O Castelo Rackrent

O Castelo Rackrent Maria Edgeworth

Resenhas - O Castelo Rackrent

Ralibô 29/08/2021

Um conto
Maria Edgeworth realmente me surpreende, como a imaginação de um autor pode criar cenários e personagens tão distintos. É um livro para se ler em uma tarde, não é para se tornar o preferido, mas tem alguma genialidade com a qual a escritora permeia. O livro trás uma pequena biografia da autora, o que na minha opinião trás um bônus ao livro.

Paola 31/08/2021

Interessante
Gostei bastante da narrativa e confesso que fiquei bastante surpresa com as atitudes de dois personagens conforme o final foi se aproximando. Uma, em especial, me deixou bem decepcionada, mas o livro é legal e foi uma boa leitura!

Aninha 24/09/2021

Um castelo e seus herdeiros
O livro é narrado por Thady Quirk, um funcionário da família Rackrent. Ele conta a história dos membros desta família com extrema lealdade.
A história começa com Sir Patrick, herdeiro do castelo que gostava de festejar. Em seguida temos Sir Murtagh casado com uma mulher mesquinha e egoísta.
Na família Rackrent temos também Sir Kit, o irmão mais novo de Sir Murtagh. Este irmão casou-se por interesse com uma herdeira rica judia. E após algumas desavenças do casal, o marido cruel deixou a esposa trancada no castelo durante anos.
Por fim, temos o Sir Condy, o integrante da família preferido por Thady. O destino deste membro da família Rackrent foi determinado por uma moeda numa aposta cara ou coroa, e o resultado seria o seu casamento entre a rica Miss Isabella Moneygawl ou a pobre Judy M?Quirk (sobrinha de Thady).
Gostei muito do livro, sobretudo a narração irônica composta por Thady para mostrar a relação entre os inquilinos e senhorios. Além disso, o texto extra contido na introdução da editora Pedrazul enriqueceu o livro.

Jenni.Castro 18/09/2021

Um pequeno livro de contos! Foi meu primeiro contato com a autora e eu amei. O mordomo é muito amorzinho, eu me encantei com um morador do castelo. Ansiosa para ler Leonora.

Brenda Camargo 08/10/2021

O meu erro foi ter lido depois de Leonora,
mas é um livro super bacana que te prende, apesar de ser praticamente um conto. Gostei da história e da reviravolta rs.