Crônicas de Pandemia

Crônicas de Pandemia Esther J Dorneles

Resenhas - Crônicas de Pandemia

Mabi21 07/09/2021

Algumas risadas leves enquanto se espera o fim da pandemia
A pandemia ainda não acabou. A covid-19 ainda não foi embora. Mesmo assim, Esther consegue arrancar algumas risadas enquanto esperamos isso tudo acabar. No E-book Crônicas de Pandemia ela fala umas verdades sobre uns temas sérios: amor próprio, sexualização de mulheres, gordofobia e, claro, as manobras que fez para enfrentar a pandemia (a mulher é autônoma, né). O bom humor, a linguagem fácil e transparência da autora são a chave para terminar o ebook um pouco mais leve. Ela pincela os mais diversos assuntos com muita honestidade, sem se aprofundar muito porque (pasme!) existem verdades que são realmente muito simples, mas algumas pessoas acham difíceis de engolir.

De todos os textos, o do assédio (da praticante de ioga) foi o que mais bateu em mim. Pack de pezinho foi o que mais me fez rir. Por fim, se fosse para recomendar um, recomendaria Minerva e Felipe Neto. Mas, por favor, adquira o e-book legalmente. Pague pelo livro. Além de ser literatura nacional, a Esther parece realmente estar querendo um pix.

Thér (@gatonaestante) 29/08/2021

Eu que escrevi!
Sou suspeita para falar, mas não ia deixar de postar aqui hehe

Juntei alguns textos que escrevi durante o primeiro ano de Pandemia e alguns ainda de 2021. A tentativa foi trazer uma leitura leve e irônica sobre pequenos problemas do cotidiano.

É um primeiro pequeno passo como escritora!

Espero que quem leia goste, se não gostar, fico feliz por ter lido igual hehe
Theo 05/09/2021minha estante
pude sentir como a pandemia te afetou, foi muita ansiedade em poucas páginas, mas amei demais, espero que você esteja bem ??????