Agir e pensar como o Pequeno Príncipe

Agir e pensar como o Pequeno Príncipe Stéphane Garnier

Resenhas - AGIR E PENSAR COMO O PEQUENO PRÍNCIPE

Bia Marques 13/01/2024

Ai eu amei esse livro. Li o pequeno príncipe tem muito tempo e esse livro foi um achado da ultima bienal, comprei porque me apaixonei na historia do pequeno príncipe e certamente curtiria um comentário sobre. Não foi diferente do que imaginei, leitura envolvente, reflexões cirúrgicas para dias tão corridos. Que eu consiga diferenciar o urgente do importante. Os dias voam para não darmos valor para o que de fato importa.

Yasmim 23/01/2023

Agir e pensar
Gostei desse livro pq ele reforça os ensinamentos do pequeno príncipe(e tem outras referências) e contém algumas vivências e opiniões do autor; tbm nos traz reflexões sobre a maneira q vemos o mundo. Tem uma leitura super fácil e fluída! Super recomendo pros amantes do pequeno príncipe assim como eu.

Rita Camacho 26/12/2022

Gostei muito desse livro, o autor traz questões muito relevantes, que nos faz refletir sobre a vida e sobre ter uma vida mais leve. O livro é dividido em temas, inspirados nas falas do livro O Pequeno Príncipe, com desenhos da história e um diário de bordo que resume o tema tratado. Muito bom!

manuela 17/08/2022

Daqui uns anos irei ler de novo.
O livro é bem legalzinho, grifei várias coisas e frases que gostei. Mas creio que ele seja bom mesmo para os adultos/jovem adultos, porque aborda vários assuntos do tipo "quando você era criança..." etc. Faz você lembrar do tempo que era criança, que corria pra lá e pra cá sem nenhuma preocupação, faz você lembrar dos sonhos que tinha e como pensava que seria sua vida futuramente.
Teve algumas coisas no livro que não entendi, talvez seja pela minha mentalidade jovem e sem noção suficiente da vida, por isso pretendo ler ele novamente daqui alguns anos, com uma mentalidade diferente e mais madura, talvez aí sim eu entenda as coisas que não entendi. Mas o fato de não ter compreendido algumas coisas não faz o livro ser ruim.

Stela Marçal 18/07/2022

Agir e pensar como O Pequeno Príncipe
Livro que nos leva a refletir não apenas sobre a obra do livro do O Pequeno Príncipe, mas também sobre nossos sonhos que vão se perdendo à medida que vamos nos tornando adultos.

Carolina165 28/03/2022

"O pequeno príncipe" é um dos meus livros favoritos da vida então já esperava uma ótima leitura desse, já que julgando pelo outro livro do autor, sua escrita é fluida, descontraída, gostosa e também divertida. O livro é ótimo, tem bons pensamentos e frases interessantes. Porém achei que ficou aquém do "Agir e pensar como um gato", que gostei bem mais.
Se o autor lançar outro "Agir e pensar como..." já vou correndo ler, pois adoro esses livrinhos :-)

"Raramente encontrei o que buscava no lugar em que procurava".
P167

"Eu prefiro aquelas coisas que não têm razão nenhuma de ser".
P107

"O importante permite que o urgente viva. O contrário não existe".
P51

Patricia1194 29/01/2022

Pensar...
Agir e pensar com O pequeno príncipe, nos traz reflexões muito importante para nossa vida.
Ser resiliente, buscar compreender e viver com sua crianças interior. Esse trecho marcante que diz a raposa para o pequeno príncipe, "Tu se torna eternamente responsável por aquilo que cativa. Tu és responsável pela tua rosa..." ???

Sah 05/12/2021

Eu amei esse livro
Eu recomendo para os adultos.
Teve uma parte no livro que falava pra vc escrever, só que eu não escrevi pq eu fiquei com dó do livro.

Ana Claudia 21/11/2021

Trata-se de um livro de ensinamentos que o Pequeno Príncipe quer passar para o leitor.

São ensinamentos como olhar o mundo com outros olhos, ser determinado e decidido em suas ações e projetos de vida, saber se desligar da realidade em um momento oportuno, saber discernir o que é urgente do que é importante, saber fazer o bem a sua mesmo, mas sem deixar de olhar o próximo, proteger seus sonhos da inveja do próximo, saber amar sem esperar um retorno, virar a página da vida aprendendo com as lições e sem culpa, permanecer humilde mesmo quando alcançamos nossos sonhos, ser curioso em querer aprender mais e se maravilhar com tudo ao seu redor, aprende a ser rico com o que tem e não com o que ser quer ter, trabalhar com o que gosta e sentir-se útil com aquilo que faz, saber deixar iam marca de sua vida nas pessoas que ama, colocar-se à disposição do próximo, criar laços de amizade, de amor, viver sem pressa e aproveitar cada momento da vida, saber viver livrando-se do julgamento do próximo, ser livre para ser e estar como e com quem quiser, enxergar além do que está a nossa frente, saber julgar de diferentes maneiras sem prejudicar o próximo, acreditar e manter sempre a esperança, saber ir embora ou deixar ir sem sentir-se sozinho.

Em situações do dia a dia, o Pequeno Príncipe ( nossa criança interna) exemplifica os ensinamentos e nos mostra que é sim possível viver bem e com alicerces seguros para trilharmos o caminho do bem.