Haunting Adeline

Haunting Adeline H. D. Carlton

Resenhas - Haunting Adeline

Clara 13/03/2024

Superestimado
Posso dizer que muitas pessoas me recomendaram esse livro graças ao romance mas eu mesma não achei. Claro, o dark romance é uma categoria muito delicada então você ama ou odeia.
Tem seus pontos altos, o Zade em si ÁS VEZES age como um homem normal e oferece para Adeline o que ela merece. Li algumas cenas fofas, me deixaram sorrindo por alguns segundos ai percebi queera um Dark Romance.
Me decepcionei muito. Prometeram aventura, frio na barriga, sorrisos bobos e algumas risadas mas infelizmente tudo o que notei foi abuso, possessividade e limites sendo cruzados. É evidente que tudo é justificado até certo ponto porém não me convenceu muito. Sempre quando algo do nivel dark acontece o essencial é um aftercare, algo fofo que nos faça perceber que não é bem assim?Mas, pelo o que li é bem assim mesmo.
O roteiro e plot não me conveceram já que é sem aventura ou nexo. Não tem o tempero do mistério e parece que pegaram um plot básico de garota indefesa que acontece roda vez e adicionaram o nome dos personagens. Nada de inovador ou criativo
Infelizmente, esse livro só bombou graças os absurdos que Zade comete com tranquilidade enquanto a maluca da Adeline fica a mercê dele. É uma loucura. Mesmo.

mare 11/03/2024

Not my cup of tea
Eu nunca tinha entrado nesse mundo de dark romance, eu li incipit por recomendação no tiktok e me arrependi amargamente mas resolvi dar uma chance pra ele pq vi algumas resenhas e enfim fui ler e que decepção meu amigos. nao sei se é problema meu mas achei o zade um fudido da cabeça. simplesmente não entra na minha mente que ele possa ser esse salvador da pátria e um cara completamente abusivo com a mulher que ele ama, não vou nem entrar na questão do stalkismo pq é perturbador. a addeline tava precisando mesmo era de um psiquiatra e se mudar pra um apartamento... os diálogos dos dois são muito vergonha alheia e parece que o livro só se mantém com cenas desnecessárias de sexo. a parte q mais me interessou que era o assassinato da bisavó dela eu já tinha matado a charada no início do livro. enfim, eu não gostei mas tem quem goste e tudo bem.

Duane.Avilla 11/03/2024

He came for me!
E o que de pior que pode acontecer quando você se apaixona pelo seu próprio stalker e descobre que ele é um assassino ?do bem?, que só mata (e tortura) pessoas ruins?!

Luiza2977 05/03/2024

Bom?é isso
Definitivamente não é oq eu esperava?sei oq eu esperava? Não kakaka, mas n era isso.
Mas gostei bastante
Tem varios gatilhos, como estupr0, ped0filia, sacrifícios e menções sobre c4nibalismo.

helo.biazoto 28/02/2024

To maluca
Esse livro me prendeu e me deixou horrorizada ao mesmo tempo, quase desisti de ler depois de um tempo mas continuei so pra finalizar

Rachel 25/02/2024

Leia
Tenho vergonha de ter gostado, pq realmente não é pra qualquer um mas ameikk, a dinâmica deles cara, pode ser super broxa algumas frases que ele fala mas poxa deixa eles serem assim românticos (do jeitinho deles).
Me vi muitas vezes torcendo pelo zade e falando ?ai pq a addie corre, deixa ele fzr oq quiser mano? mas imagina se fosse com vc, eu chorava muito, mas como é o zade n tem quem resistaKKKKKKK.
Li super rápido, gostei que não é só focado no casal e tem uma história por trás tb, trazem assuntos bemm pesados que eu acho super importantes.
Sinceramente não sei mais oq falar mas gostei recomendo ler, vai ter vergonha alheia as vezes mas faz parte.

StephanieP99 25/02/2024

MAS QUE??
Que livro foi esse que acabei de ler?
Me vi tão submersa nas tramas paralelas do livro que a historia principal se torna um bônus (um bônus muito bom, inclusive).
A escrita é leve e fluida, se é que eu posso dizer isso de um livro que aborda temas tão obscuros.
Me vi devorando as páginas como se minha vida dependesse disso, e terminei o livro em cerca de 12h.
Admito que me frustra um pouco quando o final é tão aberto, não tem conclusão, você precisa ler o próximo livro. Mas perdoo porque é melhor do que eu esperava. Mal posso esperar pra ler o próximo.

suyanne 18/02/2024

Wtf
Bom, a história num geral é bem criativa, porém sinto que quando junta os dois personagens principais fica tudo MUITO chato e vergonhoso. Porém, quando os povs são abordados separadamente a, focando na história da Gigi e do Ronaldo, ou até msm na vida do zade, da pra ter uma leitura fluida, as coisas pesadas não me incomodaram, mas achei que a escrita era muito repetitiva e cansativa. Tava rezando pra acabar logo, Jesus cristo

Gi parisi 13/02/2024

Problemático ter gostado??
Primeiro queria dizer que por não estar tãoooo acostumada com esse tipo de livro, alguma partes eu achei extremamente perturbadoras. Não significa que eu não tenha gostado kk. Eu entendo o hype, mas também entendo o porquê do pessoal com a saúde mental em dia não ter gostado kk

Achei o livro bem escrito e a história interessante, mas achei fraquinho (história não muito elaborada, quem sabe é por eu ler principalmente fantasia - mundos detalhados e bastante ação)

Achei uma leitura boa e rápida. Me falaram que o próximo é mil vezes mais perturbador, então, por saber de cenas que tem no início do próximo livro, por enquanto não vou ler - não tô com estômago para isso (mas algum dia eu leio)

Andressa 30/01/2024

Acabei de descobrir que sou do time dark romance. Não costumo ler romances normais pq quase me matam de tédio mas esse livro aqui não teve nada de entediante ?. Não é perfeito, tem suas falhas e contradições maaas esse livro me proporcionou tantas emoções que não tive como não dar 5 estrelas. A narrativa é muito viciante e apesar de algumas contradições é muito bem feita. O final não me surpreendeu, as coisas estavam indo muito bem, sabia que ia acabar em merda kkkk. Agora tô aflita pra ler o segundo livro mas acho que deveria ler algo mais leve primeiro pra dar uma aliviada na tensão ???.

Luana 28/01/2024

Surpreendeu
Já vou começar deixando claro que quem não quer ler consentimento duvidoso e cenas meio perturbadoras de romantização de abuso, pode dar meia volta porque esse gênero não é pra você. Sério. Isso é dark romance, foi feito exatamente com o intuito de ser duvidoso.
Agora falando sobre o que eu achei do livro em si, da escrita e do desenvolvimento da história:
Fiquei até surpresa que começou a ficar bom. No começo eu queria arrancar meus olhos e dar pro cachorro comer, muito ruim mesmo, parecia fanfic ruim do wattpad. Muito explicativo quando não precisava ser, principalmente os POVs do Zade, meu deus que chatice quando ele começava a se vangloriar sobre como era o melhor stalker, como tinha habilidade em tudo, nossa senhora. Isso segue até metade do livro, mas depois as coisas começam a melhorar quando o leitor já entendeu bem que ele é o maioral.
Ainda teve muita coisa que me incomodou, principalmente nas cenas onde o Zade estava infiltrado na masmorra, coisas que não faziam muito sentido prático, mas num geral deu pra passar pano porque é ficção né, se for tudo muito real não tem graça.
Gostei que deixou um gatilho pro próximo, talvez eu leia Hunting Adeline mais pra frente porque me deixou curiosa mesmo, mas vamos combinar uma coisa? Adeline é B U R R A pra 🤬 #$%!& . Não sejam tapados igual ela, ninguém tem um Zade Meadows pra proteger de tudo não.

Livia2003 25/01/2024

Não esperava por essa
Comecei esse querido já sabendo de algumas coisas, não da pra negar que por ser famosinho que não ia pegar algum spoiler ou algo do tipo. Mas cara, eu fiquei realmente impressionada com esse livro.

A Addie é uma mulher realmente curiosa e dona de si, com sua carreira no alto, sua amiga e sua casa do jeitinho dela. Mas tudo muda quando ELE coloca os olhos nela, é aí que sua vida "simples" vira a mais "complexa" de TODAS.

Zade, QUE HOMEM LINDO BOY, juro, nem suas cicatrizes tiram a beleza desse homem, especialmente os seus olhos. Mas seu trabalho é o mais arriscado de todos e que consome todo o seu tempo, até ele por os olhos NELA e não ser possível mais tirá-la de sua mente (que perigo).

Além do drama entre eles dois, também tem o caso dos "diários de Gigi", bisavó de Addie, que me chamou MUITA atenção e cada vez que eu lia, queria saber como aconteceu e QUEM foi o responsável pelos acontecimentos e isso me surpreendeu no final.

Mas também ocorreu de que algumas coisas foram um pouco repetitivas, o que demorou um pouco a finalização do livro, mas em geral ele é muito bom.