Me leve com você

Me leve com você David Levithan
Jennifer Niven

Resenhas - Take Me With You When You Go

Gigiba 22/04/2024

Esse livro é bem pesado, retrata de assuntos muito delicados e muito importantes de serem falados. O livro é de um jeito que eu nunca tinha lido em nenhum momento, tanto em modelo tanto em tema. Eu imaginava algo e supriu muito as minhas expectativas.
Gostei muito da interação e do apoio que os irmãos tiveram em todo o tempo. Eles estavam lá um para o outro.
Achei incrível que no final os dois conseguiram se reencontrar, cada um do seu jeito, mas conseguiram.
Esse livro retratou de um jeito muito incrível o amor entre irmãos, e em como é difícil viver do jeito em que falaram de você toda a sua vida.
A beatrix é uma mulher muito forte, que com o tempo se enxerga, apesar de ter visto isso um tempo depois ela entende, e sabe que fugir para sempre não é uma opção.
Já o ezra que teve que suportar o fardo de ser deixado é outro que sobreviveu a muita coisa. Ouviu muita coisa e mesmo assim, sem ter para onde ir se ajustou, e vai viver a vida como conseguir.
É um livro que retrata muitos assuntos de diversas maneiras, é incrível ver cada e-mail e se ver dentro da história.

Bia 04/04/2024

Ao mesmo tempo que eu sinto que eu nunca mais vou conseguir ler esse livro, eu sinto que vou reler ele toda vez que estiver triste.
É triste, e pessoal, e o nome da protagonista é Bea então eu acredito fielmente que a Jennifer Niven escreveu esse livro inspirado na minha vida. Mas o final é esperançoso, e eu sinto que só quando eu terminei eu percebi como eu precisava disso.
A leitura é muito fácil por ser e-mails, e mesmo o conteúdo sendo pesado, não diminui o ritmo do livro. Impecável como todos os outros da autora.

JAlia56 08/03/2024

Me leve com você
Eu amo a escrita da Jennifer e do David e, quando descobri que teria um livro escrito por eles dois, fiquei muito ansiosa para ler!
Essa história é contada através de emails entre a Bea e o Ezra que são irmãos, e esse formato deixou a escrita mais leve e um tanto reflexiva também.
A história é super envolvente e fluída, daquelas que se você começar o livro agora, no mesmo dia termina, além de ser muito boa para quem está de ressaca literária.
Esse livro possui alguns gatilhos como violência doméstica, psicológica e entre outros, e que são extremamente necessários e que precisam ser falados.
Eu gostei dos personagens, consegui me conectar com eles e entendi ambos os lados. Achei muito bonito a irmandade e o companheirismo entre os irmãos apesar dos pesares e como o livro acaba rê-significando o verdadeiro conceito e significado de família.
É um livro muito bom e muito triste, me emocionei em algumas partes e eu super recomendo!!

Thah.Oliveira 19/02/2024

Tristeza do início ao fim.
Vamos lá, esse livro é parado! Mas ele é real.
Quando entramos na realidade de bea e ezra é como se saíssemos de uma bolha total de família feliz. Para mim não há um plot, justamente pelo livro já ser triste, mais tristeza não afeta tanto.

O desenrolar da história é fluído e sincero, as palavras dos personagens são fortes devido a tudo que viveram, o livro não revolucionou minha vida, mas abriu meus olhos em relação a diversos abusos dentro de casa, de como as pessoas não são resumidas a atitudes e sim a criação.

A falta de amor dói.

Eu marquei muitos trechos desse livro pq ele é muito, muito profundo.

Dei 4 estrelas pq a escrita é ótima, e eu chorei em alguns momentos.

BArbara 17/02/2024

O amor de irmãos
Um livro cheio de apoio entre irmãos e muito crescimento e superação. Me emocionei do começo ao fim ??

Alice2908 14/02/2024

Dói na alma
Me dói muito saber que assim como o Ez e a Bea, existe outros por aí que sofrem da mesma realidade, a sorte é que você acompanha aqui como eles dois conseguem escapar de uma realidade tão triste e ao mesmo tempo vê a investigação da Bea sobre quem era seu pai e acaba recebendo uma grande desilusão no meio do caminho.

É uma história muito bem escrita, gostei de ler e gostei do desenvolvimento também, achei diferente a história ser contata através de e-mail, achei bem original, mas eu só queria poder ver um pouco mais do futuro da mãe deles e do padrasto, queria ver eles se lascando por maus tratos, o que não foi o que ocorreu, mas de resto amei sim

Fran 03/02/2024

Uma temática forte, mas escrita de forma leve
Comecei o livro sem apostar que iria gostar, mas conforme fui lendo fui ficando envolvida na trama, todo escrito em troca de e-mails o que deixa mais leve e ao mesmo tempo mais profundas as reflexões.
Gatilhos de violência doméstica entre pais e filhos.

vvics 31/01/2024

Que livro maravilhoso! Eu amei os personagens e a forma como a história é contada por e-mails. Um mergulho na realidade complicada de Ezra e Beatrix... me identifiquei o livro inteiro mesmo nem sendo mais uma adolescente.

ymestb 31/01/2024

Uma história surpreendente
Esse livro me surpreendeu bastante porque não tenho o costume de ler livros por cartas, e-mails ou mensagens, o livro tem uma leitura bem legal e também fluída, de início senti que não ia me conectar com a história porém fui me conectando com ambos os personagens e entendendo cada lado. No final do livro eu já estava totalmente imersa na história e queria ler mais e mais.

Não sei se esse livro vai funcionar para todo mundo porque ele é diferente. Aborda assuntos que são importantes e precisam ser falados sempre como violência psicológica familiar, nos mostra o quanto os pais podem ser narcisistas e não está nada bem eles serem assim só pelo fato de serem pais.

Que livro incrível e extremamente triste, chorei bastante em algumas partes do livro,
super recomendo esss livro, to realmente apaixonada por esse livro.

Jayane.Almeida 23/01/2024

Gosteiii
Esse livro tem uma leitura bem legal e também fluída, de início senti que não ia me conectar com a história,porém a forma como os autores trazem essa história fazem com que você se sinta conectado com o livro e isso faz com que você queira ler mais e entender toda a história. Além disso a história é diferenciada por conta que se passa através de e-mails e também por ser um livro que retrata contexto familiar. Por fim ,a leitura me agradou e indico pra quem quiser ler.

Carla 22/01/2024

Me tirou da minha zona e eu fiquei viciada
Esse foi um livro que me surpreendeu porque não tenho o costume de ler livros por cartas, e-mails ou mensagens, pois sinto que falta detalhes. No entanto, esse livro aqui me surpreendeu, pois fui me conectando com ambos os personagens e entendendo cada lado. No fim, eu estava totalmente imersa na história e queria ler mais e mais. Não sei se esse livro vai funcionar para todo mundo, porque ele é diferente, mas aborda assuntos que precisamos falar sobre violência psicológica familiar.

Willy 27/12/2023

Eu não gostei. No começo até achei bem convidativo e parecia que o desenrolar da história seria bom, porém com o passar dos capítulos parecia uma competição para ver quem estava pior e simplesmente não acontecia nada. Estava com bastante expectativas porque já li Will Will e por lugares incríveis dos autores então estava esperando algo bom e não foi assim.

Aninha607 25/12/2023

Esse livro é um livro lento mas é fluido.

Fala sobre recomeçar, mesmo que tudo pareça ruim, sempre podemos recomeçar e tentar de novo. "Seja a mudança que você quer ver no mundo"

Tina 16/12/2023

Um livro interessante
O livro trata, principalmente, sobre a visão de mundo e as dificuldades que dois irmãos passaram durante suas vidas. Quando Bea, a irmã mais velha, vai embora, ambos precisam se superar e encarar desafios que antes apenas aceitavam calados.

O diferencial é o formato em que é escrito. Não existem capítulos, apenas e-mails. Isso torna a leitura ainda mais dinâmica e interessante, visto que temos e-mails enviados por diversos personagens.

É um livro sobre sentimentos, onde vemos os problemas de várias pessoas, porque todos nós temos algum. Particularmente, gostei de ler, mas não foi uma leitura exatamente empolgante. Apesar de ter gostado, em alguns momentos ela chega a ser um pouco chata. Recomendo para quem quer ler algo leve.

Kauane115 22/11/2023

Ez e Bea !!
"Quando estamos acostumados com pessoas tóxicas, é difícil aceitar sermos tratados bem. Temos o impulso de botar tudo a perder e depois sair correndo"

Acho que por muito tempo tentamos não ver o lado ruim da nossa vida achamos que talvez continuar a viver com isso seja melhor do que se livrar de tudo, eu queria ter a coragem da Bea de conseguir me livrar de todos os estigmas que me perseguem.
Eu espero que os personagens desse livro tenham sido felizes e encontrado o seu novo eu!