Imperdoável Helô Delgado
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Imperdoável

taiana.paixao.5 17/09/2021

Emocionante
O livro mostra a realidade de um pessoa que perdeu o marido e filha. Ela não supera a dor da perda e se envolve nas drogas pesada.
Lana é a realidade de muitas pessoas na vida real. Procurar por algo que acalme a sua dor, mesmo sabendo que isso acabe com a sua vida.
Não é fácil para uma jovem mulher passar por isso sozinha. Ainda bem que ela teve uns anjos protetores para salva a sua vida.

Fernanda 03/09/2021

Resenha dispónível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/09/resenha-imperdoavel-helo-delgado.html

Pâm Possani 03/09/2021

Imperdoável é você não ler essa história
Difícil falar sobre um livro que trouxe tantos questionamentos, tantos tabus e remoldou coisas na minha cabeça. E se... Fosse comigo? E se... Fosse real? E se...?

O que mais choca é que essa história pode ser muito bem a história de uma pessoa que você já conheceu ou que pode conhecer. Não é difícil imaginar Flora na vida real, não é mesmo?

A escrita da Helô está impecável, sensível, crua, intrigante, e ainda conta com artimanhas da escrita da autora que leitores de outros livros vão conseguir identificar o toque Helô Delgado de ser.

Um livro sensual e dramático, doce e doloroso, que ainda assim vai te trazer muitos motivos para sorrir e também ficar de boca aberta.

Eu amei, de todo meu coração e espero que todos possam ler essa história!
@aleitoradelivros 06/09/2021minha estante
Adorei o título da sua resenha!

Pâm Possani 06/09/2021minha estante
rsrsrsrsr OBRIGADA ?

Veh 10/09/2021

Resenha do Universo Soturno
Conteúdo adulto.
Contém gatilhos relacionados a dependência química, depressão e violência.

Flora já passou por bons bocados na vida e agora desistiu de viver.

Seus dias se resumem a drogas, depressão, prostituição e a dançar na barra de um pole dance.

Até que em um determinado momento, o brilho de uma faca em um beco na madrugada muda o rumo de sua vida mais uma vez.

O livro contém um alto teor de gatilhos de dependências químicas, as cenas de sexo não são presentes como parece, e a autora flerta com o romance dark, mas digamos que de uma forma desconstruída, aqui o drama exala nas páginas do começo ao fim.

Imperdoável é um livro de aborda perdas, depressão, mágoas, culpas e superações. Ele retrata de maneira crua o que é estar em um abismo de dor e sofrimento e ser sugada para a realidade, uma realidade triste e dolorosa que você não está pronta para aceitar.

Ele te faz sofrer, te incomoda, mas também te faz sorrir, torcer e sentir esperanças.
E principalmente nos ensina que existem dores que precisamos sentir, para podermos nos tornarmos mais fortes.

Esse é o lançamento incrível da Helô Delgado, e quem curte Coho com certeza vai amar os livros dela. Foi graças a Helô que eu descobri que gosto do gênero, e não solto sua mão de jeito nenhum.

Tô pronta pra outro livro Helô, pode lançar!

Até a próxima!

Luciana764 08/09/2021

Que história é essa ?!!
Ainda estou me recuperando de tudo o que passei ,de tudo o que senti .. lendo a história de Flora ,de toda dor ,toda desilusão de viver e achou que as drogas e o sexo fosse o mais certo em sua vida. Que era o que ela merecia depois de tudo o que aconteceu em sua vida . Que as drogas era o caminho mais fácil , para seu coração não doer mais . Sua vida não tinha mais sentido . Mais um crime muda todos os rumos de sua vida e ela não imaginava que um novo mundo , se abriria para ela . Que talvez fosse sua única chance de poder voltar a sorrir . Voltar a sonhar , voltar a ter o seu coração batendo outra vez ????.
A autora me deixou agoniada com toda a história, fiquei curiosa para saber o que levou Flora a entrar nesse mundo tão obscuro ,sei que haveria um motivo muito forte por trás de tudo aquilo e me surpreendi muito , porque a vida da flora não foi nada fácil ,ela sofreu um bocado e sim ,a gente nunca imagina que as vezes ,as pessoas se esconde atrás das drogas , achando que é melhor caminho ,a melhor saída , mais as vezes é só um grito de ajuda ,um grito de Socorro ..
Com certeza essa história é uma lição de vida ,uma lição para muitas pessoas . Uma forma para enxergamos as pessoas que
ao nosso lado precisa de um abraço,de um empurrão ,de uma mão amiga, mais a gente não percebe.

Angélica 14/10/2021

Emocionante e intenso
“Finais felizes, sim, são maravilhosos, mas as melhores histórias são aquelas com potencial de nos tirar do sério.”
Como disse nas primeiras impressões, é uma leitura que já começa de forma eletrizante e intensa.
A cada página acontece algo de tirar o fôlego, não conseguia largar o livro em vários momentos, pois queria descobrir tudo sobre o passado da Flora e ao mesmo tempo o seu futuro.
Helô nos presenteia com mais um livro incrível, com a escrita extremamente fluída, personagens carismáticos e humanos, uma história muito bem desenvolvida é uma leitura para mergulhar dentro da história. Abordando assuntos pesados, de forma delicada Helô nos faz refletir e em vários momentos ficamos com aquele aperto no coração.
Flora passou por muita coisa, tragedia após tragedia, e com isso ela não tem mais nada a perder e acaba no mundo das drogas, até que um crime acontece na boate em que ela trabalha e é a partir daí que sua vida vai mudar. É aquela personagem que você tem vontade de entrar no livro e abraçar, confortar de alguma forma. Com muitas reviravoltas, vamos vendo a história da Flora se desenrolando.
Aqui temos drama, mistérios, recomeços, dor, tristeza, momentos de alegria, hot de maneira moderada e que se encaixa bem na história, amor, perdão e aborda vários assuntos mais fortes, violência, dependência química e depressão, então deixo aqui o alerta de gatilhos.
Não posso entrar em mais detalhes para não dar spoilers, pois cada detalhe é importante dentro da história, mas quero dizer leiam esse livro que ele é incrível.

site: @cantinhode_leituras

Liachristo 31/08/2021

Intenso!
De uma forma intensa e envolvente a autora nos leva para o submundo onde vive a Flora. Uma personagem que inicia a história sem rumo, usando drogas, se degradando e com uma grande vontade de se deixar destruir. São momento tensos, angustiantes, onde nos vemos sem saber o que fazer para ajudá-la a se encontrar e seguir em frente. O que será que ocasionou tudo isso? Que segredos a Flora esconde?
Uma história onde somos levadas sem saber a direção e onde tudo acontece de forma vívida, forte e nos mostrando uma realidade crua, a qual em sua maioria não estamos acostumadas.

Um crime, um segredo, uma verdade dolorosa demais para suportar e um homem misterioso que vão fazer da vida da Flora um verdadeiro trem desgovernado. Estejam preparados para muitas emoções. Mais que recomendo essa leitura.

Alice.Liciana Amor a Leitura 27/09/2021

?Mistérios e muitos segredos
As vezes pensamos que o que é bom pra nós vai ser bom pra outra pessoa, mas nunca sabemos se será o certo.

Flora vive experiência que jamais me imaginaria passar, a cada dia se joga de corpo e alma em uma luta diferente, revivendo traumas que preferia esquecer .

Um estranho chega em sua vida, mas para ela no início era só mais um alguém que iria a ajudar a esquecer um pouco do seu dia, mais ele achava que ela estava precisando de ajuda. Será que ela quer ser ajudada eis a questão.

Ela será capaz de admitir que precisará da ajuda dele, que seu coração terá espaço para um novo sentimento .

Traumas, emoções, segredos e muito supense você encontrará nessa linda história .
Li e super recomendo.
Parabéns a autora !

Kelthy 07/05/2022

Imperdoável
Aqui conhecemos Flora, uma mulher forte e guerreira, contudo, depois de vive inúmeras perdas, sua vida tomou rumos desagradáveis, levando-a a usar as drogas e o sexo como válvula de escape.
A história já começa com muita energia: Assassinato, alucinações, desejo, discursões, um homem bonito e misterioso. E a cada página, mais envolvente fica a vida da nossa protagonista.
Crime, segredos, mistério e superação é a mistura que envolve essa narrativa eletrizante e bem desenvolvida. Assim como Flora, os outros personagens são pessoas forte que passaram por tragédias, e souberam superar na melhor forma possível.
Não vou falar muito, se não acabo dando spoiler, porém posso confirmar com convicção que esse livro é um dos melhores que li, ele nos deixa a lição, de que mesmo no fundo do poço, podemos escalar e subir.

Ale Salvia @estantedaale 04/09/2021

"Imperdoável" no blog Estante da Ale
Este é "Imperdoável". Um livro que nos mostra o ser humano além de seus vícios e impulsos. São sonhos, desejos, paixões. Inseguranças e dores. Convicção e cura. Amor. Amor pelo outro, amor pela vida!

Falar sobre "Imperdoável" sem dar spoilers será difícil, rs. O que vocês precisam saber é que Flora é nossa protagonista, uma stripper com vício de drogas que basicamente está no lugar errado, na hora errada. Agora, estará Flora disposta a encarar a verdade?

Considerado um drama/romance dark, o livro tem uma pegada psicológica bem intensa então já adianto que se você é um leitor mais sensível ou com gatilhos em relação a drogas, melhor não arriscar, ok? O mais importante é você ter consciência de seus limites. PORÉM, é lógico que eu tenho que recomendar a leitura, porque simplesmente É MEU TIPO DE LIVRO!

Eu fiquei desconfortável sim, eu surtei muito sim, eu tive que parar para respirar sim! E tudo isso porque eu conseguia enxergar toda a verdade ali, na minha frente. Realidade nua e crua. Zero romantização e ao mesmo tempo usando uma naturalidade tão... complexa. Acho que é isso. Flora erra e se expressa exatamente como se vê, ela não cria justificativas ou desculpas, ela é o que é e aceita seu destino. Ok, existem sim motivações e segredos de seu passado que a constroem e deixam o leitor instigado, mas a maneira como ela pensa e se expressa é com verdade e aceitação.

Não vou negar que fiquei um pouco receosa ao ler que o livro seria protagonizado por uma strepper, porque sabemos que nossa sociedade tem preconceitos. Sei que muita gente já pensa que este será um livro erótico, cheio de palavreados pesados. E NÃO. NÃO É. É um drama da melhor qualidade, muito bem escrito e explorado, temos cenas mais quentes sim, afinal, é um romance, mas não é o foco. Muito pelo contrário, aqui os sentimentos são o brilho, porque da mesma maneira que alguém consegue chegar ao fundo do poço, essa pessoa também pode se reerguer. Basta alguém estender a mão.

Totalmente imprevisível, é como um soco no estômago. É chocante! Como disse acima, foi uma leitura mais lenta para eu conseguir absorver cada sensação que Flora nos traz. E como a própria autora falou em uma live recente, Flora é composta por sensações, até quando ela não quer sentir, ela já está sentindo e o leitor tem que ter consciência de que é isso mesmo. Não tem como escapar do enjoo, do medo, da angustia.

Entretanto, estamos falando de um romance da Helô Delgado. É claro que tem o equilíbrio com crianças fofas e um amor de arrebatar os corações. Bom, não é um amor muito... exposto, sabe? É do tipo: atração, fogo, troca de olhares e compreensão. Da mesma maneira que Flora cresce e aparece, seu coração também amadurece e encontra alguém que acima de tudo a aceita. Não posso dar nenhum detalhe a mais, só posso dizer que este, é o melhor mocinho da autora para mim. ♥ ♥ ♥

E ao chegarmos ao epílogo, digo que foi como uma cereja sob um bolo de chocolate bem cremoso. Eu li e me lambusei. Com certeza, eu sai alguém melhor dessa leitura e se tornou um dos favoritos da vidaaaaaaaaaaaaaa! Recomendo de olhos fechados para os fãs de Colleen Hoover! Nossa CoHo brasileira siiiim!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/09/livro-imperdoavel.html

Liih Cavalcanti 06/09/2021

Se é drama e emoção que vocês querem é isso que vocês terão!
O livro vem com a promessa de ser um drama forte com um toque de suspense, alguns gatilhos emocionais e capaz de acelerar as batidas do coração.
Cheio de mistério e com personagens interessantíssimos (seja a principal ou os coadjuvantes) te prende logo nos primeiros parágrafos.

Desde o início Imperdoável já se mostra uma história forte e dramática. O passado de Flora é muito doloroso e eu entendi o pq dela ter chegado onde chegou.

E ñ é só a Flora q faz surgir um sentimento de empatia no leitor. Cada personagem tem um pedaço quebrado pra compartilhar, ou seja, a cada página virada leva um pedacinho do nosso coração junto.

A essência da Helo está na história inteira. Então pra quem já conhece sua escrita sabe q os lencinhos precisam estar por perto durante a leitura. Quem ñ conhece, Imperdoável é uma ótima opção pra começar a conhecer.

O q dizer do mocinho (se é q posso chamar ele assim)? Muita coisa kkkk mas ñ posso! É bom manter um mistério, rsrs, até pq mistério é aquele homem da cabeça aos pés. E até depois q terminei a leitura ainda fiquei com a impressão de q uma vida ao seu lado ñ seria suficiente pra conhecer ele por inteiro.

Sobre o final? Ñ esperava menos. Tanto da Helô quanto da Flora. Já q sempre tenho um apego emocional com as personagens femininas q a Helô cria, e a Flora ganhou espaço no meu coração.

Em resumo, Imperdoável foi uma leitura muito esperada e q atendeu todas as expectativas. Com uma história comovente e envolvente. Um prato cheio para as dramáticas de plantão, e pra quem procura uma história diferente e criativa.

Byluly 10/05/2023

COLLEEN HOOVER DO BRASIL!
Como começar essa resenha ? Não sei.... A real é que os livros da Helô Delgado mexe muito comigo, de uma forma que eu não consigo descrever, mas vou tentar.
A Flora está marcada na minha vida Literária! Acho que nunca conheci uma protagonista tão forte quanto ela. É um exemplo de superação, força, e principalmente, vontade de recomeçar. Afinal, todos merecemos um recomeço.
Essa leitura me trouxe um mix de emoções, me senti lendo um livro da Colleen Hoover real! A escrita da Helô é muito envolvente, já nos primeiros 6% do livro eu já estava completamente rendida ! Não posso esquecer de mencionou os personagens secundários maravilhosos que trazem toda uma riqueza para a trama. Apesar de ser uma obra que trás gatilhos , abordando assuntos relacionados a dependência química, depressão , mesmo assim vale a pena a leitura. São assuntos extremamente delicados, mas a Helô escreve com maestria e com uma sensibilidade gigantesca. Ela soube abordar tudo de uma forma que envolvese e muitas vezes me deixou com o coração apertado , mas cada vez mais instigada a continuar a leitura e desbravar o passado da Flora. Quando o plot veio, minha cabeça explodiu ?? !
Durante a leitura eu senti que o Romance não foi o foco principal. A autora nos apresentou a vida da Flora, seus medos, anseios, passado e uma nova chance de recomeçar. Foi uma experiência totalmente diferente de tudo o que já li! Com toda certeza a Flora está marcada em mim pra sempre! O livro ficou com 5 Estrelas e coração de favorito! Com toda certeza eu recomendo a leitura!

@leiturasdasabrina 17/09/2021

Adorei a leitura!
“Imperdoável” foi um dos livros mais fortes e impactantes que li esse ano e vou te contar os motivos!

Após grandes perdas em sua vida, Flora encontra na vida boêmia e no uso de drogas uma forma de fugir da sua realidade. O livro é narrado em primeira pessoa e, assim, vamos conhecendo os fatos que a levaram até esse ponto, mas tudo muda quando a personagem encontra uma oportunidade de mudar de vida.

Com uma linha de suspense que perdura pelos capítulos, a autora nos proporciona várias reviravoltas e que nos deixa vidrados na história! Sua escrita é fuída e imersiva e é impossível não se emocionar com as dores e os traumas do passado de Flora!

A história aborda temas difíceis como luto, depressão e uso de drogas e a autora o fez com muita responsabilidade. Uma leitura forte e impactante, porque trata de uma história que pode ser a realidade de milhares de mulheres.

Foi muito bonito ver a evolução da personagem ao longo do livro e como ela teve que superar os próprios monstros. Assim como o apoio que ela recebeu de pessoas que nem esperava e encontrou no amor uma força de se reerguer!

Fica aqui a minha indicação de uma história tocante de superação e perdão com pitadas de romance para vocês!

site: https://www.instagram.com/leituras.da.sabrina/

Lírios 02/09/2021

A vida pode ser uma montanha russa de emoções e sentimentos!
A nossa dica de leitura é o novo romance da autora Helô Delgado.
Ao conhecer esta obra da autora, vai surtar e querer mais e mais. Eu pude me aventurar e sentir cada emoção, sofrimento e amadurecimento da personagem principal, a "Flora?.

A escritora Helô Delgado tem como marca a escrita impactante e intensa. Em uma narrativa estilo dark, traz ao leitor a história da Flora, uma dançarina que tem a sua vida marcada por alguma tragédia, o que a leva a uma vida de stripper que se esbalda na noite.

A leitura é tão intensa e real que você passa a sentir o seu sofrimento, sua dor, e se pergunta: o que levaria uma pessoa viver assim?

A leitura fica interessante a cada capítulo. A vida da Flora é uma montanha russa de emoções e conflitos com o seu passado, e se encontra em um momento miserável, envolvida com drogas e sexo fácil. Mas um certo moreno misterioso aparece em uma noite na boate, despertando sua atenção e instintos adormecidos. O que ela não esperava era que, depois daquele noite, tudo fosse mudar em sua vida.

Uma paixão avassaladora, mistério e aquele drama gostoso.

Em uma narrativa intensa de acontecimentos inesperados e muitas reviravoltas, o leitor se vê em um emaranhado de acontecimentos que vão se encaixando como um quebra-cabeça.
A vida da Flora é um resumo escrito de maneira simples e direta do drama que muitos vivem diariamente. Que se perderam em algum momento da vida; resultado de um relacionamento ruim ou de uma perda inesperada.

Em um luto profundo Flora descobre ser possível recomeçar depois de se confundir entre o real e devaneios do passado.

Imperdoável foi e vai ser por muito tempo a história que marcou a minha vida.

Afinal, não é em toda leitura que você encontra o seu nome em um personagem ou nos agradecimentos.

Muito obrigada, Helô, e parabéns por nunca ter desistido da Flora. Valeu muito a pena.

Natali 20/09/2021

Adorei
O que disser dessa obra incrível, essa foi a leitura mais impactante que li esse ano ,essa obra nos trás assuntos extremamente delicados, mas a forma como a Helô Delgado retratou nessa obra foi realmente incrível.