Dexter: A Mão Esquerda de Deus #1

Dexter: A Mão Esquerda de Deus #1 Jeff Lindsay

Resenhas - DEXTER: A Mão Esquerda de Deus

LeleChann 18/04/2024

Nunca pensei que iria gostar de um livro meu policial, em que o principal e assassino e também o investigador. Já escutei e li muito sobre a série de TV, é só aumentou mais a vontade de assistir.

Ester.Brito 22/01/2024

Tudo menos doido
"...Claro que eu era profundamente antissocial e, de vez em quando, homicida, tá legal. Mas não doido"
Achei o livro durante a história um pouco arrastado mas com o passar da leitura e quando você se aproxima de descobrir quem é o assasino a história fica mais instigante, mesmo que o final deixe um pouco a desejar, o epilogo é bom e me deixou angustiada nas primeiras linhas mas era um final que eu já esperava.
Dexter foi bem desenvolvido mesmo que serie obviamente consiga ser bem melhor o livro tem seu charme e o personagem ajuda nisso, a construção da relação dele com a namorada e com a irmã também são muito boas.
Por fim o livro é bom mas não tenha tantas expectativas pois ele vem bem diferente do que é visto na série, mas mesmo assim é um titulo que vale apena ler.

brupossatto 12/01/2024

Lua Vermelha
Achei uma leitura muito boa, escrita fluida, um suspense que entretém e te deixa curioso. Preciso falar que não tinha assistido a série, então o plot twist me surpreendeu. Recomendo!

Mônica 27/12/2023

A história é bacaninha e bem desenvolvida, só senti falta de mais detalhes nas cenas das mortes, uma atmosfera de um pouco mais de suspense seria interessante

Laisa 27/11/2023

Difícil ?
Resolvi ler o livro alguns anos depois de terminar de assistir a série e vim como grande fã, mas arrisco dizer (com a relutância e o coração apertado de uma leitora) que a série é melhor. ?

Digo isso por um simples motivo: toda aquela narração e conversas internas do Dexter que trazem o tom ácido e cômico à série, no livro, pela ausência da dinâmica televisiva, se tornam cansativas. Sem contar que os demais personagens são, de certa forma, deixados de lado e, consequentemente, pouco desenvolvidos.

Como esperado, a leitura se tornou arrastada e demorei bastante para terminá-la.

Não estou dizendo, porém, que o livro é ruim, pelo contrário, o enredo é muito bom e bem construido. Por isso, arrisco dizer que tudo que relatei seja uma característica minha, pois já percebi que tenho bastante dificuldade com obras que tem esse mesmo tom excessivamente reflexivo, cheia de diálogos internos de personagens autocentrados (no bom sentido da palavra). O mesmo aconteceu, por exemplo, com "Flores para Algernon" (Daniel Keyes), "Nós" (David Nicholls) e "Robinson Crusoé" (Daniel Defoe).

Mas enfim, apesar dos pesares, como a boa fã que sou, permanece a vontade de ler os demais livros da coleção.

MINHA AVALIAÇÃO:
? Escrita - 1
? Enredo - 1
? Fluidez - 0,5
? Personagens - 0,5
? Desfecho - 1

Ana Winchester 19/07/2023

?A maravilhosa, gorda e musical lua vermelha?
Li o livro pois a série Dexter é a minha preferida. O livro é muito bom, o começo é muito parecido com o da série, porém o final muda muita coisa, e foi só por isso que não dei as 5 estrelas. Pois a história do assassino não foi tão bem construída, ao contrário da série que teve um desenvolvimento bem legal.
O livro tem foco nos pensamentos do Dexter, achei isso legal, pois faz o leitor se sentir mais próximo a ele.

jennibel 31/05/2023

8/10
Acho que foi o livro mais fluído e com diálogo mais fácil que já li, o final me surpreendeu pq não imaginei que o livro iria para essa vibe, a cada vez o final fica mais dramático e mais interessante, é uma leitura extremamente rápida e fácil de ler pos mais que o assunto principal seja crimes e morte.

Algumas coisas me incomodaram como o jeito chatinho do dexter falando com os outros. Não achei ele carismático nem sei lá... atraente, mas acho isso perfeito pq na minha cabeça combina mais ele assim.

O escritor tem uma escrita muito gostosinha de ler. Adorei a experiência desse. E o jeito que ele faz o dexter narrar KJKJ vc se assusta toda hora achando que é uma coisa quando vc vê é outra.

Gustavim Barros 24/05/2023

Esperava mais
Não sei se porque já tinha assistido à série, esperava mais do livro. O final deixou a desejar e acabou sendo meio xoxo ao meu ver

Vitória 22/05/2023

"Você é um bom menino, Dex."
Nunca assisti a série, então fui completamente às escuras, mas gostei muito da história. O cara é tão carismático que às vezes eu até esqueci que os gracejos e as emoções eram todos fingimento da parte dele. Definitivamente tenho algo por assassinos fictícios com senso de humor (Hannibal ? Dexter).
Mas achei o final meio apressado. O Brian meteu o pé, a Deb só aceitou tudo e o Dex tá mó na paz. Vamos ver na continuação o desenrolar desses fatos.

Ketlin 15/05/2023

Tudo meio sem pé nem cabeça (não é trocadilho) ?
Depois de muito tempo curiosa e sem ter assistido à série ainda, dei uma chance pro Dexter. A premissa de um psicopata "bonzinho", que consegue canalizar sua vontade de matar e escolhe só aqueles que merecem a morte de alguma forma é legal, e a história começou muito bem. E parte disso se dá principalmente por acompanharmos tudo da perspectiva dele, entrando de verdade na sua mente e conseguindo entender um pouquinho melhor como ela funciona. Mas sinto que as coisas foram se perdendo no meio do livro... ou só fugiu muito do que eu esperava. Senti falta de mais Dexter em ação e menos irmã chata e devagar, que nem consegue perceber que tem alguma coisa errada com o irmão. Fora que algumas reviravoltas aqui me pareceram tiradas da cartola e sem sentido.

É bom, mas não foi tudo isso ?

CheGuelara 10/05/2023

Primeira vez que vejo a adaptação superar a criação
Eu gostei bastante do universo Dexter que o autor criou. Mas eu achei que o desenvolvimento da narrativa foi muito raso e corrido.

A série conseguir atribuir mais profundidade sobre o esqueleto da trama publicada pelo autor dos livros, neste primeiro volume.

Apesar de tudo, eu gostei bastante das escolhas que o autor fez para o desfecho.
Algo que preferi em relação à série, inclusive.

Porém, como mencionei, apressado.
Estou bem ansiosa pela continuação. A trama de Dexter é uma das melhores que já vi em thrillers.

I.Moon_ 29/03/2023

Massante
Eu assisti quando era criança a serie e eu amava, quando descobri que tinha os livros (recentemente) fui correndo ler, porém não chega aos pés da serie.
O livro mal tem dialogos, só fica na parte dos pensamentos do dexter, e não chega nem a ser legal, é cansativo.
Recomendo muito que vejam a série, o livro é perca de tempo :(

Srta. Moreira 17/02/2023

Dexter: A Mão Esquerda de Deus
"E as coisas continuariam como eram, como sempre tinham sido, sob aquela adorável lua brilhante".

Esse livro que me tirou do bloqueio literário, li em 1 semana de tão fluido q a história é.
Dexter é aquele assassino que por mais q achamos ele narcisista (juro ele se acha demais), no fundo ainda temos um carinho por ele.
Eu agradeço q ele só mate pessoas ruins pq senão eu me sentiria mal por torcer pra ele no final.
O Dexter tem muitos problemas psicológicos, mas certeza que sociopatia não é um deles, ele finge q não sente nada, mas só a parte da preocupação dele com a Déb já fala muito (minha visão).
O final foi um plot twist mesmo, por que não tinha como ninguém adivinhar, tiraram o cara do fundo do nada e colocaram como assassino.
Achei o final bem corrido oq foi triste pois eu queria mais explicações.
Recomendo o livro, mas com o aviso q existe partes de corpos decepados bem explicito na escrita.

Matheus.Toshi 13/02/2023

Dexie
Dexter é uma das minhas séries prediletas, de todas. Ler esse livro foi como ficar ainda mais próximo desse universo - mas, ao mesmo tempo, incrivelmente distante.

A série é muito superior ao livro. É raro isso acontecer mas nesse caso é verdade. O livro é um pouco raso e parece corrido. A série é mais detalhada e interessante.

Talvez eu prefira a série por ter conhecido ela primeiro, não sei. De qualquer forma, acho uma ótima leitura, talvez seja um pouco frustante alguns momentos, mas como eu falei: é beeem legal conhecer mais esse universo e a mente problemática do Dexter sem alma.