Bom dia, você vai morrer!

Bom dia, você vai morrer! Flávio Karras

Resenhas - Bom dia, você vai morrer!

Kelly.duarte 29/04/2023

Não gosto de avaliar negativamente livros nacionais, sei que o autor teve um baita trabalho para que esse livro chegasse até as minhas mãos. Conheci o autor em uma feira em um Sesc, e fiquei encantada com a capa, mas infelizmente não funcionou pra mim, achei muito fantasioso, não me conectei a nenhum personagem e não gostei do desenrolar do enredo e o final parecia que não chegava nunca. Enfim não funcionou!

Viviana Mendonça 23/04/2023

Totalmente Insano
O livro começou muito bem e sim desejava logo saber como tudo se deu.
Achei a parte que foi se aproximando ao final um pouco demorada, mas precisava - se para fechar e concluir o final, que foi insano...rs
Não me recordo de outra leitura feita por mim, mas acredito que esse seja o primeiro livro do Flávio que leio. Desejo procurar mais das suas insanidades...kkk

Amanda 25/02/2023

Que livro é esse??!
Muito, muito confuso e maluco.
Não consegui me conectar com nada, pensamentos ficaram voando.
O final foi a melhor parte pela sacada! E tem muitos pontos divertidos.
Mas não funcionou pra mim

Juli 08/01/2023

caraca!
Esse é provavelmente o livro mais doido que eu já li. E apesar de em alguns momentos ter a sensação de que ele não faz sentido nenhum, ele fez MUITO sentido pra mim.

Eu sinto que li esse livro num ótimo momento. De tempos em tempos eu fico completamente noiada em relação a morte, então o Bom Dia conseguiu me fazer olhar esse assunto com um pouco mais de leveza.

Dei boas risadas (em especial com os nomes dos personagens) e curti demais ver os ?poderes? do Cris se desenvolvendo e todas as suas consequências.

Tem MUITO da essência do Flávio nesse livro e eu super recomendo pra todo mundo que, assim como eu, também adora fugir do óbvio.

Ellen.Reys 19/01/2022

Um verme escritor?
Sim! E que surpresa é esse livro, Crisântemo com suas dúvidas e dificuldades que despertam reflexões e Verne, com seu humor mordaz e cínico. Recomendo demais a leitura!
Lucas 10/02/2023minha estante
Autor defunto e não defunto autor rs

Ellen.Reys 05/05/2023minha estante
Desse jeito kkkk

Jane.Fernandes 12/11/2021

Quando eu achava que iria ler uma historinha sobre mortos-vivos, me deparei com um enredo inteligente, interessante, irônico na medida certa e cheio de boas tiradas!

O autor consegue te prender do início ao fim sem piscar e querendo mais (acho que deveria ter um volume 2? só acho!).

Eclético, criativo e balanceado entre nojeiras e reflexões sobre a brevidade da vida, cheio de personagens e desfechos totalmente incomuns, com certeza vale a leitura!

lisa hallowey 11/09/2021

Flávio simplesmente é genial
? livro: Bom dia, você vai morrer hoje!
? Autor: Flávio Karras
? Sinopse:
Crisântemo é um jovem universitário, que tem como sina enxergar as pessoas em seus últimos momentos de vida, como se fosse uma premiação. E ele não pode fazer nada em relação a isso. Não pode tentar evitar, porque ao invés de ajudar, as coisas saem fora do controle.
************************
"Filosofei ao longo de vários enterros. Diversas coroas de flores chegaram robustas e cheirosas até definharem em arranjos desprezíveis. Pensei sobre a melhor forma de apresentação e, sentado em meu orgulho ainda esperançoso, escrevi a perfeita e mais inteligente saudação possível ao meu celenterado leitor:
Olá, eu me chamo Verme e sou uma larva.
Não se assuste ou jogue estas letras no chão. Não, não grite de repulsa, não sou uma larva qualquer, mas uma larva-escritora."
**********
Vê esse trecho aí em cima? Apois, é assim que começa o prólogo dessa livro fabuloso do Flávio.
Eu sou suspeita em falar sobre o Flávio Karras, porque ele é um escritor que me surpreende toda vez que leio algo dele. Ele consegue se superar cada vez mais.
Batizei ele como o Mestre do humor negro, pois sua escrita tem uma coisa ácida, um sarcasmo impecável. A criatividade de Karras não deixa nada a desejar. E esse livro, meus caros leitores é prova disso.
Onde já se viu uma larva-escritora? Pois é, Flávio arrumou uma ( as larvas de Machado perderam pra ela).
Posso até dizer, que a larva seria uma versão do Karras ?( brincadeira).
Outro detalhe também é as notas de roda pé. Elas não as "notas do Verme", aí ela conta seu ponto de vista. Você ri horrores com o que ela diz.
O Epílogo também foi escrito por ela, e o final...
Os personagens desse livro são uma mistura de drama com comédia. Uma linguagem vulgar ao mesmo tempo divertida. Enfim, se eu falar mais, acabo dando spoiler. Só sei que, caros leitores vocês deveriam ler esse livro.
Fica a dica aqui.