The Murders in the Rue Morgue

The Murders in the Rue Morgue Edgar Allan Poe

Resenhas - The Murders in the Rue Morgue

Michel 31/12/2020

História policial que inspirou clássicos
Edgar Allan Põe apresentou nesta curta história policial um detetive brilhante e sagaz que serviu de inspiração para as histórias de Sherlock Holmes (Arthur C. Doyle), Hercule Poirot (Agatha Christie) e tantos outros romances polícias e de mistério.
O detetive Auguste Dupin investiga o misterioso e brutal duplo assassinato de mãe e filha em um apartamento na Rua Morgue. As testemunhas não foram capazes de distinguir o idioma que o suspeito falava e na cena do crime foi encontrado um cabelo que não parece ser humano.

Camila.Guibor 06/05/2021

Achei incrível como o autor trabalhou os personagens e como desenvolveu a história em poucas páginas. É um livro que vale a pena ser lido.

Andre.Crespo 26/03/2009

Allan Poe e Suas Histórias Extraordinárias
Sempre ouvi falar de Edgar Allan Poe como um dos melhores escritores de todos os tempos. Com essa bagatela que o mesmo levava, peguei este livro para ler e tive a certeza de que quem me falou isso estava com a inteira razão!
É impressionante como os detalhes se interpõe ao outro e assim, a história vai se diluindo aos poucos! Coisas as quais voce não faz ideia de que aconteceram estão aí inseridas nesse épico de suspense e investigação

Isabel.Dornelles 10/08/2020

Envolvente
Daqueles livros que temos que ler de uma vez porque ficamos intrigados com a história! Personagens envolventes logo no começo e um final surpreendente! Muito bom e de fácil leitura!

Marcela.Enaile 01/01/2021

Nada sensacional
Confesso que Poe costuma me surpreender bastante em seus livros, Gato Preto, Coração Delator.
Mas de longe os assassinatos da rua Morgue foi o pior conto que li dele. Não sei se ficou tudo muito claro, se faltou mistério, se eu esperava algo mais sobrenatural. Mas infelizmente ele não me agradou.
Acho que tinha altas expectativas e elas foram frustadas.

corinthianaleitora 10/04/2023

Poe.
Li o meu primeiro livro do poe, achei interessante, qro ler em português tb
Achei a sinopse fantástica, o livro nem taanto assim, mas é isso

Renan 20/06/2015

Enjoyed it
Looked like a Sherlock Holmes mystery. Short but builds a growing thrill.

clara3879 16/08/2022

Cadê o fantasma?
Adoro a escrita do Edgar e como ele consegue te deixar preso e aflito lendo os livros. O livro em si é bom, mas o assassino não sei se fez muito sentido, esperava alguma coisa bem sobrenatural ao estilo Edgar de sempre.

Lara590 10/05/2023

É um livro fácil de ler, e muito rápido também, levei um dia pra terminar, entendi muitas palavras já outras não, envolve mistério e investigações, por isso torna o livro interessante...