Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Min 13/03/2024

Nunca canso de dizer o quanto a escrita do autor me encanta, é uma leitura tão macia e cativante? Sobre a história, foi muito bem desenvolvida, Ari e Dante evoluíram muito ao passar do livro, e o modo como o autor mostra a vida real, sem fantasiar demais, me deixa muito satisfeita, até porque a vida é isso, e ver que no fim de tudo as pessoas conseguem sim ter um final feliz vivendo a vida real, é mais reconfortante ainda.

Luiz Souza 13/03/2024

Poema de Cores no Texas...
O livro conta a continuação do primeiro livro , Ari e Dante namoram mas não é um relacionamento exposto a todos por ser na década de 80 existia muito preconceito com esse tipo de relacionamento.
Dante está amando Ari como sempre.
Ari continua pensando além da conta.
Os dois vão passar por várias aventuras nesse livro.

Gostei do livro , o autor tem uma escrita poética e bem fluida.

Ótima leitura.

kiki.veve 11/03/2024

Aristóteles e Dante pt2
"Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo" é aquela tão esperada sequência da história incrível de Aristóteles e Dante, escrita pelo talentoso Benjamin Alire Sáenz. Nesse livro, a gente volta a acompanhar de perto a jornada desses dois jovens enquanto eles continuam explorando e amadurecendo.

A história nos leva a acompanhar Aristóteles e Dante em novas aventuras e desafios, lidando com coisas como identidade, amor, família e amizade. O estilo poético e profundo que conquistou os leitores no primeiro livro continua presente, nos fazendo mergulhar ainda mais nos pensamentos e sentimentos dos personagens.

Uma das partes mais emocionantes desse livro é ver como Aristóteles e Dante crescem e evoluem. Eles enfrentam novos desafios e descobrem mais sobre si mesmos e sobre o mundo ao seu redor. A maneira como as histórias individuais deles se entrelaçam é linda e emocionante, mostrando como a verdadeira amizade pode ser uma força incrível nos momentos difíceis.

Além disso, o autor continua a abordar temas importantes, como aceitação, autenticidade e luta contra estereótipos. A escrita sensível de Sáenz toca o coração dos leitores, deixando uma marca profunda.

Resumindo, "Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo" é uma sequência incrível que mantém toda a magia do primeiro livro e ainda vai mais fundo na história e nos personagens. É uma leitura imperdível para todos que se apaixonaram pela jornada de Aristóteles e Dante em busca de si mesmos e de seus lugares no mundo.
duda ð¤ 11/03/2024minha estante
esse livro é bom DEMAIS ???

isab07 10/03/2024

No final desse livro eu finalmente entendi o que não estava entendo no inicio. tem uma mensagem muito bonita e significativa. me deu vontade de viver.

Annelise20 10/03/2024

"O amor era o arbque queríamos respirar quando acordávamos"
Ari e Dante são meu conforto desde o primeiro livro, e com esse não foi diferente.

Na continuação podemos ver grande desenvolvimento dos personagens com seus conflitos pessoais e resolvendo eles, o que é lindo de ver. A leitura foi sempre leve, mesmo nos momentos mais pesados do livro.

Joyce183 10/03/2024

É EU CHOREI
Não sei nem como começar esse caraio mais vamo lá.... li o primeiro e me encantei por ari e dante, amei os dois, e agora acabei de termina o segundo e posso dizer que tou completamente apaixonada por eles, que livro lindo caras, fala sobre de tanta coisa, fala sobre fé, sobre familia, amizade, luto, sobre crescer, sobre a aids e como ela matou tanta gente fala tambem como era ser uma pessoa LGBTQIA+ nos anos 80, sobre o preconceitos enraizados e tem o principal de tudo, o que é dito da primeira ate a ultima pagina desse livro, fala sobre o AMOR, e de como ele é dificil, complicado e pertubador mais como ele tambem é lindo, forte e poderoso em nossas vida, esse livro ta impecavel, e chorei todo dia que pegava ele pra lê chorei mais que os personagens do livro e olha que eles choram pa um caraio kkkkkk mais amei chorar aqui. E AGORA VOU FALAR DELE VOU te que dá um destaque pra esse HOMEM DE H MAIÚSCULO, ARISTÓTELES, aaaaaa tou apaixonada por ele ele é incrivel, foi gratificante vê ele mudando e se tornando esse Homem e tanto, recomendo e recomendo, leiam esses livros, de coração aberto e sintam ele entra em seus corações ???????????

Tami 09/03/2024

Aristóteles e Dante
Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo foi um livro de conforto pra mim, sentia uma sensação tão gostosa quando li ele que quanto saiu o 2 eu tive que comprar. Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo traz uma pegada totalmente diferente do primeiro, continua sendo bom e continua sendo uma leitura rápida, mas traz tanta reflexão sobre tudo e sobre as dificuldades de ser uma pessoa LGBT+, sobre a sociedade, preconceitos e tudo o que envolve a mente e as ações humanas. Ele traz a realidade e isso é bom porque nos faz sair de uma bolha onde tudo sempre dá certo e é perfeito. Me identifiquei com o Ari muitas vezes e consegui me botar no lugar dele em vários momentos, sentido a dor e a confusão que habitava nele. Acho que todos deveriam ler, mas infelizmente nem todos iriam entender.

Iris.Kawane 08/03/2024

"Não podemos permitir que levem nosso amor embora."
Ai ai aii, esse livro é muito bom, apesar de eu ainda ser mais apaixonada pelo primeiro.
Aqui temos uma evolução no relacionamento do Ari com todos à sua volta e, é claro, com Dante.
Eles estão descobrindo o quanto se amam. É muito bonito, dá vontade de sorrir o tempo todo.
Mas o livro não é só flores. Nesse segundo volume, o autor apresentou o cenário da pandemia na época, em que milhões morreram de aids. E Ari e Dante se veem nesse cenário. Ari nunca para de pensar, então ele pensa muito nisso também. Por outro lado, ninguém mais se importa com os homens e rapazes que estão morrendo de aids, a não ser pessoas próximas ou os próprios gays.
Temos em paralelo a essa dor que começa a bater no Ari, a dor que bate no pai dele, pois ele lutou na guerra do Vietnã (isso já é apontado no primeiro livro). Ambos tomam as dores das muitas mortes em si. Por isso o Ari e seu pai se parecem tanto. Eles também ficam mais próximos nesse livro.
Ari finalmente se aproxima mais de outros amigos além de Dante, e isso é muito bonito de ver, dá uma sensação quentinha no coração...
Temos muito sobre arte, sobre poesia, cartografia filosófica, problemas no relacionamento, família, morte, dor e amor.
Eu achei que houve muito choro, senhooor amado. Tanto que o próprio Ari diz em um momento que queria desligar a torneira kkkkkk
Todos parecem estar à flor da pele. Um deles é Dante. Ele está mais sensível que no primeiro livro. Agora penso que é porque no início, ele se segurava muito para não mostrar a todo o tempo que amava o Ari. Agora que ele pode amar, ele não se segura mais. E ele sofre mais quando se magoa com o Ari.
Eu amo tanto esses dois personagens, sério.
Leiam.

Obs: uma pequena parte que me arrepiou foi quando Cassandra citou a bíblia.

Nerd Book's 04/03/2024

Tocando as Águas da Juventude
"Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo", escrito por Benjamin Alire Sáenz, é uma obra que mergulha profundamente nas complexidades da adolescência, amizade e descoberta pessoal. Ambientado no Texas dos anos 1980, o romance narra a história de dois jovens, Aristóteles "Ari" Mendoza e Dante Quintana, que se conhecem por acaso e desenvolvem uma amizade improvável.

O livro é uma jornada emocionante que explora temas universais como identidade, sexualidade, família e aceitação. Ari e Dante são personagens ricamente desenvolvidos, cada um lidando com suas próprias lutas internas enquanto tentam entender quem são e como se encaixam no mundo ao seu redor.

A narrativa é conduzida de forma sensível e poética, com uma prosa envolvente que transporta o leitor para o calor escaldante do Texas e os conflitos interiores dos protagonistas. Sáenz aborda questões profundas com uma delicadeza tocante, capturando os altos e baixos da adolescência com uma autenticidade impressionante.

Além disso, a história de Ari e Dante é complementada por uma variedade de personagens secundários interessantes, cada um contribuindo para a riqueza da narrativa e acrescentando camadas adicionais à experiência de leitura.

Em suma, "Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo" é um livro comovente e profundamente humano que ressoa com leitores de todas as idades. Sáenz oferece uma história poderosa sobre amor, amizade e autodescoberta que deixa uma marca duradoura no coração dos leitores.

jaine75 03/03/2024

Lindos meus aridante simplesmente perfeitos amo meus filhos, só tenho isso a declarar sobre esse livro

Sophia 02/03/2024

Simplesmente pra aquecer o coração!!!
Simplesmente um livro maravilhoso! Arrisco dizer que é até melhor do que o primeiro!
Amo os capítulos curtinhos, que deixam a leitura mais fluida.
Amei acompanhar a relação dos dois, mas principalmente, o amadurecimento de Ari em relação a ele mesmo e a ele com o próximo.
Amei essa reviravolta final, achei perfeito e o último capítulo é simplesmente de aquecer o coração!!! ?

Wallace50 01/03/2024

"Sabe,a vida às vezes dá umas rasteiras.Acho que nunca fui boa em esquivar"

Não diria que foi uma sequência desnecessária ou algo do tipo,porque foi eficiente em aprofundar a humanização de certos personagens e também esclarecer certas questões,mas o primeiro quarto dele me soou bastante comtemplativo,parecendo mais como uma revisita do que como uma nova obra,sem falar que quase toda situação se tornava um problema exagerado na cabeça de Ari,depois de uma boa quantidade de páginas até melhorou,só que assuntos que podiam render acontecimentos envolventes,foram abordados de forma trivial (como a rotina colegial do protagonista),apesar dos pesares,as relações humanas não deixaram de ser seu maior êxito,sendo bem exploradas em quase todas oportunidades.

nolaxco 27/02/2024

Muito diferente do primeiro, não me empolguei tanto com a leitura, mas gostei algumas partes eu fiquei tipo ??????? Outras ???? mas a maioria ???
Acho que teria gostado mais se o livro fosse menor, epílogo, cap extra ou um conto, sei lá.