Entre Decadência e Elegância

Entre Decadência e Elegância K. Barreto

Resenhas - Entre Decadência e Elegância

Bandeira5 17/09/2021

PERFEITO ESSE LIVRO! SÓ LEIAM
Em "Entre decadência e elegância", da autora K. Barreto, iremos conhecer Melissa, uma mulher que está casada há anos. Mel acaba de descobrir mentiras e falcatruas de um trabalho ilícito e sujo do seu marido. A nossa personagem se sente traída e um lixo. Como o seu marido, um homem que se mostrava íntegro e certo, faz uma coisa dessas com a sua confiança? Decepcionada e com muita raiva, Mel pede o divórcio.

Atualmente solteira, nossa mocinha não quer se envolver emocionalmente com nenhum homem. No entanto, o destino prega umas peças com a gente, e não tem como fugir, não é mesmo?

Melissa recebe uma oferta de trabalho em Paris, ganhando em euro e ainda trabalhando com o mercado editorial. Um sonho, né não? Obviamente Melissa aceita sem pensar duas vezes.

Nossa mocinha irá viver várias aventuras, autoconhecimento e romances.

Espere uma trajetória de uma mulher que anseia por um final feliz, menos o óbvio. O que vocês acham que irá acontecer com Melissa?

"Entre decadência e elegância" foi uma maravilhosa surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro um dia desses, e vocês acreditam que terminei em uma tarde? Pois é! O livro conquistou o meu coração todinho.

A leitura foi meu primeiro contato com a escrita da autora e o que posso dizer? A narrativa foi super rápida, envolvente, cativante, fluída, gostosa e muito intensa. Virei totalmente cadelinha da autora e já quero ler todos os seus livros publicados.

Enquanto estava lendo o livro, me lembrei demais da série da Netflix "Emily em Paris" e fiquei encantada com essa obra.

É aquele tipo de leitura super gostosa de se fazer, onde o enredo tem autoconhecimento, reflexões e conselhos super importantes, muito romance e momentos perfeitos na França. Sim, me imaginei em alta, curtindo e conhecendo todas as belezas da cidade mais romântica do mundo.

Se eu indico essa leitura? É óbvio!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Gênero: Romance
N° de páginas: 203
Disponível: Amazon

?Sinopse

Uma decepção causada pelo marido obriga a carioca Melissa a encarar a vida de solteira balzaquiana pela primeira vez. Enquanto tenta se reerguer, é conduzida por inesperados encontros que entrelaçam a sua vida à de dois homens completamente opostos e igualmente atraentes, mas, assim como é para qualquer pessoa que ainda seja agraciada pelo sopro da existência, a vida não lhe reserva apenas a elegância dos romances. Lidar com o peso emocional da decadência será o seu maior desafio.

Espere qualquer coisa da trajetória de uma mulher que anseia por um final feliz, menos o óbvio.

??Citação

"Risco sempre existe, mas não deixo ele me impedir de viver o que tenho vontade."

?Opinião

Gente, a história já se inicia com uma bomba. E quando isso aconteceu me deixou muito mais curiosa. E a leitura fluiu muito bem. É uma história incrível repleta de reviravoltas e descobertas.

Foi uma leitura incrível, foi muito bom acompanhar os personagens entre decadência e elegância e o desenvolvimentos deles ao longo da história.
A Melissa é uma personagem forte e ao mesmo tempo delicada como uma rosa. Acompanhar a Melissa foi incrível. É uma história com muitas frases marcantes que merecem serem destacadas!

Com certeza leria outros livros da autora e recomendo essa história para todos os leitores ??

Anna Clara e Clarissa 16/10/2021

Ola, leitores! Tudo bem com vocês? Hoje viemos falar da nossa última leitura, ?Entre decadência e Elegância?, um romance super tocante que amamos ter conhecido e que indicamos para vocês! Vem ver mais!

Que incrível foi acompanhar essa leitura!!! Nos identificamos MUITO com a Melissa, personagem principal do livro. E também com os temas abordados pela autora, principalmente a autosabotagem e a necessidade de um recomeço. Da pra super se identificar com a Mel!

?Talvez você precise sair da sua zona de conforto e viver as próprias histórias.?

Melissa é nossa protagonista mais que especial, e após sofrer uma meeeeega desilusão causada por seu marido, ela precisa começar a enxergar a vida com outros olhos! E então ela conhece várias pessoas e novas oportunidades começam a aparecer em sua vida. Parece que só faltava ela separar do embuste pra vida seguir pra frente! Hahaha Até que ela recebe uma proposta de emprego em PARIS!!!! Sim! Mel tem uma carreira dos nosso sonhos haha! (ela era tradutora de livros famosos) e agora ela vai viajar para trabalhar em uma editora no exterior! SONHO???? E no início dessa viagem, fazendo escala em Londres, ela da de cara com ninguém menos do que o ator ultramegafamoso: Tom Miller. O que será que vem por aí?

Mel sai de sua zona de conforto, uma mulher decidida, que faz a gente ficar refletindo depois da história de como estamos lidando com as situações que aparecem em nossas vidas! E temos também várias citações de músicas, em sua maioria de cantores brasileiros (amamos, né?) o que deixou o livro ainda mais especial! Livro com música = absolutamente TUDO!

Gostaram? Ficaram com vontade de ler? O livro está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited! Não deixem de seguir a autora!!!

Bruna @bibliotecavirtuaal 02/11/2021

Cheio de reflexões!
Melissa acaba de se divorciar após uma decepção com seu marido. Tendo que encarar a nova vida de solteiro, Melissa decide aceitar o convite de sua amiga para uma balada, ela acaba por se envolver com Enzo, melhor amigo e sócio de seu irmão. Mas a correria da vida e oportunidade de um novo emprego no exterior, acaba por afastá-los.
No aeroporto ela acaba por conhecer um dos atores mais famosos de Hollywood Tom Miller sendo assim, eles acabam se envolvendo e começam a namorar. Mas será que isso dará certo em meio a distância? Afinal de contas, Tom está para começar a gravação de um filme em Dublin.
Que livro gostoso de ler! Me encantei pela forma de escrita da autora, que nos leva a uma leitura tênue e interessante. É um livro curto e, assim que você começa, nem sente o tempo passando de tanto que a leitura flui.
Acompanhar a trajetória de Melissa em meio a um turbilhão de sentimentos, nos traz reflexões á cerca de nossas vidas. Escolhas, erros, perdas e surtos... A autora nos transporta para não só a vida de uma personagem, mas também nos ensina sobre amadurecimento, descobertas, amor próprio e também sobre essa pressão que a sociedade e as vezes, nós mesmos, nos impomos para estar com alguém. E está tudo bem estar sozinha e curtir a nossa própria companhia.
Recomeçar além de uma vida que estamos acostumados e acomodados, é um processo difícil que demanda muito do nosso emocional e é isso que vemos através desta personagem. Melissa é uma mulher real e cheia de defeitos, mas que no final, depois de sua decadência, conseguiu se reerguer e restaurar. Sem dúvida uma leitura sensível, tocante e cheia de ensinamentos.

Ana 28/02/2022

Simplesmente maravilhoso
Essa foi minha primeira experiência com a autora e me surpreendi com a história de Melissa. O livro nos mostra como a vida pode mudar, entretanto podemos aprender e superar erros e traumas afim de recomeçar.
Melissa, uma mulher balzaquiana e casada, que trabalha na tradução dos livros nas editoras (aquele sonho nosso de cada dia, ganhar dinheiro com os livros rs). Porém, ela viu seu casamento afundar quando descobriu que seu marido ganhava dinheiro de forma ilícita.
Divorciada, ela se vê na situação que provavelmente muitas mulheres se imaginam: de que não existe mais ninguém para estar com ela com a idade. Mas, ao sair pra balada com suas amigas, ela conhece Enzo. Com uma proposta de trabalhar no exterior, teve de romper com ele e se afastaram. No aeroporto, rumo à vida nova, ela conheceu Tom Miller, um prestigiado ator que vai fazer gravações em Dublin enquanto Melissa vai trabalhar em Paris, mas será que a distância vai conseguir manter esse relacionamento dar certo?!
A história é bem gostosa de ler, apesar de alguns momentos sentir alguns capítulos arrastados, no geral o livro nos traz cenas de romance, de reflexão, de reviravoltas. Super recomendo a leitura.

Carol 21/04/2022

“A vida segue, mas tenho sede. Sede de tudo que foi vivido longe daqui. A escassez é um problema. Palavras são inodoras, insípidas e incolores.”

Mahh 04/03/2022

Uma reflexão sobre a vida
Uma mulher destruída por um relacionamento ,ela precisa se curar e correr atrás dos seus sonhos .
Esse livro me destruío ao mesmo tempo que me encantou ,que livro encantador e reflexivo sobre relacionamentos.

Bia 05/03/2022

Amei a leitura dessa obra
Gostei muito de ler essa obra , é a primeira que eu li da autora , e ja adianto que amei a obra dela, esse livro me deixou com o emocional muito abalado , mas o que um bom livro não faz né? Chorei muito, rir , e gostei de ver a carreira da melissa decolando.

Ramona 20/02/2022

Uma descoberta
É com muito prazer que venho falar sobre essa história, de descoberta, perda e superação.
Foi maravilhoso percorrer a jornada dessa personagem tão intensa, confesso que ao final eu estava perdida em lágrimas, perfeito!!!

Kaline Bogard 04/03/2022

Uma história emocionante
Eis aqui um livro que me surpreendeu. Comecei com um pé atrás, porque é leitura em primeira pessoa. Não é o tipo que me agrada.
Mas a autora trouxe uma personagem divertida e agradável, que me conquistou a primeira vista!
A leitura é muito fluente, a gente mergulha na trama e vive com a personagem todos os dilemas que ela enfrenta. Começa com uma rasteira da vida, ganha um tom de conto de fadas adulto e termina com muita realidade.
A trama tem pontos divertidos e pontos que me fizeram chorar.
Recomendo a leitura! O livro é encantador.