Forward

Forward Veronica Roth...

Resenhas - Forward

Karina 24/04/2024

Ótimos contos!
Gostei mais de alguns contos do que de outros, achei alguns muito grandes e outros beeem pequenos, mas mesmo assim a leitura valeu a pena!

naiwqtt 16/04/2024

Mais um de ficção cientifica
Livros de contos são complicados devido a junção de varia histórias curtas, em que umas são perfeitas e outras nem tanto.
O livro é composto por seis contos, de seis autores diferentes, cada um com suas peculiaridades.
vou ser breve:
6 contos no total: todos com plots, uns bons trabalhados e outros nem tanto, 2 que não fez sentido e só enrolou, 1 QUE CONVERSA COM A GENTE, tipo ''você vê na sua frente uma pessoa....'' e um me fez chorar, obrigada veronica roth

Marilia.Sofia 15/04/2024

É um livro de contos de ficção científica, tem uns contos bem interessantes que lhe fazem pensar bastante.
Você conhece autores novos, como qualquer livro de contos, você provavelmente vai gostar mais de um que de outro.
No geral ele é bom, não é perfeito, mas é legal ler, se tiverem oportunidade leiam, não desistam. pq um conto não lhe agradou tanto ;)

Nicollas.Chagas 15/04/2024

Não gostuei, asmei
É um bom livro introdutório no gênero de ficção científica, aborda vários temas diferentes e interessantes, alguns de forma dramática, outros de forma engraçada. Adorei a ideia de trazer vários autores e autoras do gênero e juntar 6 cintos num livro só. Leitura super bem fluida e fácil de ler, de fato não dá pra deixar de falar que os contos serem curtos, ainda mais no gênero de ficção científica, fica difícil elaborar e criar boas tramas, mas dentro do que foi proposto eu gostei bastante!

maria 08/04/2024

?ficção embasada num medo atual, uma pitada de terror?
? adorei a proposta do livro e com certeza me vi com vontade de ler mais sobre. mesmo que algumas histórias pareçam apressadas, o que é muito comum em livros de contos, gostei muito dos cenários da obra. com certeza recomendaria para alguém que curte ficção científica ou gêneros do tipo, senti que os autores foram muito competentes ao tratar do tema. acabei levando um tempo maior para terminar por outros motivos, mas é uma leitura fácil e bem fluida e, no geral, a experiência foi muito positiva!

3/5 ?

Isa_Andradre 08/04/2024

Gostei muito mais do que eu imaginava!!Sério mesmo, ouvi muita coisa ruim sobre esse livro (principalmente depois que eu comprei ?). Claro que não é uma obra prima da ficção científica, não é a melhor coisa que você vai ler sobre o tema sabe. Eu até descreveria como um enredo básico de um episódio de Black Mirror.
Mas pra quem tá começando no gênero, achei bem legal, uma coisa mais rápida, impactante mais chamativa.
Existem contos e contos, particularmente não achei nenhum ruim, só um que é mais ???????, tirando esse, alguns são bons e alguns são medianos. Tenho um problema com contos por não ter um final "fechado" digamos assim, mas eu adoraria que alguns desses contos divessem uma continuação mais longa.
De qualquer forma é o tipo de livro que eu recomendaria pra um adolescente.

Michelle 02/04/2024

Como todo livro de contos tem os que são muito bons e os medianos, gostei mais dos escritos por autores que eu já conhecia e admirava, foi uma leitura ok no geral

Jadgy 02/04/2024

Um pouco decepcionante
Em alguns momentos a leitura foi arrastada, mas por se tratar de um livro que reúne oito contos, há alguns interessantes como a IA que toma consciência de si, clonagem humana com memória etc.

Joao366 01/04/2024

Forward
Eu não sou muito chegado em livros de contos, então já não botei expectativas nesse livro aqui. São 6 contos, tenho que admitir que são bem escritos, mas nem todos são bons, e nem todos prenderam minha atenção, alguns são muito arrastados e enrolados, de vez em quando eu ficava um pouco perdido nas tramas, são muitos termos científicos e muita tecnologia envolvida kkk
Eu tô começando a achar que apesar de ficção científica ser bem interessante não é pra mim kkkk
Não vou comentar cada conto individualmente porque se for essa resenha vai ficar enorme e cansativa, mas de modo geral foi um livro mais ou menos, levando em consideração que nem todos os contos me prenderam e alguns foram bem arrastados também.
Todos são bons escritores, mas como gostei mais do conto que o Blake Crouch escreveu vou procurar outras obras dele pra ler.

Daniel 29/03/2024

Uma estrela por Andy Weir
Contos interessantes, dos quais, apenas um não curti muito. O livro abre e conclui com os melhores dentre 6 contos de ficção científica, mas Andy Weir leva nas costas a conclusão satisfatório desta obra, elevando sozinho a nota geral em uma estrela.

Italo Ruan 28/03/2024

Os contos são bem variados em suas temáticas e, claro, alguns são bem melhores do que outros. Inclusive eu adorei o último, que até foge um pouco da abordagem dos demais.

Jo Stein 22/03/2024

Forward foi uma verdadeira surpresa pra mim. Primeiro pela reputação dos autores (são sempre muito falados nas redes, principalmente o Blake Crouch). Segundo por não ter quase nada de experiência em livros de ficção científica.

Os contos me surpreenderam! Alguns são muuito bons enquanto outros não me pegaram tanto, mas todos são muito bem escritos e alguns com uma pegada bem Black Mirror que eu amo!

01 - Summer Frost - Blake Crouch 5??
02 - Pele de Emergência - N. K. Jemisin 5??
03 - Arca - Veronica Roth 5??
04 - Você Chegou ao seu Destino - Amor Towles 3,5??
05 - A Última Conversa - Paul Tremblay 5??
06 - Randomizando - Andy Weir 3,5??

Nayara Andressa 20/03/2024

Bem ok
Eu fui esperando muito por ter gostado muito dos demais livros do blake crouch, mas acho que criei muita expectativa. o conto que mais gostei foi da nk jemisin, achei sensacional, mas os demais não conseguiram me envolver tanto...

Emily1021 19/03/2024

Pra quem gosta de ficção científica mas não quer se comprometer com histórias muitos longas, esse livro é ótimo. 6 contos maravilhosos, com certeza vai ser um experiência boa, não tive uma boa experiência com todos, mas a maioria meu deixaram vidrada