eu gostei do livro desde o início, amei o final do jeito que foi – acho que foi o melhor possível. Gostei sobretudo por ter havido o plot twist (que furacão!) que nos levou para o completo oposto, nada de final clichê ou óbvio, mas a completa surpresa (para o leitor, já que a Alana sempre soube por quem o coração dela vibrava). Parabéns, Helô Delgado⁩!!!

Bruna.Brunelli 21/09/2021

Pensa em uma surpresa
Genteeee que livro é esse!!! Comecei lendo achando q seria um clichê bem água com açúcar, confesso que até cansei um pouco no começo!!! Mas aí veio plot Twist atrás de plot Twist e senhooorrrrr... Leiammmm, leiammm

Ana 21/09/2021

Um romance de tirar o fôlego
Um livro sensacional e uma leitura que flui super bem. Para quem quer fugir dos clichês, é um ótima escolha: a protagonista não é estereotipada, os vilões não são tão maus assim ( você até se apaixona rs), uma trama envolvente. Uma história que tem superação, perdão e de que todo mundo tem direito a outras chances e ser feliz; você vai se emocionar com a história de Flora.

Natali 20/09/2021

Adorei
O que disser dessa obra incrível, essa foi a leitura mais impactante que li esse ano ,essa obra nos trás assuntos extremamente delicados, mas a forma como a Helô Delgado retratou nessa obra foi realmente incrível.

Mônica Barbosa 20/09/2021

Imperdoável
Imperdoável conta a história de superação de Flora, temos um personagem atormentada por acontecimentos do passado, Culpa e que vem se auto detruindo. até seu caminho se cruza com Zac e tudo mudar.
Imperdoável foi uma leitura forte, com momentos emocionantes.
Apesar do casal não ter me agradado em nada, a história de vida de Flora é o ponto forte da história e foi o que me fez gosta do livro.

Entre Linhas e Resenhas 18/09/2021

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Flora, tem uma vida regada a homens e drogas. Sua vida noturna como stripper, proporciona noites intensas e pesadas. Para esquecer o passado, ela mergulhou nesta vida e vive um dia, ou melhor, uma noite de cada vez.
Em uma noite, que parecia como outra qualquer, Flora presencia um crime, e este será o ponto inicial de recomeços, descobertas e paixões.

Helô me pegou no drama, no romance e na comédia romântica. Agora me apaixonei por este novo livro, um "dark romance? de tirar o fôlego.
Flora nos proporciona sensações pesadas, eletrizantes e inquietantes. Sua vida como stripper e usuária é insana, e me peguei dentro de suas sensações em muitos momentos.
Sua história, seu recomeço e aprendizados são maravilhosos e inspiradores. Seu vício é perturbador e destruidor, mas com tudo o que se passa ao seu redor, e com seu passado, de certa forma é compreensível seu mergulho neste mundo profundo e escuro.
Os demais personagens, são tão inspiradores e fortes como ela, o que dá ao livro mais profundidade e nos deixa presos ao que está por vir.
Não posso dar muitos detalhes para não estragar as surpresas do livro (que são muitas). Aconselho a conhecerem Flora e este mundo, onde o perdão pode mudar vidas.

taiana.paixao.5 17/09/2021

Emocionante
O livro mostra a realidade de um pessoa que perdeu o marido e filha. Ela não supera a dor da perda e se envolve nas drogas pesada.
Lana é a realidade de muitas pessoas na vida real. Procurar por algo que acalme a sua dor, mesmo sabendo que isso acabe com a sua vida.
Não é fácil para uma jovem mulher passar por isso sozinha. Ainda bem que ela teve uns anjos protetores para salva a sua vida.

@leiturasdasabrina 17/09/2021

Adorei a leitura!
“Imperdoável” foi um dos livros mais fortes e impactantes que li esse ano e vou te contar os motivos!

Após grandes perdas em sua vida, Flora encontra na vida boêmia e no uso de drogas uma forma de fugir da sua realidade. O livro é narrado em primeira pessoa e, assim, vamos conhecendo os fatos que a levaram até esse ponto, mas tudo muda quando a personagem encontra uma oportunidade de mudar de vida.

Com uma linha de suspense que perdura pelos capítulos, a autora nos proporciona várias reviravoltas e que nos deixa vidrados na história! Sua escrita é fuída e imersiva e é impossível não se emocionar com as dores e os traumas do passado de Flora!

A história aborda temas difíceis como luto, depressão e uso de drogas e a autora o fez com muita responsabilidade. Uma leitura forte e impactante, porque trata de uma história que pode ser a realidade de milhares de mulheres.

Foi muito bonito ver a evolução da personagem ao longo do livro e como ela teve que superar os próprios monstros. Assim como o apoio que ela recebeu de pessoas que nem esperava e encontrou no amor uma força de se reerguer!

Fica aqui a minha indicação de uma história tocante de superação e perdão com pitadas de romance para vocês!

site: https://www.instagram.com/leituras.da.sabrina/

Fabi | @ps.leitura 15/09/2021

{resenha feita no @psamoleitura}
Será que tudo é Imperdoável?

Começar a resenha dessa obra é algo bem difícil, afinal, ela me causou um misto de emoções: em um momento, estava realmente desesperada para saber o que tinha acontecido no passado de Flora para que ela tomasse a vida que tomou; no outro, estava ainda mais intrigada em saber qual seria o rumo da história e onde tudo aquilo a levaria.

Devo dizer que apesar de ser uma obra que contém gatilhos, principalmente por abordar assuntos relacionados a dependência química, depressão e violência, ainda assim é aquele livro que vale a leitura, afinal, quantas vezes você já se perguntou o que pode ter acontecido na vida de alguém?

São assuntos extremamente delicados, mas a forma como a Helô Delgado retratou nessa obra foi realmente impecável! Ela soube como abordar tudo de uma forma que envolvesse, deixasse aquele aperto no coração em muitos momentos, assim como instigasse a continuar, a descobrir o verdadeiro plot do livro… A não largar a obra até a última página! E acho que isso vale mais que qualquer coisa.

Imperdoável até pode ser caracterizado como um romance dark, principalmente por abordar temas pesados e ter uma protagonista que vai contra o usual, mas ele foge da parte erótica. O livro possui algumas cenas hots, sim, mas esse não é o foco principal da obra. Aqui, a autora retratou a rotina da Flora, os seus dilemas, todas as suas dores e suas consequências. Além de apresentar um toque misterioso em todo o desenrolar.

site: https://www.instagram.com/p/CTzmkvqLyQF/