Minha Jupiteriana

Minha Jupiteriana Vanderlúcio Rosário

Resenhas - Minha Jupteriana

Detetive ð 23/12/2021

Perfeito
É um livro que recomendo para todos os leitores é uma história fantástica com muita surpresas e revelações, que prende o leitor até o último capítulo! Maravilhoso??

Jooy 08/09/2022

O livro aborda temas demais em poucas páginas. O que normalmente acontece é ficar confuso e superficial. Foi o que aconteceu aqui.
As ilustrações ficaram interessantes e ajudaram um pouco, mas para descrever um cenário interplanetário é necessário se aprofundar bem mais. Ou o autor poderia até deixar a história se passando apenas em São Paulo e trazer mais curiosidades sobre a cidade. Isso eu gostei, mas também foi só pincelado.
O mistério só foi jogado, então sabemos que um sudário, que supostamente foi usado por Jesus, foi roubado e recuperado, mas não muito mais foi dito além disso.
Tem algumas críticas, tratando de preconceito e do mal no ser humano, mas também bem superficiais. No quesito religião, chega-se a citar Jesus e Chico Xavier para mostrar que seus ensinamentos e reflexões chegaram em outros planetas, mas é só.
Fiquei esperando acontecer o romance entre o protagonista e uma personagem em particular, mas pelo título já dá pra entender que era com outra pessoa, mesmo a primeira relação tendo se desenvolvido mais na história. O que não faz muito sentido. Talvez aconteça em uma possível continuação.
O final foi abrupto e jogado também. A mensagem que ficou pra mim foi: acabou aqui e vocês que lutem.
Além disso, faltou revisão. Até na capa tem erro, o que pra mim foi inédito.
No geral, então, é tranquilo de ler e até tem um ponto de partida interessante, mas foi muito pouco desenvolvido e mistura coisas demais. Você espera por algo mais e não vem. Por isso as 2 estrelas. Mas acredito que se o autor estudar mais e melhorar seu processo de escrita, pode vir algo legal, pois achei ele criativo.

Bia.teca 14/04/2022

Não gosto de livro que fala de religião como se fosse algo obrigatório e bom pra todo mundo. Enfim, a história é interessante, o mundo que o autor cria é muito inteligente. Gosto dessa mistura de Aliens e Seres Humanos também, e gostei de alguns personagens e como foram construídos. A minha crítica é mais no primeiro ponto que citei e que algumas partes não foram bem desenvolvidas como poderia ser, o que deixou muita coisa a desejar.