Um Escritor Rebelde

Um Escritor Rebelde P. G. Headway

Resenhas - Um Escritor Rebelde

Chris Calixto 12/03/2022

Muito bom!
Drake Kataroyan é um famoso escritor que, após se envolver em uma confusão no Sparrow’s - cafeteria onde se sente inspirado a escrever - perde o direito de frequentar o local. Para tentar se redimir e recuperar seu lugar de inspiração na escrita, ele oferece ajuda ao Riley, gerente do local, para reconquistar seu ex-namorado. Nessa caminhada, Drake passará a escrever sobre o cotidiano, rompendo com seus próprios padrões na carreira e na vida. Além disso, ele vai conhecer... Ah, é melhor você ler pra saber 😉⁣

Querem saber o que eu mais gosto nas histórias do Headway? Seus personagens são bem construídos e a trama dos seus livros são bastante originais e criativas. Na leitura de Um escritor rebelde eu não tive tempo para distrações, porque a escrita do autor e os acontecimento da história me deixaram tão imersa que era difícil largar o livro.⁣

Uma das coisas que eu mais gostei foi ler sobre autoaceitação e a descoberta (ou redescoberta) do amor. Gostei bastante do núcleo da trama que envolvia a Norma, governanta que tinha dificuldade de se abrir para o amor devido a situações do passado.⁣

O livro é narrado em primeira pessoa e nos apresenta de forma muito real e cativante a vida e os pensamentos do protagonista. Nesse livro, Drake Kataroyan tentará nos convencer, com sua própria vivência, da importância de amar livremente e ser quem somos. Mas o que isso realmente significa? Acho que ele vai descobrir junto com o leitor.⁣

Recomendo essa leitura que é cativante, divertida, interessante e mais real do que a gnt possa imaginar. Leiam e me contem o que acharam.⁣
Le 07/04/2022minha estante
??????????????

Le 30/08/2021

Escrita excelente!!! História cativante!!!
Amei como o Drake tem confiança em si mesmo, mesmo num mundo onde muitas pessoas julgam essa qualidade como arrogância. Para chegar aonde ele chegou, precisa mesmo ter essa auto-confiança recheada de não estou ligando para o que os outros vão falar, porque "falar" eles vão de qualquer jeito.

Drake Kataroyan, um famoso escritor, foi impedido de continuar frequentando o Café de sua preferência depois que se envolveu em uma encrenca no local. Após isso ele precisa recuperar o direito de voltar lá sem problemas, mas acaba recuperando muito mais do que isso. Ganha uma grande amizade, com o gerente do estabelecimento, Riley. A humildade de Riley ao buscar por ele mesmo sem saber ao certo o que iria encontrar foi incrível de ler. Mais lindo ainda foi vê-lo tão determinado ao ponto de aceitar ajuda de Drake, mesmo não o conhecendo tão bem.

Muitos desafios a caminho desses personagens, pelos quais me apeguei muito. Hoje eles são como amigos com quem as vezes converso. O Drake sempre está no meu ouvido quando vou postar algo no Instagram 🤣. Fico conversando com ele, como se fosse meu guru das redes sociais. Brincadeiras a parte, tem muita aventura cotidiana nesse livro, que é uma delícia de ler. A escrita do autor te faz conversar com o próprio Drake.

Como pessoa, me libertei de algumas inseguranças que eu carregava. Inclusive o medo de ter medo. Hoje em dia, depois de ter lido esse livro, o medo se tornou meu amigo e estamos nos relacionando super bem, um respeitando o outro. Os sentimentos estão aí para serem vividos, e é só vivê-los da forma correta, com equilíbrio, pois todos tem um papel fundamental no nosso crescimento e evolução.
Obrigada P.G. por esse livro fofo!

P.s.: eu rii muitoo com os personagens, são apaixonantes.